quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Primeiro jogo da época...


Primeiro jogo, primeiro desafio, primeiro derbie, primeira vitória...
Ultimo fim-de-semana do mês de Outubro começa o campeonato da Inatel e logo com um grande jogo em perspectiva.
Um derbie entre duas equipas da N251, um jogo que dura há vários anos e que continua a prender as atenções das pessoas ligadas ao futebol regional.
Foi um jogo bom das duas equipas, com um ascendente da equipa visitante que teve muitos lances de perigo. A meio da primeira parte surgiu o primeiro golo do jogo por intermédio de Ângelo, um lance iniciado na direita do ataque por Frade, e com o ala esquerdo a desviar a bola do GR e a fazer a bola entrar na baliza.
Fica a confusão instalada com a possibilidade de a bola não ter ultrapassado a linha de golo, mas a equipa de arbitragem prontamente assinalou o golo.
0-1 era o resultado que realmente reflectia o estado do encontro. O resultado manteve-se até ao intervalo, mas injustamente visto que os MP tiveram duas ou três situações que poderiam ter dado golo.
A segunda parte foi mais equilibrada, a equipa da casa a criar alguns lances, mas estes a ficarem-se pela intenção.
Equipa que não marca, sofre e foi isso que aconteceu. 0-2 por frade, numa jogada de contra-ataque bem delineada.
Até fim da partida há a registar um lance que não deveria acontecer a ninguém, um jogador da Azervadinha que teve azar e ao discutir um lance cai e lesiona-se com gravidade. Desde já ficam os votos de rápidas melhoras para ele, porque no fundo este campeonato é um ''passa tempo''.
Fica o resultado de 2-0, um resultado que dá os primeiros 3 pontos a equipa dos MP... Obrigado pelo apoio das pessoas presentes no campo da Azervadinha. Contamos com todos para a semana...
Força Montinhos....
Toino Tadeia...

Sem comentários: