terça-feira, 27 de março de 2012

Santa Justa 3 - 2 Montinhos dos Pegos

Bom dia.
No passado Sábado deslocámo-nos ao difícil campo do Santa Justa e perdemos por 3-2. Quem assistiu ao jogo, certamente terá ficado satisfeito por ter assistido a um bom jogo de futebol entre duas excelentes equipas. 
Iniciámos o jogo com a seguinte equipa: Asseiceira, Didi, Seringa, Flávio, André Coelho, Manta, João Gonçalves, Frade, Ângelo, Ferreira e João Azevedo. No banco de suplentes contámos com o Américo, Diogo Lucas e Jorge Caçador.
Na primeira parte houve um maior domínio no jogo por parte da equipa do Santa Justa, logo após um golo anulado a Frade o Santa Justa adianta-se no marcador.
Fomos para o intervalo a perder por uma bola a zero. Levámos uma bela reprimenda do treinador e entrámos decididos a alterar o rumo do jogo. Chegámos ao empate através de bola parada, após uma primeira defesa do guarda-redes de Santa Justa, o rato do Frade estava lá para o desvio final. O Santa Justa conseguiu mais uma vez adiantar-se no marcador num remate cruzado dentro da área. Continuámos a lutar e mais uma vez marcámos por intermédio de Frade, o homem estava endiabrado. Já perto do final do jogo sofremos um golo na sequência de um pontapé de canto, o avançado do Santa Justa ficou esquecido ao segundo poste e fez o 3-2. Resultado justo? Os homens de Santa Justa provavelmente dirão que sim, a meu ver o resultado justo teria sido o empate mas infelizmente temos andado sem sorte, pode ser que nos próximos jogos tenhamos mais um pouco de sorte.
Parece que alguns elementos da equipa da casa ficaram bastante incomodados com o facto de nos termos apresentado com poucos jogadores. Que fique bem claro, não nos queixámos de termos perdido o jogo devido ao facto de termos tido poucos jogadores, até ficou bem provado que vendemos cara a derrota. Normalmente quem faz este tipo de comentários devia ter mais atenção ao que diz, escreve e às atitudes que tem durante o jogo, os protagonistas no jogo de futebol são os jogadores e não quem está de fora, embora isso custe a muita gente, não vale a pena andarem por aí a fomentar o ódio.
Quanto ao petisco, mais uma vez estava divinal, desta vez foi o Chef Manta (pai) a pegar nos tachos e a preparar-nos umas belas migas com entrecosto, a malta gostou e houve até quem lambesse os dedos no final.
Para a semana temos um jogo complicado frente aos Carapuções, vamos tentar ganhar de modo a garantirmos o apuramento.
Abraço e uma boa semana de trabalho.

1 comentário:

dbento disse...

Infelizmente não estive presente. Mas o jogo é mesmo assim umas vezes perde-se outras ganha-se, e o factor sorte em muitos casos é decisivo e nem sempre espelha o realmente se passou em campo.
Vamos acreditar no bom resultado no próximo jogo, basta ter vontade, humilde e acima de concentração.