
Chegou ao fim a 6ª jornada da série f do Inatel de Santarém, nesta que foi a jornada do derby de E.N. 251. É um derby com muita história e sentimento, á imagem de um Benfica Sporting ou um Portugal Espanha!! Este não podia fugir á regra, foi um jogo intenso , jogado muito mais com o coração do que com a cabeça. Muita bola pelo ar e muito nervosismo. Esse nervosismo deveu se sobretudo ao trio de arbitragem que o Inatel enviou para este derby!!
Não será possível ao Inatel de Santarém ter mais atenção cuidado com as nomeações para os ditos derbys e jogos grandes?
Quanto ao jogo e deixando a arbitragem para traz,foi uma vitória justa num jogo onde não jogamos muito bem especialmente no sector defensivo onde demonstramos alguma intranquilidade apesar de só termos consentido o golo da azervadinha aos 90m e através de uma grande penalidade que só o arbitro viu!!!
A 1ª parte começamos por tomar conta do jogo criando a 1ª oportunidade de golo . Dava a sensação que o jogo iria correr de feição, mas com o decorrer da partida fomos perdendo fulgor.
Marcamos o nosso 1º golo na sequência de um livre indirecto , com cruzamento para a área onde aparece o "nosso maestro" J. Gonçalves a facturar. A azervadinha respondeu criando duas boas oportunidades para empatar a partida.
A 1ª parte acabou com o jogo repartido e com muita bola pelo ar.
Viemos para a 2ª parte jogar como mais gostamos, em contra ataque!!
O 2º golo aparece numa grande jogada, com uma recuperação de bola na nossa defesa uma rápida transição para o ataque onde aparece o "nosso levezinho" Rui Monteiro a fazer um grande chapéu ao gr da Azervadinha. Grande golo!!!
A partir desse momento relaxamos e serenamos, começando a utilizar mais a cabeça .
Quando pensava mos todos, incluindo a Azervadinha, que o jogo já estava ganho e que estava praticamente no final da partida visto que estávamos a entrar nos descontos, o sr arbitro achou que o derby acabava sem piada nenhuma e resolveu dar mais emoção a parte final da partida marcando um penalti que só ele viu (será que viu??) e dar ainda uma esperança a Azervadinha de discutir o resultado!!
Os minutos seguintes foram de pânico, tentamos manter o jogo o mais longe possível da nossa área porque se um jogador da Azervadinha se baixa se para atar uma chuteira ou apanhar uma pedra o homem marcaria penalti com toda a certeza do mundo!!!
quanto aos outros jogos da série, a Erra "despachou" a V. do Vale por 5 a 2 a Raposa goleou o Valverde por 6 a 0 e o Zebrinho consegui a 1ª vitória no terreno dos Lagoiços.
De realçar que saímos da Azervadimha não com 3 pontos mas sim com 7. Foram 3 da vitória e 4 da cabeça do Ângelo Reyes eh,eh, eh.