domingo, 8 de janeiro de 2012

Montinhos dos Pegos 3 - 1 Volta do Vale

No Sábado passado, dia 07 de Janeiro de 2012, defrontámos a equipa da Volta do Vale, num dia triste para o Japão, pois foi precisamente neste dia, há 23 anos, que morreu o imperador Hirohito, o homem que conduziu o império Japonês durante a II Guerra Mundial, diziam que era mau como as cobras. Também neste dia, no ano passado, faleceu o jornalista Carlos Castro e desde essa altura as piadas com saca-rolhas estiveram na moda. Também os franceses choraram a morte de André Maginot, o homem que idealizou a Linha Maginot e que mesmo assim não evitou a invasão dos alemães, estes são finos e invadiram a França pelas Ardenas, quando toda a gente pensava que era impossível. Quanto às efemérides é tudo por esta semana, logo veremos o que é que sairá na próxima semana.
Quem optou por ter ido ver a primeira parte da Azervadinha e a 2ª parte aos Montinhos apanhou uma grande decepção, até um jogo de cricket teria sido bem mais animado do que aquela 2ª parte.
No balneário foi notório quais os jogadores que apareceram mais roliços após este período festivo, imagino a quantidade de filhoses (filhós em bom português), bolos-reis, pais natais de chocolate e uma enorme quantidade de bolos que foram consumidos.
A equipa dos Montinhos alinhou com o seguinte 11: Asseiceira, Lascas, Cuco, Manta, André Coelho, Hélder, Zé Faísca, Frade, Ângelo, Didi e Ferreira. No banco de suplentes ficaram os seguintes jogadores: Calcinha, Seringa, Tadinho, João Gonçalves, Rui, Diogo Lucas e Flávio.
A equipa dos Montinhos começou bem o jogo e logo nos primeiros minutos marcou por intermédio de Ferreira, não desistiu do lance e aproveitou uma má saída do guarda-redes da Volta do Vale. Depois disto começou o Big Show de golos falhados, o mais curioso foi o do Ângelo, sozinho em frente à baliza, sem guarda-redes, a 2 passos da linha de golo atirou a bola por cima da baliza, o homem meteu o pé como quem mete uma pá para escavar um buraco, o Bispo ainda começou a mandar vir, perguntou quem tinha sido energúmeno que tinha atirado a bola para a sua casa, esta semana a direcção dos Montinhos deverá receber uma carta com a factura dos estragos, uma telha partida e uma indemnização por danos morais.
A equipa da Volta do Vale apresentou novas caras, é sinal que estava atenta ao mercado, resgataram o avançado Ivan o Terrível (mais conhecido por Búlgaro) à equipa dos Carapuções, onde havia jogado pouco, como se costuma dizer: “O bom filho à casa torna” (provérbio brasileiro). As duas motas lá da frente da equipa da Volta do Vale lá iam tentando causar estragos na defesa dos Montinhos, o Ilídio na sua Sachs 50 e o Búlgaro na sua Jawa de 1965.
O Didi marcou o 2º golo dos Montinhos, mais uma vez o guarda-redes da equipa adversária a sair-se mal à bola, o Didi chega primeiro à bola e destapa uma valente cabeçada, esta só parou no fundo das redes, o Calcinha estava no banco e até fechou os olhos, imaginou se tivesse sido ele a cabecear a bola, de certeza que tinha ficado estendido no pelado depois daquela cabeçada, o homem odeia cabecear bolas, um gajo que gosta de música Techno e Transe e que é frequentador assíduo das raves na Lamarosa tem de ter força na tola.
Ainda houve tempo para o Cuco meter o público a rir, o rapaz vai para chutar a bola para a frente, mas como é óbvio chutou para o sítio para onde estava virado, apanhou mesmo pela cabeça um cigano que estava a ver o jogo, mas o cigano estava com estilo do catano, óculos escuros, calça da moda, camisola da MC (Manel Cigano), enfim, todo elegante. É claro que saltaram os óculos da cabeça do cigano, o homem ficou possesso, chamou uma série de nomes ao Cuco e rogou-lhe uma série de pragas, entre elas que o Cuco ficaria impossibilitado de ter filhos, felizmente que o Cuco já contribuiu duas vezes para o aumento da Taxa de Natalidade nos Montinhos, senão estava bem tramado. No final do jogo lá fizeram as pazes e o Cuco pagou uma mini ao cigano, amigos como antigamente.
Ainda houve tempo para assistirmos ao espectáculo do treinador da Volta do Vale, o homem é mesmo valente, protesta por tudo e por nada, ora são foras-de-jogo por assinalar, faltas, golos irregulares, o homem protestou tanto que até protestou contra a calvície que o afecta. Estavam lá uns senhores de um partido político que rapidamente o contrataram para fazer parte da oposição no Parlamento, é óbvio que um talento nato destes não deve ser desperdiçado, uma pessoa que é sempre do contra tem de estar na oposição ao governo no Parlamento. Primeiro terá de escolher uma loja maçónica, depois têm de lhe arranjar um curso qualquer numa Universidade privada e acredito que no espaço de 3 anos somos capaz de vê-lo no Parlamento a protestar por tudo e por nada.
