quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

III Edição Taça de Coruche XCO

2ª Prova da Época - 05.FEVEREIRO.2010

Mais uma vez a MONTIBIKE marcou presença na Taça de Coruche XCO com os mesmos dois elementos da prova anterior, realizada na Lamarosa, Duarte Bento e Bruno Mendes na categoria Promoção - Elites.

Foi então no dia 5 de Fevereiro (Domingo), realizada a segunda prova de cross country na Herdade dos Concelhos, que para quem não conhece fica situada nas traseiras da localidade Vila Nova da Erra, uma zona onde a fauna e a flora se fazem acentuar por entre muitos e muitos "cabeços"...

Vamos la então...
O dia começou por volta das 8 horas da manhã, Bruno,um dos primeiros participantes a chegar ao local da prova é deparado com um membro da equipa MAC apenas de t-shirt, quando a temperatura rondava uns desagradáveis 4 graus negativos.

De seguida chega Duarte também ao local e não demora a juntar se ao companheiro de equipa para a volta de aquecimento/reconhecimento pelo circuito com cerca de 3.000 metros de pura adrenalina, descidas de cortar a respiração, drops estonteantes, subidas bastante acentuadas, bem, como diz o Duarte, uma verdadeira montanha russa...

Entre "biberão perdido e corrente partida logo nos primeiros 500 mts de reconhecimento, Bruno demonstrava algum azar, mas nada de desanimante, 10 minutos e a assistência de Bruno lhe tinham concertado a corrente e reposto um bidão, (assistência?? esta está boa)...


È chegada a hora da verdade.
A chamada dos atletas é feita onde todas as categorias da Promoção se posicionavam...

Eis o som tão esperado, é dado o apito para a partida e meu Deus, desviem se que vai haver estragos. A afluência de atletas era tanta que tudo mais parecia uma pista de bicicletas de colisão, encontrão daqui, cacetada dali, ora aqui caio, ora aqui me levanto, tudo o que se possa imaginar. Duarte no excelente arranque, desta vez deixando Bruno para trás pois algumas quedas entre os dois atletas da Montibike, os separava logo na partida.

Os primeiros metros foram feitos da maneira mais facil e segura, a correr, pois ainda era difícil andar de bicicleta no meio de tantos concorrentes, onde a solução e deixar a "pena" para trás, avançar e não olhar a obstáculos...

Situação mais regularizada, Duarte nem lo, Bruno tenta manter contacto visual com o camarada de equipa mas o consegue ver na meta... Mas até la chegar, enquanto Duarte realizava uma excelente prova, Bruno com uma enorme determinação de passar por todas as zonas mais criticas montado na sua bike, eis o grande momento, Bruno pega uma enorme "figueira" na descida talvez mais perigosa do circuito, pois era a segunda volta e o cansaço se fazia sentir.
Os espectadores ficaram em estado de choque ao ver Bruno naquele aparatoso voo, onde se levantara num ápice pois não havia tempo para lamurias, terminando a sua prova com êxito.


Foi uma prova bastante divertida, talvez a mais dura que a Taça de Coruche deste ano realiza, com um percurso bastante técnico...

Um obrigado aos companheiros de equipa, amigos, que trocaram as bikes pelas maquinas fotográficas e outros afins para verem e registarem as desgraças dos outros, um obrigado pelo apoio, contamos com a presença de todos e mais alguns para apoiarem estes dois atletas iniciados agora nesta modalidade - XCO

Categoria Promoção, Escalão Elites 2º-Duarte Bento 5º-Bruno Mendes

Desde aqui fica os PARABÉNS a Duarte Bento pela sua excelente prova e pela segunda posição no podiun...

Para finalizar a III Edição da Taça de Coruche XCO, a seguinte e ultima prova terá lugar em Coruche no próximo dia 19 de Fevereiro pelas 14 horas.

Até lá... boas pedaladas...

2 comentários:

Beco disse...

Parabéns aos 2 pah!!!
Isso não é devido só ao treino, mas sim a toda a infacia em cima das cabras nos Montinhos, a pedalar para cá e para lá. =)
Belas aventuras que a malta fazia de bike...
Abraço e força para as proximas provas

dbento disse...

Melhor relato era impossível. Apesar de todos situações o nosso objectivo é chegar ao fim sem desistências, o qual com certeza dia 19 de Fevereiro será atingido na última prova da III edição da taça XCO - Coruche.
Contamos com a presença dos nossos apoiantes à semelhança do que aconteceu nesta prova, para nos apoiarem e registarem momentos hilariantes que possam ser recordados posteriormente.