terça-feira, 15 de março de 2011

6ª Jornada - 2ª Fase

Durante 2ª fase de INATEL ainda não tínhamos presenciado a verdadeira força e espírito combativo que a equipa dos Montinhos nos vinha a habituar ao longo da 1ª fase do campeonato. Assim presenciamos com muito gosto o inicio do Jogo Montinhos dos Pegos - Fazendas das Figueiras.




Os montinhos mais do nunca, à imagem do jogo anterior arriscava em lances sucessivos colocando muita pressão sobre a equipa adversária. No entanto esta forma de jogar potenciou algumas perdas de posse da bola, aproveitadas pela equipa adversária em contra ataques rápidos.
A pressão dos homens da casa era avassaladora e após lance de insistência frade a fazer o primeiro golo da tarde, colocando alguma justiça, uma vez que, a equipa está em franca evolução.


Reposição de bola a meio campo, continuando o jogo em aberto para ambas as equipas, no entanto notava-se que o esforço dos visitantes não iria resistir à magnifica forma de jogar dos M.P.


Nesta fase do encontro já se registavam algumas inimizidades, às quais o árbitro insistia na marcação de faltas somente pelo forma de pedir,e não pela forma como os lances eram disputados. Assim cometeu-se algumas injustiças como é habitual e na marcação de um canto a precipitação da defesa dos M.P. permiti uma falha de marcação, surgindo um cabeceamento do jogador das Fazendas imparável para o nosso Guarda-Redes Nuno Monteiro.


Neste momento o jogo estava 1-1 mas o descontentamento registado pelos membros da casa, fazia sentir a impunidade do marcador, manifestando-se de forma aguerrida por parte do Treinador Jorge Caçador que motivava a equipa dos M.P. a levantar a cabeça e a ir à luta.

Tinham decorrido 3 minutos, seguintes ao golo da equipa adversária, surgindo um lance rápido com grande resposta dos M.P., com o golo da tarde, o veterano João Gonçalves faz um remate a (25 - 30) m da baliza. Marcador ( 2-1 ).
Os ânimos aqueciam, pois a equipa visitante não tinha forma de parar o jogo dos M.P. Na sequência de alguns lances presenciaram-se algumas frases engraçadas, pois os jogadores das F.F. continuamente pediam ao arbitro a marcação de faltas.

Na segunda parte como seria de esperar os M.P. manteve a sua forma de jogar, sem grande resposta da equipa adversária. Numa jogada de ataque dos M.P., Angêlo a romper pela direita, a esperar pelo momento certo, oferecendo a bola a Ricardo (Kéko) que finalizou da melhor forma, fazendo o 3-1 para a equipa da casa.


Chegava o momento dos aplausos para os elementos substituídos e para os recém entrados.






O jogo caminhava para o seu final e continuavam a surgir grandes oportunidade para os M.P., Frade isolado perante o guarda-redes não consegue marcar o quarto golo, com uma defesa exímia, no entanto, na sequência do lance, de canto o guarda redes facilitou e Ferreira finalizou, encerrando o marcador em 4-1.



Os Montinhos dos Pegos está novamente a rondar os primeiros lugares do grupo com boas perspectivas para a fase seguinte, no entanto, tem um caminho pela frente que obriga a vencer na casa dos seguintes adversários. A expectativa é grande, a nossa equipa dispõe de todas as capacidades para passar à próxima fase.
Assim pedimos/agradecemos aos adeptos a continuação do apoio e carinho demonstrado pelos M.P.
Agradecimento ao Nuno Monteiro pela sua disponibilidade como guarda-redes a defender de forma honrosa a baliza dos M.P., e as melhoras ao nosso guarda-redes Carlos Asseiceira.


De seguida mostramos uma momento inédito registado na cozinha dos M.P. ,que por sua vez, foi antecedido de uma revolução com toda a equipa técnica e de futebol a levantar a mesa do salão e arrumar a loiça na cozinha. Grande momento de camaradagem. Estes momentos só acontecem devido ao espírito de união existente neste grande grupo de pessoas independentemente de formarem os corpos sociais, equipas técnicas ou equipa de futebol, formam sim um grupo de amigos que juntos lutam pelo mesmo objectivo.

MONTINHOS, MONTINHOS MONTINHOS.


1 comentário:

RLascas disse...

Vá ajudem lá o Américo na lavagem da panela, que a barriguinha não o deixa esfregar o fundo da panela.

Ok mas tentou!!

Mas quem será, mas quem será, o próximo a lavar,
Será o Han!Ni, o Hani ou o Any,
Não sei bem qual será, mas o Ani sabem bem como é que eu sou!!!

Até Sabado