terça-feira, 12 de outubro de 2010

BTT - 10.OUT.2010

3º Treino


Após incentivo á participação de todos os praticantes de btt, o grupo cresceu com a participação de mais 2 elementos: Sérgio (Koré) e Luis Lopes.

O passeio foi delineado tendo em conta a adaptação destes elementos. Desta forma, apesar da distância final ser semelhante ás anteriores o percurso teve uma forte componente de estrada/estradão.

Após aquecimento inicial com rumo á vila de Coruche, deparamo-nos com a primeira rampa com inclinação acentuada designada por Azinhaga das Bruxas.


Segui-se a direcção depósito de água no Valverde; Intermarché - local da primeira mini-pausa.




De forma a diversificar o conhecimento dos terrenos, optamos por seguir em direcção ao açude da Agolada - Fajarda.


Nesta freguesia foi feita uma pausa longa para todos os participantes reporem energias, pois seguia-se pecurso rápido com subida técnica de forma a quebrar ritmo.

Tomando direcção Rio Sorraia, o restante percurso com rumo a Coruche foi delineado paralelamente ao rio, pois o tempo ameaçava tornar-se inimigo.

Neste parte do percurso, grupo a ser separado pelo forte ritmo até á estação de Coruche, com valores médios de velocidade a rondar 35km/h, no entanto foi sempre assegurado a manutenção do grupo com retornos sucessivos do grupo da frente á cauda do "pelotão".

Atenção para futuros participantes-----------------------Mudança de hórario: concentração 9H


Dados : 47,5 km Média: 21,5 km/h Clima: Ensoleirado a chuvoso




1 comentário:

Bruno Mendes disse...

Assim é bem mais agradavel, promever a camaradagem entre o grupo... vamos lá Montibike, reunir mais vezes, elevar a boa disposiçao com mais elementos...