segunda-feira, 28 de março de 2011

MONTIBIKE - 27.MARÇO.2011

No passado domingo a MONTIBIKE marcou presença na 2ª Resistência "Rota da Sopa da Pedra", assegurando a sua assiduidade nesta prova como aconteceu à um ano atrás. Os atletas que participaram na prova foram: Duarte Bento, Bruno Mendes, Miguel Mendes, Alexandre Martins e Diogo Lucas.








O dia nascia nublado , após uma inevitável mudança para o horário de Verão, com a presença de aguaceiros, que não quebraram a motivação dos atletas nesta deslocação às Fazendas de Almeirim, em que a sua preparação iniciou-se cedo no entanto ainda não foi desta feita que a MONTIBIKE cumpriu rigorosamente todos os horários, provocante alguma ansiedade nos atletas antes da partida. Apesar de tudo, todos os atletas iniciaram a prova a tempo.


Como o nome indica esta prova serviu para por à prova a resistência dos atletas ao longo de 3 HORAS com um percurso estruturalmente semelhante ao da 1ª Resistência, ou seja, como muitas rampas, alguns estradões, terreno duro com muita pedra. O circuito apresentou-se mais duro devido aos singles muito irregulares que colocaram à prova a técnica dos betetistas com rápidas mudanças de velocidade, pontos de inflexão e alguns drops.



Relativamente à organização estava completa a todos os níveis mantendo um grupo de trabalho rápido na entrega dos chips, brindes de participação e dorsais. O percurso dispunha de uma sinalização adequada em prova quer ao nível da marcação de percurso quer a nível de pontos perigosos.

O almoço como não poderia deixar de ser a típica sopa da pedra seguida da bifana mais conhecida por " cara................lhota".







As classificações finais dos nossos atletas provam a evolução positiva com especial destaque para Miguel Mendes que conseguiu o melhor resultado, seguido de Duarte Bento e Bruno Mendes com o mesmo numero de voltas. Finalmente Diogo Lucas e Alexandre Martins com a conquista de 4 voltas.


Não foi possível a deslocação de todos os elementos a esta prova, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais, no entanto o nosso grupo continua a crescer com a participação dos atletas Alexandre Martins e Diogo Lucas que participaram pela segunda vez numa prova externa com controlo de tempos.




Classificações Finais:

16º - Miguel Mendes - 3h 06 min 48 s - 6 voltas

23º - Duarte Bento - 3h 16 min 07 s - 6 voltas

35º - Bruno Mendes - 3h 36 min 35 s - 6 voltas

91º - Diogo Lucas - 3h 01 min 10 s - 4 voltas

94º - Alexandre Martins - 3h 04 min 31 s - 4 voltas

No próximo domingo a MONTIBIKE começa a ver as futuras possibilidades para o percurso do 4º Passeio BTT.

Contamos com a participação de todo o grupo.

Sem comentários: