segunda-feira, 7 de março de 2011

5ª Jornada - 2ª Fase



Depois de uma folga muito importante na equipa dos M.P, para recarregar baterias para jogos muito importantes, era com muita ansiedade que adeptos e simpatizantes esperavam por este jogo, visto que ambas as equipas precisavam de uma vitória para não perder a esperança da próxima fase. Em campo estavam Montinhos dos Pegos vs Malhada Alta.
Estavam decorridos 7 min de jogo, quando surgiu o primeiro sinal de maior perigo para a equipa dos M.P., com um remate fora da área. Estes primeiros minutos foram de maior domínio da equipa casa, na ânsia de fazer um golo cedo, para tranquilizar o seu jogo.



Aos 15 min, uma oportunidade clara de golo para os M.P, grande jogada de Frade pelo lado direito do ataque, a driblar um adversário de forma fantástica, este faz um cruzamento atrasado para a entrada de João Gonçalves, este a encher o pé, mas a bola a passar por cima da baliza, o domínio era total por parte da equipa da casa.



Os minutos seguintes foram muito disputados a meio campo, com a equipa visitante, só de bolas paradas a conseguir levar algum perigo as redes à guarda de Asseiceira. Há passagem do min 30, outra grande oportunidade para a equipa da casa, com Frade novamente com uma grande jogada individual, a cruzar, e Ferreira a cabecear, mas a bola a sair novamente ao lado da baliza adversária. Ao min 37, uma baixa de muito vulto, na equipa de Jorge Caçador, Kuku a sair lesionado, toda a equipa e colectividade dos M.P., desejam rápidas melhoras ao Kuku. Entrava para o seu lugar Ricardo Keko, Manta baixava assim para o centro da defesa.

Foi em cima do intervalo, a melhor oportunidade para a equipa visitante, a proporcionar a defesa da tarde a Asseiceira, um remate muito perigoso há entrada da área, e Asseiceira com um grande golpe de rins a evitar uma injustiça no marcador.
O intervalo estava aí, uma parte de maior domínio da equipa da casa…

2ª parte

Inicio da segundo parte, com um ritmo forte nos primeiros minutos da equipa casa, a levar ao primeiro Golo da partida. Jogada de insistência de Ricardo Keko do do lado esquerdo do ataque, a cruzar, Ferreira a não dar a jogada como perdida, antecipa – se ao G.R., o jogador da equipa adversária na ânsia de evitar o golo, acaba ele próprio de introduzir a bola na baliza. Era assim uma óptima entrada na segunda parte por parte da equipa da casa.

Ao min 15, substituição na equipa dos M.P., entrava Didi e saia Aníbal, que demonstrava já alguma fadiga física. 5 Min mais tarde, a substituição a dar frutos, uma jogada digna de Primeira Liga, com várias tabelinhas sempre ao primeiro toque, entre três jogadores, Didi, Ferreira e João Gonçalves, acabando por este ultimo a fazer o 2 a 0 para a equipa da casa, com um remate colocado, há entrada da área, não dando hipóteses ao G.R. adversário. Primeiros 20 min, de grande futebol por parte da equipa dos M.P.

Os minutos que se seguiram foram equilibrados a meio campo, sem nenhum lance digno de registo. Ao min 30, nova substituição na equipa dos M.P., saia Ferreira, com um jogo de muita entrega há equipa, e entrava Tó Gomes.

Nos minutos que se seguiram, começou outro protagonista, o Senhor árbitro da partida, com dois lances duvidosos, uma para cada equipa. O primeiro foi para a equipa visitante, que reclamou efusivamente, com um suposto fora de jogo mal tirado ao seu ataque. Em cima do final do jogo, o nosso centro campista, Hélder, numa disputa de bola mais forte a meio campo, haver o cartão vermelho directo, por suposta agressão. Muitas dúvidas neste cartão mostrado ao atleta dos M.P. Para segurar o jogo, já em descontos saia João Gonçalves, e entrava Kuka.

De sublinhar ainda neste encontro, o espírito de sacrifício demonstrado pelo G.R Asseiceira dos M.P., que jogou praticamente a segunda parte completa, com uma lesão, mais aguentou as dores, para ajudar a sua equipa.

O final de jogo estava ai, uma grande segunda parte da equipa da casa, a dar um triunfo vital e merecido.

Sem comentários: