segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Inicio de Campeonato (INATEL)- 1ª Jornada


Após pré-época, ficou ditado no sorteio da série H, que o primeiro jogo seria na casa do adversário, que por ventura, seria com o ultimo adversário amistoso da fase de pré-época, ou seja, Cortiçadas de Lavre.

Situação improvável, que se revelou ser o primeiro teste a capacidade colectiva do grupo.

Inicio de jogo sereno com lances típicos de duas equipas que estavam perfeitamente adaptadas após experiência do fim de semana anterior.
No entanto os jogadores de casa ansiosos acabaram por ceder ás progressivas investidas do ataque fulgurante do Montinhos com trocas rápidas e incisivas defesa-ataque.





Depois da persistência que os Montinhos mostrava aliciada ás insistências motivantes do Treinador (Jorge Caçador), o Lavre provoca falta, que após colocação estratégica de Ângelo, o esférico sobra para Hélder que facilmente coloca a bola fora do alcance do guarda-redes das Cortiçadas de Lavre.

Estava feito o primeiro golo dos Montinhos dos Pegos, a terminar a 1ª parte.

No segundo tempo, após substituição (Kuka - João Gonçalves) a nossa equipa mostrou confiança e afirmou-se, controlando o fluxo de jogo, passando este a ter sentido único.

No entanto o nossos atacantes estavam com falta de inspiração, em diversas situações de desiquilibrio de clara vantagem não tivemos a felicidade concretizar. Esta situação agravou-se após desconcentração da equipa de arbitragem que com a mesma clareza de começava a anular lances decisivos que facilmente beneficiavam a equipa da casa.

As mudanças são concretizadas através da entrada de Gonçalo Martins, Aníbal Lucas e Luís Agostinho, que a muito custo, devido à tensão em campo, mantiveram o resultado intacto.
Com todo o infortúnio, os M.P. começavam a acusar o insucesso ofensivo e iniciava-se um nervoso defensivo, que após lance de contra-ataque das Cortiçadas de Lavre, o árbitro marca injustamente grande penalidade.
Depois de toda a pressão exercida pela equipa das C.L. sobre a arbitragem este lance seria expectável.

Em grande momento de forma e de extrema segurança, o nosso guarda-redes (Carlos Asseiceira), defende a vitória, que perdurou até final do jogo.
Prova de fogo concretizada através de vitoria justa, que apesar de pecar pelo resultado (0-1) magro, mostrou grande atitude de toda a equipa.

A nossa equipa está de parabéns pela primeira de muitas vitórias.

Resultados da 1ª Jornada

Cortiçadas de Lavre 0-1 Montinho dos Pegos
Azervadinha 2-1 Volta do Vale
Valverde 1-4 Santana do Mato
St.ª Justa 6-0 Foros dos Lagoiços

Fica o apelo a todos os apoiantes, simpatizantes e adversários que partilhem a vossa opinião.

Sem comentários: