terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MONTIBIKE - 13.Fevereiro.2011

Domingo, dia da Montibike juntar alguns atletas para mais um passeio, e como este não foi excepção, apesar do o dia nascer bastante tristonho a Montibike desta vez reuniu mais alguns atletas que o habitual, dividindo se este em dois grupos.
O primeiro grupo a fazer se a estrada contou com os atletas, Américo, Gonçalo, Luís e Monteiro, que rumaram em direcção a Vila Nova da Erra onde decorrera a prove da Taça do XCO promovida pela STRIX.
O segundo grupo com os atletas Duarte Bento, Bruno Mendes e Miguel Mendes com intuito de ir ao encontro do primeiro grupo na Erra, rumou em direcção a Azervadinha, com intenção de fazer um percurso mais exigente, entrando por estradas de terra em direcção ao mitico cruzamento, Sete Estradas, onde foram acontecendo alguns desafios, os atletas foram confrontados por algumas cabeças de gado que invadiam a estrada pois esta era aramada paralelamente a estrada pelos dois lados o que levou os atletas a tomarem uma estratégia, saltar uma aramada e avançar para a frente dos animais deixando estes a retaguarda, até que foi uma bom desafio pois os animais deram alguma luta... Retomando a estrada, sempre com um ritmo elevado, não tardaria a chegar a Volta do Vale onde alguns pingos de chuva ameaçavam o objectivo dos betetistas. por fim os atletas chegaram ao café da Maria, situado perto de Agúas Belinhas onde a chuva já se intensificava, aproveitando então para repor algumas enegias, como a chuva teimava em não parar os betetistas foram ficando, onde houve espaço para um petisco, umas risadas proporcionadas pelos os mais idosos, clientes do café, com as suas história. A hora de almoço estava perto e a chuva continuava, e após alguma "discução" os atletas decidiram fazer se a estrada rumo a casa, pois o lema da Montibike é partir e regressar pelo seu próprio meio. Foi um regresso bastante molhado, algo divertido, mas com fortes possibilidades de constipaçõe



Esperamos que o clima melhore pois a Montibike deseja rolar o quanto antes com abjectivo de treinar para passeios/provas que se avisinham.

Dados: 37 km Média: 27 km/h Clima: Nublado a Chuvoso

Sem comentários: