terça-feira, 7 de dezembro de 2010

MONTIBIKE - 5.DEZEMBRO.2010

Mais um fim de semana, mais um passeio - esta é a nossa deixa.
Este é o desafio imposto a todos os elementos da MONTIBIKE e acompanhantes. A pesar das condições climáticas, a manhã de domingo deve ser usada para reunir os elementos da MONTIBIKE, independentemente da prática de BTT.

Em suma, no domingo passado integramos um novo elemento a participar nos passeios e se o mesmo tiver vontade será integrado na nossa equipa.

Os participantes foram os seguintes: Duarte Bento, Bruno Mendes, Miguel Mendes (MONTIBIKE), João Paulos e o novo participante da modalidade Ricardo Gonçalves.




Tradicionalmente a volta consistiu na escolha de terrenos secos de forma a possibilitar um andamento constante, uma vez que, durante a semana houve muitos períodos de chuva. Assim rumamos a Coruche - Valverde - Frazão- Tia Jacinta, local de paragem para os participantes tomarem um cafézinho, fazendo um pausa de 5 minutos. Reninciando a volta optamos por alguns quilómetros de alcatrão até à Buinheira - Zebrinho, onde mais uma vez nos divertimos numa zona de Trilhos apertados e descidas Abruptas.

Fase seguinte fizemos intervalo da praxe para abastecer de energias, iniciando-se um período de chuva, no entanto não foi temporário.



Rumando a casa, optamos por percurso em terra, fazendo o caminho inverso até Valverde - Coruche.



Como o ritmo de andamento foi mantido, apesar de se ressentir em alguns participantes, à chegada a Coruche, ainda houve espaço para as descidas e subidas do Hotel, que promove sempre momentos de riso, brincadeira e loucura à mistura.









Todos os elementos se aplicaram, alguns até em demasia, acabando por danificar material, como foi o caso do João Paulos, no entanto a quebra de corrente foi resolvida num instante com o colaboração e cedência de material por Bruno Mendes (Elo de Engate) e chave de corrente por Duarte Bento.




Estas são situações para as quais todos devemos estar prevenidos pois não acontecem só aos outros. Como tal deixo-vos algumas citações e conselhos úteis no dia-à-dia de um betetista.




Ciclismo: Lei de Murphy

Em casa, nenhuma barra energética sabe bem. Na serra, nenhuma barra energética sabe mal;
Qualquer que seja a direcção em que se pedale, é sempre contra o vento e a subir.
Lembramos uma vez mais que para participar nestes encontros não é obrigatório ser sócio ou pertencer à MONTIBIKE.

A todos os participantes lembramos que o uso do capacete é OBRIGATÓRIO
Por isso sejam RESPONSÁVEIS

Dados: Distância: 49,5 km Média: 22 km/h Clima: Nublado a Chuvoso

Sem comentários: