domingo, 13 de fevereiro de 2011

MONTIBIKE - 6.FEVEREIRO.2011

Como sempre a Monbike continua em forma e acompanha a equipa de futebol dos Montinhos dos Pegos. Como sabem ambos os desportos se desenvolvem de mãos dadas. Deste modo no dia 29.JANEIRO.2011, a Montibike deslocou-se a Santa Justa onde a sua equipa de futebol defrontou a equipa do Santa Justa como jogo de apuramento de campeão de Série. Os MP saíram derrotados deste jogo, mas a equipa está de parabéns pois não é o ultimo jogo que representa o campeonato, mas sim o trabalho desenvolvido ao longo deste, e desta forma a MontiBike dá os parabéns à equipa de futebol dos MP. Participaram neste passeio: Duarte Bento, Bruno Mendes e Miguel Mendes.




Dados: 55 km Média: 24 km/h Clima: Ensoleirado a Nublado

Regressando aos passeios de fim de semana, e depois de algum mau tempo e indisponibilidade a MontiBike deslocou-se no dia 6.FEVEREIRO.2011 à Lamarosa, onde decorreu a Taça do XCO promovida pela STRIX.


Com uma organização de alto nível recebeu atletas de inúmeros pontos do país. Os elementos que se deslocaram e acompanharam a prova ficaram com alguma vontade de participar em provas deste género, ou seja, XCO (Cross Country). Entre algumas quedas, saltos, rampas de elevada dificuldade se desenrolou este circuito. O dia estava radiante e os betetistas foram ficando junto da prova.
A hora de almoço estava a chegar, a distância a casa era considerável. Após consenso optou-se por almoçar junto do comercio local mantenho assim a presença ao longo do dia no local da prova.
Devemos relembrar que este tipo de iniciativas devem ser vistas como uma forma de promover o nosso concelho e o seu comércio localmente, contrariamente ao sentimento partilhado pelos mais velhos que se sentem ameaçados pela presença de muitas culturas e pessoas e uma movimentação frenética junto de zonas calmas.
Os elementos que se deslocaram à prova foram os seguintes: Duarte Bento, Bruno Mendes, Ricardo Gonçalves e Miguel Mendes.





Depois de terminada a prova de acordo com as diferentes categorias, os betetistas ansiavam por testar os terrenos do XCO. E assim foi no final da prova a Montibike fez a sua volta de reconhecimento neste terrenos difíceis e muito técnicos.





Seguidamente mostramos um vídeo sobre esta prova.
Dados: 65 km Média: 21 km/h Clima: Ensoleirado


TAÇA XCO-Lamarosa 2011

Sem comentários: