terça-feira, 19 de outubro de 2010

BTT - 17.OUT.2010

No passado domingo, a MontiBike voltou a rolar... desta vez por estrada, devido às curtas horas de descanso e ao enevoado dia que solenemente nascia.
Após várias hesitações, Bruno Mendes dá a indicação "ALMEIRIM". Nesse âmbito, o grupo reduzido a dois elementos, Bruno Mendes e Duarte Bento, iniciaram a volta com vista ao objectivo traçado inicialmente.

O sol já se via para lá horizonte, os alinhamentos rectos com ligeira inclinação a caminho da Raposa faziam a velocidade média rondar os 22km/h, impondo algum desgaste físico, até porque o grupo era reduzido, e a temperatura tendia a aumentar.
A primeira paragem estava para breve(RAPOSA), até porque o objectivo ainda estava a alguns km.

Nesta paragem encontramos os CRACKS DO PEDAL, grupo amigo, do concelho de Coruche, que estava de partida.

O tempo escasseava e ALMEIRIM era o destino deixado para trás.
Estava na hora de tomar o rumo de casa. Por esse motivo optamos por pedalar em direcção aos Paços dos Negros, Lamarosa, Ovelhas, Zebrinho, Lamarosa, Ameixial, Frazão, Coruche, Montinhos dos Pegos.






À chegada ao Zebrinho, o ritmo foi quebrado, de forma a mudar de terrenos, pois as vias pavimentadas estavam a esgotar os betetistas.

Encontrado um single antigo, junto ao campo de jogos do Zebrinho que proporcionou treino técnico, bastante agradável.
Com cuidado, qualquer betetista o consegue fazer.

Seguidamente dirigimo-nos para casa.


Dados: 72,5 km a 80 km Média: 23,5 km/h Clima: Enublado a Ensoleirado


Deixe o seu comentário, Obrigado.

1 comentário:

Bruno Mendes disse...

Grande caminha da montibike... Vamos la organizar uma pequena refeiçao (caralhota) passar uma boa manha na companhia de todos os montibike´s nesta aventura... Força nas varetas...