segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

III Edição Taça Coruche XCO

Inicio da Época - 15.JANEIRO.2012

III Edição Taça Coruche XCO

Nem tudo se resume à organização, a MONTIBIKE este ano estará presente na Taça Coruche XCO, contando com dois elementos, Duarte Bento e Bruno Mendes na categoria Promoção - Elites.


Realizada a primeira prova no dia 15 de Janeiro, o balanço foi positivo, em virtude de ambos os elementos, terminaram a prova sem necessidade de ir ao "endireita", apesar de ter havido alguns "tombos" o que nesta práctica são meros "ossos do oficio".

Em relação ao percurso, típico de cross country com cerca de 4 quilómetros de "montanha russa", drops e saltos de tirar o fôlego a qualquer atleta logo nos primeiros 100 metros.

Apesar da menor experiência, preparação e logística depois dos atletas estarem devidamente posicionados, é lançada a partida. Bruno Mendes num arranque fulminante deixa todos os atletas para trás num estado "ZEN" de paz e amor, com o patrocínio nas costas "TascaMoca", a verdade é que este estado durou somente 200 metros, pois à entrada para o trilho já se encontrava na terceira posição, sendo que, Duarte Bento estaria ainda na meta em estado de choque. O ritmo era elevado e depois do primeiro trilho Bruno Mendes entrou em trabalho de parto (suprava, suprava e dar aos pedais era coisa que não lhe assistia). Entretanto Duarte Bento recupera algumas posições ultrapassando companheiro de equipa, incentivando este a segui-lo mas energia, essa foi toda usado no arranque.

Inicia-se outro trilho de sobe e desce, que termina num voo falhado de Duarte Bento ao fundo da descida que ficou preso numa "figueira" (elemento imaginário descrito pelos betetistas como o responsável pelas quedas aparatosas), Bruno Mendes como ficou solidário fica também preso na mesma zona.

A restante prova realizou-se sem incidentes para Duarte Bento, que na ultima volta devido à concorrência feroz, planta um "figueira" para um adversário que o seguia, mas este evitou-a e quem acabou por cair foi mesmo Bruno Mendes.

Categoria Promoção, Escalão Elites - 4º Duarte Bento e 6º Bruno Mendes

Peripécias à parte a prova correu bem e estava devidamente organizada.

As duas seguintes provas serão realizadas em 5 de Fevereiro pelas 9h30min na Erra e a 19 de Fevereiro em Coruche pelas 14h.

O BTT está na moda e recomenda-se. Atendendo a esse facto a nossa equipa tem vindo a crescer, e neste contamos com mais dois atletas, o Marcos (na foto de Verão, de azul) e o Tiago ( na foto de Inverno, de preto).




2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não podia deixar de referir a enorme queda do Bruno, parecia o suer-homem, mas esqueceu.se que não era capaz de voar... O fotografo vara tirou umas fotos que mostram esse bonito momento. acabou tudo bem e isso e que interessa... Força malta

dbento disse...

Neste desporto acontece e malta ja está preparada. Mas que as fotos estão excelentes e mostram o aparato daquela grande carambola!!! Em breve vão ser publicadas!