terça-feira, 11 de janeiro de 2011

12ª Jornada

Depois da grande Festa de Natal, no dia 18 de Dezembro de 2010, onde se notou a grande amizade que se vive no seio do grupo. Eis, o 1º jogo do ano de 2011, e logo o derby da EN 251, que resultou na vitoria dos Montinhos dos Pegos por 4 a 3, sobre a Azervadinha.

Depois de vários dias, sob forte precipitação, o terreno de jogo a condicionar de certa forma, as jogadas das duas equipas. Como os dirigentes da equipa dos M.P., não dormem em serviço e com a abertura do mercado de transferências, eis o 1º reforço de Inverno, é ele Ricardo Keko, o melhor marcador na época transacta, é com enorme alegria que os adeptos olham para este regresso.

Inicio de jogo muito disputado a meio campo, com o primeiro sinal de perigo a pertencer há equipa dos M.P., por intermédia de João Gonçalves, com um remate á entrada da área, mas a bola a sair ao lado. Aos 7 min, o 1º caso do jogo, um golo anulado há equipa dos M.P., grande remate de Ângelo a proporcionar uma grande intervenção ao G.R. adversário e na recarga Aníbal a colocar a bola na baliza adversária, mas o fiscal de linha a assinalar fora de jogo, um lance no mínimo duvidoso.




Estes minutos iniciais foram totalmente dominados pela equipa visitante, a ideia do primeiro golo, pairava no ar. Como tantas vezes que o cântaro vai á fonte, que acaba por lá ficar, foi assim que com naturalidade surgiu o 1 a 0, para a equipa dos M.P., por intermédia de Aníbal Lucas, mas grande a jogada na esquerda de Frade a ultrapassar em velocidade 2 adversários, e a pôr a bola nos pés de Ani, que encostou para o primeiro da tarde.

Mesmo em vantagem, a equipa dos M.P., não retirou o pé do acelerador, há passagem do min 20, o 2 a 0, desta feita por Nuno Frade, após cruzamento da direita de Ângelo , infelicidade do G.R. adversário que não consegue segurar o esférico, o defesa adversário na ânsia de aliviar a bola, acerta em Frade e a bola a embater no travessão e a entrar na baliza, um golo com imensa sorte para a equipa dos M.P.

Era com surpresa, que os adeptos das duas equipas, olhavam para o jogo aos 20 min, e mais surpreendidos ficaram ainda, quando aos 27 min, surgiu o 3 a 0, numa jogada muito bonita, a melhor do encontro, a bola a passar por vários elementos da equipa, onde a chega a João Gonçalves, que há saída do G.R. não se deixou intimidar e com um toque subtil a fazer com que a bola passasse por cima do G.R. e só a parar no fundo das redes.

A ideia que estava no ar era até onde poderia ir este resultado, mas o decorrer do encontro mostrou que afinal não eram favas contadas.
Ao min, 31 do encontro, a equipa da casa mostrou que o jogo ainda não tinha terminado para eles, foi assim que reduziu para 3 a 1, jogada de insistência na esquerda, onde surge um passe de ruptura, e no meio dos laterais surge o avançado da Azervadinha, que com classe ultrapassa Asseiceira e faz o golo.

A ideia que se fazia sentir, era que a equipa dos M.P. poderia vacilar com este golo, e passar por dificuldades, mas a não ser esta a realidade. Em cima do intervalo a surgir o quarto golo para a equipa visitante, o segundo de Nuno Frade no jogo, a bola a partir do pé esquerdo de Ângelo da direita, e só a parar na cabeça de Frade, com um gesto técnico muito bonito.

O intervalo estava aí, o que se pensava no intervalo era que os M.P.iriam controlar o jogo na segunda parte, mas quem no Futebol faz previsões arriscasse a falhar....

Durante o intervalo, a equipa dos M.P., realizou três alterações, saíram Cuca, Manta e Aníbal e entraram Seringa, Gonçalo Martins e Ricardo Keko, novo reforço. Com a saída de Manta, o capitão era agora João Gonçalves.

Logo aos 2 min, da segunda parte, quando menos se esperava, Golo da Azervadinha, a reduzir a desvantagem para 2 golos, um golo que surge num belo remate á entrada da área, sem hipóteses para o G.R. dos M.P.. Este golo, veio demonstrar que o jogo ainda não estava ganho, pois faltava muito tempo para se jogar.

Nos minutos seguintes, o jogo disputou - se muito a meio campo, e a equipa dos M.P., sempre que podia baixava o ritmo ao jogo, pois o tempo corria a seu favor. Mas, ao min 20, o que era impossível tornou - se possível o 4 a 3 aconteceu, numa jogada de contra - ataque, o ponta de lança da Azervadinha aparece na cara de Asseiceira e a não perdoar. Com este golo, a equipa da casa estava por cima mentalmente, o que poderia levar o empate a acontecer...

Os minutos seguintes ao golo, mostrou uma cara mais atrevida dos M.P., que com o susto acordou do sonho que se tornou num pesadelo, a ter muitos livres e cantos perigosos, mas a melhor oportunidade da 2ª parte para os M.P. pertenceu a José Faísca que surgiu isolado na cara do G.R., mas a querer oferecer o golo ao colega, e acabou - se por perder uma grande oportunidade de selar o encontro, Faísca podia ter sido aqui um pouco mais egoísta, pois era um golo merecido, o centro campista esteve impecável nesta tarde de Futebol.

Há entrada dos últimos 5 min, o treinador dos M.P., decidiu que estava na altura de segurar o resultado, e coloca em campo, Luís Agostinho, Américo Filipe e Bispo, e saíram João Gonçalves, Ângelo e Hélder.




Nestes 5 min finais, surgiu o 2º caso do jogo, mas desta vez para a equipa da casa, o arbitro assinala falta muito perto da grande área, mas a equipa da casa a protestar muito, pois queria falta dentro da área, mais um caso duvidoso.... A Azervadinha continuou a pressionar muito a equipa dos M.P., mas a não conseguir lances de maior perigo junto da baliza de Asseiceira.

Aí estava o final, num grande jogo de Futebol, que valeu a pena em sair de casa para o assistir, onde houve de tudo, bons Golos, boas jogadas e claro os lances polémicos. Adeptos e simpatizantes dos M.P., esperam que esta segunda parte do jogo sirva de lição para os jogos futuros, pois existem duas partes para serem disputadas e não só a primeira.

Para a semana regressaremos, desta feita para o penúltimo jogo da 1ª fase do Inatel de Santarém.

2 comentários:

Anónimo disse...

so para informar ao sr ronney que viu mal o jogo pk a assistencia para o 2 e 4 golo de frade foi do joao gonçalves e nao angelo mendes tens de por oculos lol viste o jogo no 3 anel

dbento disse...

Apesar de não ter comparecido, o resumo do jogo evidencia a luta que os Montinhos travou, assegurando uma vitória que inicialmente parecia certa.

Mais uma vez os meus parabéns à nossa equipa.

Devo acrescentar, pois é digno de registo o nivél de actuação dos bloggers deste nosso cantinho desportivo.