segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MONTIBIKE - 16.JAN.2011

À primeira vista esta foto poderia pertencer a 2011, no entanto, refere-se a dia 19.Dezembro.2010, ou seja, para todos os participantes da festa de natal do C.SC.D.M.P., este foi o dia de recuperação, uma vez que, a festa foi no dia 18.
Enquanto muitos dormiam, outros navegavam paisagem a paisagem, e como diz o ditado, " ...dos fracos não reza a história." - Assim Bruno Mendes e Duarte Bento rumaram para uma volta de abstinência recordando a noite anterior.




Voltando ao ritmo normal, no dia 16.JAN.2011, a MontiBike voltou a rolar, percorrendo terras onde cada vez mais enfatizamos a amizade entre os populares. Desta vez percorremos por caminhos desconhecidos até uma terra chamada Venda. Na deslocação até esta terra, os betetistas trocaram de binas, de modo a observarem os diferentes comportamentos que estas aplicam.

Depois de uma zona em descida ampla, os betetistas fazem uma paragem para se orientarem, embora o local não fosse estranho, havia a possibilidade de haver um afastamento em distância à origem de modo a que invabiliza-se a ida para casa ainda enquanto o dia permanecia com claridade.

Seguindo rumo para Sul, encontramos a localidade Zebrinho, onde fizemos a primeira pausa, junto ao nosso Café de Eleição, onde a malta estava a jogar o tradicional Chinquilho.
Esse foi o local das fotos.



Depois de apreciar este jogo, voltamos a rolar em direcção à Lamarosa onde decorria almoço de convívio de uma prova de Motocross.
Nesta freguesia fizemos o abastecimento liquido, que não seria suficiente para nos levar até casa. Então que foi necessário um abastecimento num local onde se cumpre a tradição de "recolher" algumas laranjas, repondo energias suficientes para nos levar a casa.
A noite rompia abruptamente, no entanto, os betetistas fustigados mantinham um ritmo elevado, de modo, a sair com maior urgência das estradas nacionais.
Caros leitores e especialmente praticantes de BTT, sempre que seja necessário utilizar estradas nacionais e até mesmo municipais, é aconselhado o uso de Luzes Traseiras e Dianteiras não só indiquem a posição relativa do betetista, mas também que forneçam Luminosidade suficiente para a condução em ambiente de total escuridão.
Dados: 60 km Média: 24,2 km/h Clima: Ensoleirado




3 comentários:

Anónimo disse...

Epa pessoal vcs não acham que as vossas velocidades medias estão um pouco alteradas para mais?
Medias de 24 - 25 km / h hummmmmm

Anónimo disse...

E tem como tendencia a aumentar... A MONTIBIKE é fortissima...

dbento disse...

Não será de estranhar, passo a explicar o porquê. Nos percursos mais longos em relação ao ponto dde partida, metade do percurso é btt e outra metade é estrada, daí resultar a média mais elevada. Mas todos os valores registados são verdadeiros.