domingo, 27 de fevereiro de 2011

MONTIBIKE - 20.FEV.2011

Com vista à futura participação nas provas que se avizinham, a Montibike continua a rolar com alguma regularidade com vista à preparação dos atletas para a meia maratona e maratona, assim como os passeios. No fim de semana o percurso como habitual iniciou-se nos Montinhos dos Pegos, junto à Tasca Moca onde se agruparam os seguintes atletas: Duarte Bento, Bruno Mendes, Miguel Mendes, Américo Filipe, Luís Patrício, Sérgio Koré e Igor.




Assim prosseguimos em direcção a Coruche, passando pelo chamado calçadão, ou seja, pelo ciclovia sobre o dique protector ao longo do rio Sorraia. Seguidamente tomou-se a Avenida do Castelo para chegar á zona Norte de Coruche. Uma vez que o objectivo seria chegar à Vila Nova da Erra e reconhecer o percurso do XCO que se ocorreu no fim de semana passado.

Antes de chegar à Erra ainda houve tempo para fazer alguns trilhos perto do campo de futebol e junto ao retiro da Erra.




Após chegada à Erra, foi o momento de reforçar energias e colocar algumas conversas em dia, durante um solene pausa.
Seguidamente seguimos em direcção ao percurso do XCO onde ocorreram alguns momentos engraçados, como escorregamentos constantes, registou-se também algumas quedas, mas nada de grave.




Ainda houve espaço para algumas tentativas em zonas técnicas mas as caracteristicas do terreno e a destreza dos participantes não estavam á altura do desafio, e assim demos preferência a uma chegada a casa sãos e salvos.
De referir que este circuito era bastante técnicos e exigente que o anterior XCO na Lamarosa.
Em seguida rumou-se a casa terminando mais um passeio de domingo na prática do BTT e a preparação para a maratona na Branca.
Dados: 55 km Média: 22,5 km/h Clima: Ensoleirado

Sem comentários: