segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1ª jornada da 2ª fase


Depois de um segundo lugar conseguido na primeira fase, a equipa dos Montinhos dos Pegos deslocou-se as fazendas das Figueiras para defrontar a equipa local. Um jogo q iria opor o primeiro classificado de um grupo com o segundo classificado do outro. Em perspectiva um grande jogo entre duas excelentes equipas. Um jogo desta categoria, normalmente, iria ser decidido por um rasgo individual, dada a qualidade de ambas as formações. Na primeira parte essa igualdade fio notória, com as duas equipas a encaixarem bem e com os lances de perigo a serem quase nenhuns, excepção feita a dois lances um para cada lado.
O primeiro lance foi da parte da equipa da casa com um arranque pela direita do ataque, que deu com um lance muito perigoso e com uma grande penalidade. Um lance que veio destoar da toada do jogo.
A grande penalidade foi desperdiçada, e com isso o resultado ficou em branco. A equipa dos MP acordou e no lance seguinte o avançado Ferreira cabeceia para fora, um lance de grande perigo visto que Ferreira elevou-se sem oposição na área e ao tentar desviar a bola do guarda redes falha a baliza.
Estes foram os dois lances que marcaram a primeira parte.
Na segunda parte esperava-se um jogo com golos, mas isso não se registou.
Foi, mais uma vez, uma parte muito morna, com lances de parte a parte a merecerem golos. O lance mais flagrante foi por parte dos MP, com um remate de Didi, mas o defesa e esticar-se e a tirar a bola do fundo das redes.
Foi um jogo entre duas grandes equipas, num grupo de 5 grandes equipas onde todas tem o seu valor. De registar a estreia em competição de Didi, mais um bom jogador para esta equipa recheada de grandes jogadores.
T T

Sem comentários: