segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

14ª Jornada


Antes, de ir irmos ao resumo do que se passou no encontro que opôs Santa Justa vs Montinhos dos Pegos, a direcção, sócios e simpatizantes desta colectividade queria desejar as condolências ao Ricardo, bem como há sua família, devido ao falecimento da sua Mãe.

Este era o jogo há muito aguardado pelas duas equipas, pois decidia o campeão de serie desta primeira fase, daí esperar – se um grande jogo e de máxima entrega das duas equipas.
Estavam decorridos apenas 2 min do encontro, quando surgiu a 1ª oportunidade de golo para a equipa da casa, cruzamento do lado esquerdo, a defesa dos M.P., não consegue cortar a bola, o remate surge já dentro da área, e a bola a passar muito perto do poste, ficava o aviso para a equipa dos M.P.

Aos 9 min, a resposta dos M.P., livre descaído para o lado esquerdo há entrada da área, Ângelo remata há baliza, mas o G.R da equipa adversária a fazer uma grande defesa.
Mas os minutos que se seguiram, foram totalmente do domínio da equipa da casa, com os M.P., a não conseguir sair a jogar. Ao min 20, um cruzamento/remate da equipa do S.J., a partir do lado direito, a levar a bola ao travessão da baliza dos M.P. Imediatamente a seguir a este lance, mais uma grande oportunidade para a equipa da casa, um grande remate de fora da área, com esta a embater de novo no travessão. Muita sorte para equipa dos M.P.

Mas como não há duas sem três, ao min 27, de novo a bola a embater no travessão da baliza de Asseiceira, mais um remate de longa distancia, a levar a bola a embater com violência na trave da baliza dos M.P. A ideia do 1 a 0, pairava no ar. Ao min 29, finalmente a equipa visitante, a conseguir sair em contra ataque, grande jogada de Ferreira na esquerda, a cruzar para a área, onde surge Ângelo, mas este a não conseguir inaugurar o marcador.
Ao min 33, de novo a meia distância funcionar na equipa do S.J, com mais um grande remate há entrada da área, com a bola a passar muito perto do poste da baliza dos M.P. De imediato a resposta dos M.P., a surgir, passe de Ferreira a desmarcar Ângelo, mas este já muito descaído para a esquerda, remata mas bola a passar ao lado da baliza do S.J.

Como tantas vezes que o cântaro vai á fonte, que acaba por lá ficar, foi assim que com naturalidade surgiu o 1 a 0, para a equipa da casa, jogada do lado esquerdo do ataque do S.J, onde surge um remate cruzado e colocado não dando as mínimas hipóteses de defesa ao G.R. Asseiceira, um golo que surgia muito perto do tempo de descanso.

Assim, chegava o Intervalo, vantagem justa para a equipa da casa, adeptos e simpatizantes dos M.P., esperavam uma nova atitude da equipa na 2ª parte.
Ao intervalo, a equipa visitante a realizar uma substituição, saiu Kuka e entrava Ricardo Seringa.

Mas esta substituição, nos primeiros minutos da segunda parte, a não trazer nada de novo ao jogo, pois os primeiros 10 min de jogo a equipa do S.J., a estar por duas ocasiões muito perto de ampliar a vantagem.
Só há passagem do minuto 11, e de novo de bola parada, a equipa dos M.P., a conseguir responder ao domínio inicial da equipa da casa, num livre descaído para a direita, Ângelo a atirar há trave da baliza do S.J., o empate a estar muito próximo de acontecer.

Ao min 13, um comportamento anti – desportivo, de um atleta do S.J., a levar o árbitro do
encontro a exibir pela primeira vez o cartão vermelho. A jogar contra dez, a ideia que ficava era que os M.P., iriam saber explorar este facto… Imediatamente a este lance, substituição na equipa dos M.P., saia Hélder, e entrava Aníbal.

Ao min 19 do encontro, a defesa da tarde, a pertencer ao G.R, de S.J, um “golpe de rins” impressionante, a não permitir o empate no encontro, tudo originado num corte defeituoso da sua defesa, a bola ia mesmo para o fundo da baliza do S.J.
Mesmo com 10 homens em campo, é de novo a equipa do S.J., a estar muito perto do 2 a 0, desta feita Asseiceira resolveu com tranquilidade. Ao min 30 do encontro, segunda expulsão no encontro, e de novo para a equipa do S.J., desta feita num duplo cartão amarelo consequentemente o vermelho.

Era de esperar uns 10 minutos finais de muita pressão dos M.P., o que não viria a acontecer, mas mesmo em cima do apito final, a equipa visitante a estar por duas ocasiões a centímetros do empate, a primeiro surgiu através de um livre, onde surgiu o cabeceamento na área, o G.R. adversário de novo a brilhar, e na sequência do canto, grande confusão na área, onde surge um remate e a bola a embater no poste e caprichosamente a não entrar.

O final do jogo estava aí, a equipa da casa estava de Parabéns, pois mereceu ganhar o encontro.

Para a semana uma nova fase se inicia, esperasse uns M.P., em muito boa forma, pois só a vitória nos interessa.

Sem comentários: