sexta-feira, 9 de março de 2012

4ª Maratona Já T’Agarro 2012 – 4 de Março de 2012

No passado domingo a MONTIBIKE deslocou-se à típica Maratona do grupo amigo Já T’Agarro. Desde a 1ªMaratona que somos uma presença assídua e como tal levamos 15 elementos.

No passeio com cerca de 15 km’s participaram os seguintes elementos: Noélia Friezas, Anabela Agostinho, Joana Reis e Ana Gaspar.

Na Meia Maratona participaram: Duarte Bento, Luís Lopes, Américo Filipe, Diogo Lucas, Marcos Santos, Faustino Silva, António Santos, Gonçalo Martins, Bruno Mendes, Igor Peseiro e Tiago Salvador.



O evento contou com cerca de 220 participantes, sendo 142 os intervenientes na meia maratona.

Na preparação das bikes surgem sempre alguns problemas e a MONTIBIKE acaba por ter uma desistência mesmo antes de se iniciar a prova.

Chega a hora de iniciar a prova, sendo que os elementos agrupam-se para o arranque à semelhança dos anos anteriores, os primeiros 2,5 km são feitos pela localidade das Fazendas das Figueiras. Nos primeiros quilómetros os atletas Duarte Bento e Bruno Mendes posicionam-se de modo a seguir os adversários de perto. Nem sempre foi possível devido ao arranque invernal que provocou um enorme desgaste. Deste modo os referidos atletas circularam nos primeiros 20 betetistas em prova.
O percurso inicialmente tinha alguns singles track’s que provocaram afunilamento seguidos de estradões abertos, permitindo aos atletas na dianteira ganharem algum tempo. Durante o percurso houve 2 travessias de água em terenos arenosos entre outros lamacentos.


Duarte Bento


Bruno Mendes


Tiago Salvador


Marcos Santos


Diogo Lucas


Igor Peseiro


Gonçalo Martins


Luís Lopes


Américo Filipe


Faustino Silva


António Santos


No geral, o percurso tinha uma marcação suficiente, controlo (picking) adequado. Quanto ao almoço estava bem organizado e bastante composto.


Classificações disponíveis em http://maratonajatagarro.lojaslocais.pt/ClassificationList.aspx

Fotos disponíveis em https://picasaweb.google.com/jatagarro/Maratona_2012 e https://picasaweb.google.com/jatagarro/Maratona20122Album



Boas Pedaladas!

Sem comentários: