segunda-feira, 14 de novembro de 2011

3ª Jornada

Mais um sábado em que nesta aldeia se joga mais uma jornada da INATEL.
Em perspectiva um grande jogo entre as duas equipas favoritas neste grupo. Um jogo que, devido a sua importância, não deveria ser jogado com condições climatéricas adversas, como as que se fizeram sentir. A enorme ventania que se fazia sentir era mais um entrave a um bom jogo, mas rapidamente passou para segundo plano. Com o adiantar do jogo os próprios jogadores esqueceram-se desse entrave, e creio que ate os espectadores se abstraíram desse facto.
Um jogo entre os comandantes do grupo, um jogo que nunca é uma aposta fácil no Totobola. Duas equipas que se respeitam em campo e se equivalem.
Nesta primeira parte a equipa visitante a entrar bem e a ter uma enorme ocasião de golo, mas o jogador do SJ a falhar a baliza, com este grande susto a equipa da casa acordou e teve um bom resto de primeira parte com alguns lances que poderiam dar golo, exemplo disso é um livre da direita, que involuntariamente um jogador dos MP desviou a bola da baliza.
De lamentar uma entrada de um jogador do SJ que provocou uma lesão grave a um jogador da casa, até esse momento tinha sido um jogo correcto. Fica esse episódio para manchar o jogo é de lamentar e de repudiar.
O fim da primeira parte chega sem mudanças no marcador.
A segunda parte começou com um ascendente do SJ. Esse ascendente foi diminuindo, os MP foram crescendo, nesse período de tempo apareceu o lance do jogo, um golo que apareceu num lance caricato, um lance de insistência e sorte com a bola a sobrar para o João Gonçalves que fez o 1-0.
A partir desse momento o SJ voltou a carregar os MP, mas sem dar o resultado pretendido.
Uma segunda parte repartida, mas verdade seja dita com bons momentos da equipa visitante. Mas também temos que realçar que o guarda redes dos MP não teve uma defesa de grande nível, a equipa do SJ atacou, mas o asseiceira não fez uma grande defesa, coisa que sabemos que é capaz de fazer. Só demonstra a entre-ajuda e a amizade que se faz sentir.
Bom jogo, boa mentalidade e grande resultado. Para a posteridade fica o resultado, a vitória dos MP.
Obrigado a todos pelo apoio, contamos com todos para a semana para mais uma batalha com os 3 pontos em vista... Até la...

Toino Tadeia...

6 comentários:

saringa disse...

como e possivel dizeres que o nosso guarda redes
não fez uma grande defesa foi
de longe o melhor jogador em campo, com muitas defesas algumas delas de alto nivel!

dbento disse...

Na minha opinião a nossa equipa teve maturidade suficiente para sofrer e a união do grupo dos MP sobrepôs-se à procura incessante da vitória por parte da equipa do SJ.
Não concordo com a descrição sobre o nosso guarda redes, uma vez que, Carlos Asseiceira num dos muitos lances de bola bombeada para os limites da nossa grande área sai do seu cantinho e cabeceia a bola fora da grande área antecipando-se a um lance de grande perigo. Provavelmente esta intervenção valeu a nossa equipa manter a vitória.

"Um por todos e todos por um"

Anónimo disse...

Tens toda a razão Duarte, foi uma saida da baliza que me escapou. bem corrigido... obrigado...

Asseiceira disse...

O importante foi mesmo a vitória, estes jogos contra o Santa Justa são sempre difíceis e renhidos.
Aproveito para enviar um abraço ao Ricardo, todos nós estamos nisto por "brincadeira" e um lance infeliz acaba por prejudicar a carreira profissional de uma pessoa.
As melhoras Ricardo.

Anónimo disse...

oh saringa eu n quis dizer que n o foi nem que n é bom jogador, so referi isso porque ja se jogaram jogos com estas duas equipas em que ele foi decisivo com defesas de elevado nivel. Neste jogo teve atento sim, mas os atacantes não foram suficientemente bons para lhe darem essa oportunidade. É pena pois dava muito gozo ver mais umas grandes defesas...

Asseiceira disse...

Calma pá, não se chateiem por causa de mim, bolas, eu nem gosto de ser o centro das atenções e normalmente quando sou é sempre pelos piores motivos.
Um gajo comentar e só ser aprovado um dia depois, isso já não se usa, vamos lá a remover as aprovações dos comentários para o pessoal começar a comentar. Já se sabe que há sempre gente que aproveita para dizer merda, mas não somos obrigados a "ouvir" tudo, apaga-se os comentários que não interessam, os outros fazem o mesmo.