Já não me lembro bem quem é que marcou o terceiro golo, talvez tenha sido o Ferreira, fez bem em comprar umas botas novas fluorescentes, destabiliza os adversários.
Fomos para o intervalo a vencer por 3-0 e na minha opinião o Frade estava a ser o homem do jogo, do outro lado, o guarda-redes da Volta do Vale estava a subir de forma e já estava a defender quase tudo.
Na 2ª parte foram efectuadas 5 substituições de uma assentada mas o jogo foi tão fraco que encontraram o Zé Bomba a dormir atrás do banco de suplentes e o Zé Serrão trancou-se na sala do barbeiro dos Montinhos para dormir uma bela sesta.
No 2º tempo o guarda-redes da Volta do Vale fechou a baliza à chave e engoliu-a, no outro dia quando foi à casa de banho defecar é que foi um grande problema. De qualquer modo, saiu de lá como o grande herói da Volta do Vale, não sofreu nenhum golo na 2ª parte e defendeu tudo o que havia para defender, foi muito elogiado pelo público e como seria de esperar, nessa noite foi celebrar, encontraram-no às 7h da manhã com uma bela bebedeira a dançar agarrado ao varão do Castelos, a essa hora as chantras já estavam a dormir, estava lá um velho que já estava um bocado tocado com o álcool, viu o guarda-redes a dançar agarrado ao varão e disse uma célebre frase: “Não há cus nem cuas”. Deixo ao critério de cada um interpretar a frase deste filósofo, mas cá para mim o velho já estava bruto dos queixos para saltar para cima do guarda-redes da Volta do Vale.
Não há duas sem três, mais um vez os Montinhos sofreram um golo de bola parada, se nos jogos anteriores tínhamos sofrido dois auto-golos (um não chegou a entrar, embora algumas pessoas a 1000 metros de distância afirmem a pés juntos que a bola estava lá dentro), desta vez foi o Asseiceira a dar uma fífia, uma péssima saída do guarda-redes permitiu ao Ivan o Terrível facturar, o homem bradou aos céus e agradeceu esta dádiva aos antigos Czares da Rússia. Nessa noite foi vê-lo a bailar no Bebedouro, saiu de lá sem a sola dos sapatos de tanto bailar, mas o momento alto foi quando passaram a música daqueles romenos, os O-Zone, o homem dançou como se não houvesse amanhã. Às 9 da manhã de Domingo estava à porta do Pedro dos Sapatos para comprar um novo par de sapatos.
Após o golo sofrido, Jorge Caçador mandou o mister Lascas aquecer (Mister Lascas dispensa apresentações, foi só dos melhores guarda-redes que passaram pelo Coruchense e daquelas pessoas que mais fizeram pelo clube, sem nunca receber o devido valor) para substituir o Asseiceira, mas depois olhou para o banco e reparou que já tinha esgotado as substituições, chamou o Lascas do aquecimento, este já estava todo roto, tiveram logo de lhe dar uma mini fresquinha para baixar a tensão.
Os adeptos da equipa da casa têm os padrões muito elevados, não gostaram da exibição da sua equipa, os jogadores mais criticados foram o Asseiceira e o Ângelo, nem quero imaginar se voltarmos a perder um jogo, o mais provável é a moda pegar e os carros dos jogadores no parque de estacionamento vão todos a eito, ficam todos com os pneus furados.
Normalmente os árbitros só são falados pelos piores motivos, ao contrário do último jogo, o trio de arbitragem esteve bastante bem, foi possível o diálogo com os árbitros e até mesmo algumas explicações sobre as decisões que foram tomadas, tudo isto de um modo educado, é claro que há jogadores que se dirigem aos árbitros a zurrar, óbvio que nenhum árbitro está para aturar gente mal educada. O único que não gostou do árbitro foi o treinador da Volta do Vale, mas eu sei porquê, é porque o árbitro tinha uma farta cabeleira e o treinador da Volta do Vale não. Os meus parabéns ao trio de arbitragem, estiveram impecáveis.
Quanto ao petisco, este estava divinal, franguinho oferecido pelo guarda-redes da Volta do Vale e pelo Asseiceira, ao olhar para o prato do Frade ia tendo um ataque de coração, aquele prato era um autêntico cemitério de ossos de pernas de frango, não quero mentir mas estavam lá mais de uma dúzia.
Quanto ao Cuca, continua sem se equipar, há quem diga que as relações com o mister Caçador não são as melhores, segundo dizem, o Cuca vai tornar-se empresário e já arranjou um jogador para os Montinhos para a época 2012/2013, Beco, possante avançado que joga com o pé que tem mais à mão (célebre frase do João Pinto do FCP).
Para a semana temos jogo na Fajarda, continuo a dizer que a Fajarda tem uma excelente equipa e é uma pena não estarem na 2ª fase da Liga dos Campeões, infelizmente terão de disputar a Liga Europa. Quanto aos jogadores, façam o favor de comparecer na sede pelas 13:45, podem sair na sexta-feira à noite, podem engrossar-se, consumir drogas e até acabar a noite no Castelos, desde que façam um excelente jogo na Fajarda. Quem passar a noite no Castelos não precisa de ir à sede, pode ir directamente do Castelos para o campo da Fajarda.
Uma boa semana a todos.

Sem comentários: