terça-feira, 22 de março de 2011

7ª jornada - 2ª fase


Sábado dia 19, dia do pai, e dia de mais uma deslocação difícil da equipa dos Montinhos dos Pegos. Desta vez a deslocação foi ao reduto da equipa dos Carapuções.

Um jogo bastante importante para as duas equipas, visto que, perseguiam objectivos individuais muito importantes. Por parte da equipa da casa era mais um jogo para afastar um candidato directo, e para a equipa visitante era um jogo com o objectivo de conquistar mais 3 preciosos pontos na corrida para a liderança do grupo.

O jogo começou muito bem para a equipa dos MP com um par de lances muito perigosos, conquistando sucessivos pontapés de canto. Na sequência de um desses cantos nasce o primeiro golo do jogo, por intermédio de Ricardo, uma cabeçada cheia de intencionalidade.

A partir desse momento o jogo passou a ser muito duro, entradas muito a margem da lei, mas com o consentimento da equipa de arbitragem que muitas vezes fechava os olhos ás evidencias.

A primeira parte não terminaria sem a primeira substituição na equipa dos MP, a saída de Ricardo Lascas e a entrada de Didi.

Chegava o intervalo com a equipa mas perigosa na frente.



No inicio da segunda parte mais uma vez a equipa dos MP a pressionar e a fazer um ou dois lances de grande perigo, um desses lances com a participação de Didi, que com uma entrada pela direita, junto a linha final, no enfiamento da grande área, cruza a bola atrasada, mas um defesa a surgir e a aliviar para canto.


Ficava a ideia que iria ser uma segunda parte interessante, mas uma equipa presente em campo não permitiu isso, essa equipa foi a equipa de arbitragem, que ''resolveu'' meter-se no meio de um jogo entre duas grandes equipas e isso raramente da bons resultados.


Um lance escandaloso foi uma agressão nítida que o ''Sr.'' fiscal de linha numa primeira instância VIU, e depois de ter dado dois passos para dentro do campo, esqueceu-se do que tinha visto. Curioso, muito Curioso.


Ficava a ideia que a equipa que comandava a partida não era a que deveria comandar. Enfim continuam estas coisas. Infelizmente.


O jogo, mesmo assim, recomeçou e o segundo golo surgiu de um lançamento da linha lateral com a bola a ficar no pé de Ângelo que com um remate cruzado fez um grande golo. Fazia-se justiça.
Até ao fim do jogo existiram mais uns lances que não dignificam o futebol.

Fica para historia o resultado.



Devo, tanto em nome dos bloggers, como em nome da equipa dos MP, desejar as rápidas melhoras do nosso GR Carlos asseiceira.
Ps: Como te disse no sábado, ainda contamos contigo esta época. Força.

Toino Tadeia....

2 comentários:

Asseiceira disse...

Pois é pessoal, mais uma grande vitória, num terreno bem difícil. Fomos sem dúvida a melhor equipa em campo e justos vencedores. No Sábado passado assisti a uma situação surreal, o Didi leva uma cabeçada de um jogador adversário mesmo em frente ao fiscal e para surpresa de todos, o fiscal de linha esfregou o olho e disse que não viu nada! Enfim, estas situações são de lamentar.
Pois é Toino, infelizmente a época para mim acabou, pelo menos mais 2 meses a recuperar, isto não está fácil e o médico diz que a lesão é complicada, o que interessa agora é recuperar para na próxima época voltar em força e continuar a mandar uns belos pontapés na atmosfera, com uns franguinhos à mistura, isto é, se o clube renovar contrato comigo, atenção que já tenho uma proposta do Valeverde para jogar a Ponta-de-Lança.
Por isso vais continuar a ter um adversário no poker e a ver se te borras menos, a semana passada foi demais.
Abraço

Anónimo disse...

Podes n jogar, mas pelo menos para a 3ª parte contamos comtigo. Afinal um grupo n se faz so em campo.
Eu quero é bons jogadores para me fazer frente. ;-)
Fica aqui, de novo, o desejo de melhoras. Afinal na 1ª época nesta equipa tives.t logo esse azar.