terça-feira, 20 de março de 2012

Montinhos dos Pegos 3 - 3 Rebocho

Empate com muitos golos.
Foi assim na tarde sábado, jogo entre Montinhos e Rebocho, com um empate a 3 bolas. 
Para quem assistiu a este jogo, de certeza que não ficou arrependido de ter vindo até aos Montinhos. Não só para ver um bom jogo de futebol, como também, para tirar uma foto ou receber um simples autógrafo do Pedro Mantorras. 
É verdade, o próprio no campo dos Montinhos, para assistir ao jogo da sua nova equipa do coração. 
Especulava-se que o Rebocho não contasse com muitos jogadores, o que tem sido hábito nestas últimas jornadas, mas pelo que se viu, foram quase todos. 
A primeira parte foi em grande para a equipa dos Montinhos, ocasiões desperdiçadas, um golo de pontapé de bicicleta do Panchito Velasquez, “de se lhe tirar o chapéu” e um futebol bem organizado por parte da equipa da casa. 
Na segunda parte, foi mais renhido, com golos para todos os gostos, desde frangos a golos de meio campo, tudo o que os adeptos tiveram direito. 
Até os comentadores desportivos da RVS, comunicaram que os jogadores dos Montinhos estavam mais interessados no que se passava lá fora do que dentro do campo. 
Houve até um momento, em que o Mantorras se levantou do carro e um ciganito gritou, metam o Mantorras! 
E foi nesse preciso momento que o Ferreira tremeu que nem uma vara verde. 
Quem não tremeu foi o Américo, que no meio campo desferiu um remate/centro e fez um dos golos da tarde. O Homem parecia o Jeffren do Sporting. Entrou, pegou na bola, olhou e rematou com eficácia para a baliza. 
Eu pensei que fosse um centro, mas que ela foi lá, foi mesmo! 
De referir um momento caricato do jogo, em que o guarda-redes dos Montinhos, desfere um pontapé na bola, esta bate num jogador do Rebocho e entra na baliza dos Montinhos. 
Foi um azar do nosso Asseiceira, mas engraçado para os de fora e para os amigos, pois o Carlitos passou a semana a mostrar um vídeo de um guarda-redes a dar um frango devido às condições climatéricas e Deus nosso senhor pregou-lhe também uma rasteira… 
Depois disto, mais uma terceira parte impecável, com minis bem fresquinhas no bar e torneio de chinquilho com os 10 maiores batoteiros do Concelho. 
Na hora do pasto, o rei do tacho foi mais uma vez João Paulo Manta. 
Filho do grande mestre do tacho Manta, a mostrar que os dotes de culinária corre lhe nas veias. Ele e o seu ajudante prego apresentaram um frango no tacho com uma bela batatinha tiriri e um arrozinho de hortelã maravilhoso. 
Até o próprio Mantorras ficou apaixonado pelo prato. 
Sábado há mais, com o grande jogo, Sta. Justa vs. montinhos. 
Boa semana, bom trabalho e saúde 
Tonho da Uva (Beco)

2 comentários:

Anónimo disse...

De vez em quando é assim, golos para todos os gostos.
O nosso colega Asseiceira neste jogo não esteve ao seu melhor nivel, mas vai estar.
Parecia o Michel Teló (Ai Ai se eu te pego)
Um Abraço e ânimo
Rlascas

Anónimo disse...

Quero deixar aqui o meu apoio ao Carlitos(Asseiceira) e dizer que acho que ele não teve culpa em nenhuns dos golos... teve apenas azar... Não esmoreças Carlitos...

Grande Abraço

Cardoso