sexta-feira, 2 de março de 2012

Carapuções 2 - 0 Montinhos dos Pegos

Bom dia, antes de mais gostaria de pedir desculpa a todos os leitores pelo facto de o blog não ter sido actualizado mais cedo, esta falha deveu-se ao facto de não ter sido decidido quem é que iria actualizar o blog, ficaram todos à espera que alguém actualizasse. Ainda recebemos alguns comentários do género: ”Ah e tal perderam, estão cheios de azia por isso é que não actualizam o blog”, até o meu primo de 8 anos é bem capaz de escrever um comentário mais inteligente, não há equipas invencíveis e é óbvio que não gostámos de perder mas só temos de aprender com os erros.
Iniciámos o jogo com a seguinte equipa: Asseiceira, Lascas, Flávio, Cuco, Seringa, Manta, João Gonçalves, Didi, Ângelo, Zé Faísca e Ferreira.
No jogo que poderia ter sido o melhor jogo dos Montinhos esta época, acabou por tornar-se no pior pesadelo dos Montinhos. Não há muito a dizer em relação ao jogo, entrámos bastante bem, na primeira parte o jogo só teve um sentido e a falta de eficácia levou-nos ao intervalo com um 0-0, ora eram bolas no poste, bolas em cima da linha de golo, bolas por cima, bolas ao lado, bolas que o guarda-redes defendia, bolas que estiveram dentro da baliza, bolas que os defesas dos Carapuções cortaram, penalties for assinalar, etc etc.
Na 2ª parte foi mais do mesmo até ao momento em que um erro defensivo deitou tudo por água abaixo, uma falha da defesa e do guarda-redes permitiu aos Carapuções chegarem ao 1-0. Ainda tentámos chegar ao empate mas os nossos avançados estavam em dia não. Os Carapuções conseguiram chegar ao 2-0 após uma falha defensiva nossa.
O futebol não é feito de justiça, quantos não são os jogos que merecemos ganhar e não ganhamos e quantos não são os jogos que não merecemos ganhar e acabamos por ganhar.
De qualquer forma, jogar nos Carapuções é sempre bastante complicado, certamente serão muito poucas as equipas que conseguirão ganhar no terreno dos Carapuções, pelos mais diversos motivos.
Gostaria só aqui de referir um caso que aconteceu e que me deixou perplexo, o árbitro assinalou lançamento de linha lateral a nosso favor, a equipa da casa não concordou mas foi a decisão tomada pelo árbitro, o Lascas vai a efectuar o lançamento e um jogador dos Carapuções que estava no banco de suplentes não concordou com a decisão do árbitro e decidiu ele mesmo fazer o papel de juiz, agarrou numa bola e atirou-a acima do Lascas, interrompendo o jogo e não permitindo que este efectuasse o lançamento. O árbitro viu e nada fez. São estes comportamentos de gente frustrada e pouco integrada que em nada dignificam o futebol, as pessoas têm de pensar que vão para um campo de futebol mas que têm de saber comportar-se, não podem simplesmente ir para ali com comportamentos selvagens e descarregar as frustrações do dia-a-dia.
Deixo aqui esta frase britânica que não podia estar mais certa: "o futebol é um jogo de cavalheiros praticado por selvagens e o rugby é um jogo de selvagens praticado por cavalheiros".
Neste fim-de-semana folgamos e no dia 10 deslocamo-nos ao terreno das Cortiçadas de Lavre.

Abraço

1 comentário:

Cardas disse...

Nice post! Abraço!