domingo, 9 de janeiro de 2011

MONTIBIKE 9.Janeiro.2011



A MONTIBIKE voltou a rolar, depois destas epocas festiva NATAL e Pasagem de Ano, alguns participantes decidiram reunir na tarde de Domingo para um pequeno passeio de btt.


A tarde de Domingo parecia a estar a nosso favor, um clima ameno com alguma noblusidade entre muitos raios de sol que pormetia ser uma exelente tarte para "divertir-mo-nos" num passeio com; Bruno Mendes, Miguel Mendes e Ricardo Gonçalves.
Como habitual o ponto de encontro tera tido lugar na Tasca Moca, decidindo o grupo ficar desta vez na margem sul ao rio sorraia, para testar o terreno depois de alguns dias bastantes chuvosos... O grupo dirigio se a Zona Industrial de Coruche, açude do Monte da Barca, Herdade da Formosa, rumando a casa.
Uma pequena paragem no descarregador do açude do Monte da Barca para repor algumas energias e tirar umas fotografias ao grupo e a paisagem. tomando novamente a nossa viagem que fazia prometer...

Com um percuso bastante exigente e humido, foi alvo de alguns acontecimentos bastantes risonhos sendo assim merecedor de algum merito pelo empenho dos participantes em ultrapassar os mais variados obstaculos sendo neste caso a AGUA, nao so para os atletas assim como tambem para as bikes, pois sao as maiores sofredoras com estas condiçoes, levando a uma pequena paragem por Ricardo Gonçalves, ao se ter apercebido que as suas pastilhas de travão estavam no limite causando alguns estragos, mas nada de muito grave.









Assim para evitar ficar a pé ao meio do seu percurso, antes de iniciar-se a estrada, ou depois de uma voltinha, dê especial atenção ao equipamento da sua bike pois como estamos em clima muito humido (lama) ha um enorme desgaste em sistemas de travagem e de tracção, e claro para alguma possivel correção na sua bike durante o seu percurso nunca esqueça as suas chaves, e um corta corrente pois sao as ferramentas de salvação de um atleta de Btt.





Dados: 30.6km Média: 18km/h Clima: Ensoleirado




1 comentário:

dbento disse...

Grande Passeio Montibike, este fim de semana estou de volta, é já que não assisti em directo, Ricardo Gonçalves, vais ter de mostrar como se cai dessa forma!!