quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MONTIBIKE - OUTUBRO

O mês de Outubro ficou marcado pela 7º Maratona FestiBike Órbita. Esta prova realizou-se a 22 de Outubro de 2011, onde ainda se registou altas temperatura. Antes da partida a Maratona foi anunciada com a maior de Portugal. O que é um facto confirmado e realmente impressiona foram as inscrições que contaram com mais de 3000 participantes.

Apesar de ultimamente o nosso grupo MONTIBIKE não ter publicado quaisquer informação, não significa que tenhamos parado. Nem sempre há tempo ou disponibilidade para publicar o que fazemos no entanto com o inicio do Inverno iniciam-se novamente os passeios/treinos ao domingo.

Uma imagem vale mais do que mil palavras, sendo que neste caso a imagem vale mais de 3000 participantes. Foi assim o inicio da meia e maratona no Cnema, Santarém.


Miguel Mendes

Desde cedo 3 atletas da MONTIBIKE procuraram subir algumas posições, uma vez que, à partida não foi possível arrancar numa posição favorável, face aos inúmeros atletas que participaram na meia-maratona, cerca de 1700 com classificação final.


Duarte Bento




Imagem que reflecte os cerca de 1000 metros de acumulado, ao longo de um traçado com 48 quilómetros, com o terreno duro e alguma pedra.


Bruno Mendes



Diogo Lucas


Mais do que um prova a contar para a União Internacional do Ciclismo (UIC), a FestiBike continua com uma enorme exposição sobre ciclismo, btt, equipamentos, suplementos e magazines, com a maior parte das marcas conhecidas a nível mundial. De salientar que no decorrer do mesmo evento realizaram-se provas a contar para o nacional de BMX, FREE RIDE, DOWNHILL, entre muitas demonstrações.


Finalizando, deixo o registo das classificações gerais e por escalão.

Miguel Mendes - 2h 11m 20s - 115º geral - 6º Júnior
Duarte Bento - 2h 18m 33s - 196º geral - 64º Sub23 e Elites
Bruno Mendes - 2h 28m 00s - 301º geral - 85º Sub23 e Elites
Diogo Lucas - 3h 25m 25s - 938º geral - 184º Sub23 e Elites

A MONTIBIKE volta à sua rotina, com passeios ao domingo pelas 9h. Contamos com a participação de todos os elementos. Boas pedaladas.

Sem comentários: