segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

9ª Jornada


Depois de duas vitórias importantíssimas para a qualificação da 2ªfase do Inatel de Santarém, adeptos e simpatizantes esperavam a equipa dos M.P. moralizada e muito forte para este jogo, em campo estavam Montinhos dos Pegos vs Volta do Vale.

O dia encontrava - se frio em Portugal Continental, mas na equipa dos M.P. não era esta a sensação, aos 3 min de jogo Ângelo a inaugurar o marcador com um remate há entrada da área, após assistência de Bispo. Era assim um inicio de jogo abrasador por parte dos M.P..



Após o golo, os M.P. controlou o jogo a meio campo. E a partir do min 27 iniciou - se a melhor fase do jogo, com a resposta da equipa adversária a acontecer neste min, após cruzamento da direita, corte para zona proibida por parte da defesa dos M.P., e há entrada da área a surgir um remate muito perigoso, a bola a passar a centímetros do poste esquerdo da baliza á guarda de Asseiceira. Imediatamente a seguir a este lance, grande oportunidade para a equipa dos M.P. de fazer o 2 a 0, Frade a arrancar com a bola dominada desde o seu meio - campo, dribla um adversário, entrega a Ferreira, que com um passe fantástico entrega a Ângelo, este na linha de fundo faz um passe atrasado para Frade a convidar para fuzilar, mas este deslumbrar - se com a baliza e a atirar por cima.



Mas, ao min 30, gritou - se Golo, no campo dos M.P., da autoria do famoso Kuku(KukenBauer), que após canto executado da esquerda por intermédia de Ângelo, a defesa adversária não consegue aliviar o perigo, e Kuku livre de marcação a fazer o 2 a 0. Um golo simples, mas muito importante para a equipa, pois trazia confiança para o que ainda faltava da 1ª parte.


Ao min 34, outra vez os M.P. através de canto batido da esquerda por Ângelo de forma exemplar, a encontrar a cabeça de Aníbal Lucas, e a bola a ir ao travessão da baliza da equipa da Volta do Vale, o 3 a 0, a estar muito perto de acontecer.


De notar ainda na 1ª parte a substituição forçada na equipa dos M.P. com a entrada de Gonçalo Martins para o lugar de Ricardo Lascas. Toda a colectividade dos M.P., deseja - lhe rápidas melhoras, para que poça voltar a jogar ao seu mais alto nível por este maravilhoso clube.

Era assim tempo de Intervalo, num jogo perfeitamente controlado pela equipa da casa.

2ª Parte
No inicio desta parte, 3 substituições na equipa da Volta do Vale, na tentativa de responder há desvantagem de dois golos.
Mas, não passou de tentativa, pois o ritmo imposto pelos M.P. nos primeiros minutos da segunda parte foram muito forte, e daí sair com naturalidade o 3 a 0, para a equipa dos M.P., num livre descaído para a direita, Ângelo a atirar directamente para a baliza e a fazer o 3 a 0, foi o culminar de uma excelente exibição por parte do extremo dos M.P., este golo foi a cereja no topo do bolo. Neste Golo foi muito importante a acção de Aníbal Lucas que se colocou de forma a atrapalhar a acção do G.R. adversário.

Aos 7 min, a segunda alteração no jogo para os M.P., saiu Bispo, com uma boa actuação no centro do terreno, e entrada de Sérgio Malacão para movimentação na frente de ataque. Há passagem do min 10, contestou -se muito no banco dos M.P., a um golo anulado a Frade, terão os homens de Caçador razão?

Depois de 10 min mal jogados de parte a parte, é altura de nova substituição, desta feita sai Aníbal Lucas com um jogo bastante lutador e aguerrido e a entrar o Experiente Cuca. 5 min mais tarde é a vez de Ferreira sair, com mais um bom jogo de grande entrega á equipa, e entrada do Maduro Américo Filipe. Na última substituição da tarde, era a vez do esgotado Ricardo Seringa sair, e entrar o Profissional Luís Agostinho.

Depois das substituições, a equipa adversária na tentativa de fazer o tento de honra, a fazer uma grande pressão, e a equipa dos M.P. apenas a conseguir sair em contra - ataques. Foi nesta pressão, que a equipa da Volta do Vale foi premiada com o Golo de honra, num canto executado da esquerda bem cobrado e o ponta de lança da Volta do Vale nas alturas a reduzir o marcador.
A faltar 4 minutos para terminar o jogo, ainda houve tempo para o fantástico G.R. Asseiceira, dos M.P., fazer a defesa da tarde.

E foi o fim do jogo, Vitoria Justa dos M.P. a reforçar a perseguição ao 1º lugar do grupo. Esta Vitória reforçou ainda o grande ambiente que se vive no balneário dos M.P..

2 comentários:

Asseiceira disse...

Bom dia a todos,
Antes de mais, deixem-me dar-vos os parabéns pelo excelente trabalho que todos têm desenvolvido em prol do blog.
É verdade que as coisas têm estado a correr bem este ano, temos sido uma equipa humilde e apesar dos bons resultados não temos andado em grande euforia, o que é óptimo, temos um excelente grupo e a malta está unida.
Assim que tiver disponibilidade coloco a classificação actualizada no blog, acho que é importante para todos os leitores que visitam o blog.
P.S. -> Agradeço os elogios e a forma como me têm tratado mas o melhor é não me elogiarem muito, a qualquer momento posso soltar um frango da carlota :)

Asseiceira disse...

Onde se lê carlota deveria estar cartola, devia estar a pensar na Carlota cigana!