segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fajarda 1 - 1 Montinhos dos Pegos

Olá a todos, calma, não pensem que o blog não foi actualizado por causa do resultado menos positivo na Fajarda, algumas mentes perversas já estavam a pensar nisso, simplesmente não tive oportunidade para actualizar mais cedo o blog.
No Sábado passado, dia 14 de Janeiro de 2012, defrontámos a equipa da Fajarda e empatámos a uma bola no campo da Sobreira Torta, num dia triste para os ingleses, pois foi precisamente no dia 14 de Janeiro de 1898 que morreu Lewis Carroll, o famoso escritor de Alice no País das Maravilhas, ele que gostava tanto de criancinhas. Os espanhóis celebraram mais um aniversário de Víctor Valdés, o eterno suplente de Casilhas na Selecção Espanhola e o brigão nº1 do Barcelona, sempre que há confusão lá vem aquela alimária a correr da baliza. Em 1943 os líderes dos Aliados encontram-se em Casablanca para discutirem o rumo da guerra, mais tarde seria iniciada a ofensiva na Sicília, conhecida como a operação Husky. Em termos musicais, George Harrison lança My Sweet Lord em 1971 e não se livrou de um processo em tribunal por supostamente ter copiado partes de uma música das The Chiffons, He´s So Fine (diga-se de passagem, é parecidíssima). Em 1979 os Chic lançam a música Le Freak e desde essa altura os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo não pararam de aumentar. Em 1982 Olivia Newton John lança o single Physical e desde essa altura qualquer macho que se preze faz musculação ao som dessa música. Já nos anos 90, mais precisamente em 1998, os Savage Garden lançam a música Truly Madly Deeply e após o lançamento dessa música deu-se um baby boom, toda a gente namorava ao som da música. É tudo quanto às efemérides, está um bocado extenso mas tenho que encher o texto de alguma forma, pois não há muito para contar sobre o jogo.
Quem saiu de casa de manhã cedo, conseguiu ter mais ou menos a ideia de como será o Verão na Sibéria, estava um frio terrível, nem o Parreira nessa noite conseguiu dormir junto ao Pedro dos Sapatos.
Iniciámos o jogo com os seguintes elementos: Asseiceira, Lascas, Manta, Seringa, André Coelho, Zé Faísca, Hélder, João Gonçalves, Ângelo, Frade e Rui. No banco de suplentes ficaram: Américo, Alexandre Martins, Ferreira, Calcinha, João Azevedo e Flávio.
Conseguimos marcar cedo, através do João Gonçalves, finalizou já dentro da área, não dando hipóteses ao guarda-redes da Fajarda. Na primeira parte o jogo foi divido, houve oportunidades de golo para as duas equipas.
Fomos para o intervalo a vencer por 1-0 e logo no início da 2ª parte poderíamos ter ampliado a vantagem por diversas vezes mas o Frade anda com alguma maldição, teve nos pés as melhores oportunidades do jogo e não conseguiu marcar.
Já perto do final do jogo a Fajarda marcou através de um livre, bola cruzada para a área, um jogador da Fajarda desvia a bola e o avançado da Fajarda acabadinho de entrar agradeceu esta oferta dos deuses do Olimpo, só teve de cabecear a bola para a baliza.
Quanto ao petisco, foram poucos os jogadores a marcarem presença, mas os poucos que lá estavam conviveram alegremente, como é habitual, é o melhor que levamos do Inatel é o convívio entre o pessoal, claro que os resultados também interessam, como é óbvio. Foi notória a falta de comparência do Mister Caçador no jantar e já há quem fale numa tentativa de um golpe de estado dado pelo Cuca para tomar conta da equipa dos Montinhos. O Chef Manta não esteve presente mas o Manta Júnior não se assustou com os tachos e as panelas e fez um jantar divinal, até houve quem tivesse levado umas febras dentro do pão para casa. É claro que João Paula Manta ainda tem de aprender alguns segredos com o seu pai, tal como meter mais picante na comida, assim o pessoal bebe pouco vinho e às 21:30 da noite a sede dos Montinhos parecia um mausoléu, completamente vazia. O Faustino fez anos e teve a excelente ideia de trazer umas garrafinhas e uns bolos. O Hélder agradeceu e despachou 4 talochas de bolo de chocolate. No dia seguinte, quando o Hélder foi à casa de banho, registou-se na zona de Alfama um pequeno tremor de terra de 5,5 na escala de Richter.
O mês de Janeiro é o mês do mercado de Inverno e quem pensava que já não iriam realizar-se mais transferências, enganou-se bem. Parece que a Volta do Vale fez uma oferta aos Montinhos pelo Calcinha, está tudo nas mãos do agente do Calcinha, o seu pai.
Para a semana temos jogo de treino contra a Fajarda no Estádio Municipal Joaquim Lascas, perdão, Estádio José Peseiro. O jogo é às 17 horas, por isso convém estar pelas 16h no campo. Quem se atrasar, no próximo jogo em casa fica obrigado de marcar o campo dos Montinhos com o Pardelha.
Uma boa semana a todos!

4 comentários:

Anónimo disse...

entao e o k passa com o passe do beco ta a fechar o mercado ´.o homem tem andado a manter a forma a volta do quartel

Anónimo disse...

Este texto está excelente. Parabéns

Nalitzis disse...

Obrigado pelo elogio mas de facto o texto não está nada de especial, esta foi uma semana de pouca inspiração.
O importante mesmo seria o pessoal participar mais e tornar o blog num local de convívio entre todos os jogadores, amigos e adeptos, já que não é possível estarmos juntos durante a semana.

Anónimo disse...

Pessoal agora para a 2 fase que vai ser bem a dor, e favor a malta aparecer toda pois assim todos juntos lutaremos por uma grande epoca dos montinhos,um abraço