terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Rebocho 0 - 1 Montinhos dos Pegos


Bom dia a todos os amantes da Super Liga INATEL.
Hoje escrevo mais tarde pois tenho passado o dia a meditar sobre a demissão de Domingos Paciência do cargo de treinador do Sporting.
Estou triste, pois via Domingos como uma pessoa forte e apesar destes desaires, sempre pensei que ele iria triunfar em Alvalade.
Porém, com a saída de Domingos, Sá Pinto assume o cargo como treinador até ao final desta época.
Agora é que os jogadores do Sporting vão perceber o significado da frase, “sofrer com sangue, suor e lágrimas…”
Em relação à próxima época o Sporting já decidiu quem será o novo treinador e eu, já sei quem é!
Digo vos, caros sócios, simpatizantes e habitantes dos Montinhos dos Pegos.
Joaquim Lascas!
É uma paixão antiga do Sporting, mas até à data nunca foi possível contratar o Mister Lascas, pois a sua ligação com as tintas era mais forte. Agora com a remodelação do estádio e um contrato com a Robialac, é tão certo como eu me chamar Alberto, que Joaquim Lascas irá de malas e bagagens para Alvalade, no final da Super Liga INATEL.
Sobre este último fim-de-semana, mais um jogo, mais uma vitória para a equipa dos Montinhos .
Desta vez no campo do temível Rebocho, um campo tão duro que já levou a CP a equacionar se seria mais rentável fazer um desvio na linha do comboio, pois todos os fins-de-semana, os comboios chegam às estações amolgados, de vidros partidos e até houve o caso que remonta ao ano de 1999, do comboio que descarrilou após um livre directo de Paulo Santana. Um coice tão grande que falhou a baliza e virou o comboio.
Toda a gente queria saber o que se iria passar pelo campo do Rebocho e não só no campo, mas também pela rádio RVS, toda a população Coruchense pode ouvir um dos jogos mais esperados da época.
A equipa dos Montinhos levou a toda a sua armada, vinte e um jogadores para guerrear com os corsários do Rebocho, capitaneados pelo Sir Galucho.
Mas ao que parece, os seus corsários saltaram do barco e dispersaram muito antes do jogo começar.
Sir Galucho aos poucos conseguiu juntar pouco mais que onze homens para jogarem neste duro jogo.
É verdade, foi duro, o Rebocho bateu-se muito bem e até criaram muitas oportunidades de golo, mas a equipa dos Montinhos é um verdadeiro Adamastor e saiu do Rebocho com mais 3 pontos, numa vitória suada por 1-0.

Golo de Tadinho, o homem que entrou na segunda parte para trazer calma e classe ao jogo. Mas também este aguentou pouco tempo e depois de um enorme golo, teve de ser substituído após um jogador do jogador do Rebocho ter aplicado uma cotovelada no peito do Tadinho, uma castanhada digna de qualquer amante dos filmes de Steven Seagal.
Quanto aos árbitros, não há muito a dizer, foi notório a simpatia pela equipa da casa, desde o início do jogo foi difícil perceber o critério do árbitro e do fiscal de linha careca, desde faltas inexistentes a foras-de-jogo que o fiscal de linha assinalava sem sequer analisar o lance pois estava a falar para a bancada. Mas o mais incrível foram os 12 minutos de compensação, algo nunca antes visto.

Um jogo muito disputado a meio-campo, com biqueirada para a frente, muita poeira no ar, por momentos deixámos de ver os jogadores, uma verdadeira balbúrdia a meio-campo e com entradas rijas como ditam as leis do INATEL.
No final, mais um jantar com toque do Petit Manta, carne de Porco no tacho e batata cozida, um regalo para muitos e uma maravilha para outros.
Para a semana há mais, abraço a todos, menos àquele treinador que no final do jogo abalou a correr e nunca mais ninguém o viu… 

Tonho da Uva

Sem comentários: