terça-feira, 19 de abril de 2011

Quartos-de-final



Com a passagem aos quartos-de-final da INATEL, prosseguia-mos o sonho de sermos campeões desta prova. Para isso deslocamo-nos ao campo do Almoster, equipa que tinha favoritismos, por ser o actual campeão da INATEL e por jogar em casa, mesmo não tendo assim tanto publico a ver o jogo, as pessoas que foram dos Montinhos eram tantas como as da casa. Esse facto poderá ser pela ausência de rapazes da terra a jogar na equipa.

O jogo esperava-se muito renhido, como se veio a confirmar. Realçar a falta de fairplay de alguns jogadores da equipa da casa, visto que iniciaram o jogo a falar crioulo entre eles, uma verdadeira falta de respeito pelos adversários.

O jogo teve inicio com um lance na área dos MP, um lance que deixa duvidas, a equipa da casa reclamou penalti, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Nos primeiros minutos de jogo a equipa da casa foi dominadora, com ataques rápidos e muito bem trabalhados, mas todo o tipo de perigo iminente para a baliza dos MP era dissipado pelos defesas, quando não eram os defesas era o GR a impedir o golo.

A meio da primeira parte surge o melhor lance da equipa dos MP, com Frade a fazer o lado direito do ataque, a passar por três adversários, diga-se com grande classe, e a fazer o remate que embate no pé de outro defesa. Um lance que iria mostrar a equipa da casa que não estavam a jogar sozinhos. Outro acontecimento a realçar foi uma tentativa de agressão do treinador da casa a um jogador dos MP depois de um lance mais disputado, a falta de fairplay continuava, infelizmente.

Chegava o intervalo com o resultado ainda sem alterações, mas já com um enorme sentimento de receio por parte da equipa da casa, afinal os MP não eram assim tão fraquinhos.

Na segunda parte, não sei se já com a confirmação da vitória, os jogadores da casa voltaram a falar crioulo.

O jogo até a meio da seg. parte foi de contenção por parte dos MP apostando em contra-ataques rápidos e roubos de bola em zonas perigosas. Esses contra-ataques foram sendo cada vez mais perigosos e culminaram com uma oportunidade flagrante, com três remates consecutivos, dois deles defendidos pelo GR e o terceiro de forma surreal a sair pela linha de fundo. Foi um lance que podia ter dado a vantagem, mas não vamos pôr a culpa no jogador que errou nesse momento, só erra quem está dentro do campo.

No lance seguinte a equipa da casa marcava o 1º golo do jogo, um golo que deveria ser dedicado a equipa de arbitragem que errou escandalosamente, mas já é normal, é fácil prejudicar as equipas que se intrometem na conquista deste campeonato. Todos esperam que todo este esquema possa terminar.

A partir desse momento tudo ficou mais descansado, tanto a equipa de arbitragem como a equipa da casa, e então passou-se a perder tempo que até ai não tinha acontecido, até o esquecimento de pedir uma bola para prosseguir o jogo o arbitro teve. Bastante curioso.

O segundo golo surgiu de forma natural com o balanceamento da equipa dos MP a procura do golo do empate.



Assim termina uma excelente campanha da equipa dos Montinhos dos Pegos. Uma equipa que há alguns anos procurava uma longa caminhada nesta INATEL e que este ano, finalmente, a teve. Tudo isto se deveu ao esforço de muitas pessoas que lutaram por ter, em primeiro lugar um grupo, para depois poderem construir uma equipa. Assim aconteceu e assim devolver aos Montinhos a alegria de jogar a bola e de ter bons resultados, tanto dentro como fora do campo. Ficam os agradecimentos a todos os jogadores, aos que já estavam cá a mais tempo e que já sabiam o que eram os verdadeiros Montinhos, e aqueles que sendo este o seu primeiro ano neste grupo, se integraram e que tiveram um papel importante.

Parabéns a todos... Mas não se esqueçam esta colectividade não tem só futebol, há muito mais....



Toino Tadeia....









4 comentários:

ARCFA disse...

Em primeiro lugar é com desportivismo que vos damos os parabéns pelo bom campeonato e pelo que fizeram em Almoster, apesar da derrota, provaram em campo que mereceram passar ao quartos de final, ao contrário do que alguns diziam pelas vossas bandas. Quanto ao jogo em si deixamos cada um com a sua maneira de ver os lances e como é normal e ninguém leva a mal cada um defende a sua dama.Saudações desportivas e continuem a vossa equipa melhorou e de que maneira em relação ao nosso último encontro.

Anónimo disse...

Só um reparo se bem que me lembro o campeão do inatel quer a nivel distrital, quer a nivel nacional foi a Azambujeira e não o Almoster corrijão-me se estiver enganado. saudações desportivas.

Delegado GDR disse...

Administrador do blog,
só uma correcção: o Almoster não é o actual campeão. Perdeu, quer a final distrital, quer a final nacional para Azambujeira, que, entretanto, este ano "fechou para balanço". Claro que, ambas as duas, passe o pleonasmo, são equipas de "outro campeonato". Este será concerteza o ano do Almoster, mas, apadrinahado pela ausência da Azambujeira.
Parabens a todas as equipas que participaram no campeonato.
E já agora dizer que temos feito chegar à INATEL a opinião de que não faz qualquer sentido "emparelhar" as préviamente os grupos. Os jogos dos quartos e das meias devem ser sorteados. Deste modo, as equipas de Coruche jogam sempre com os Almosteres e Azambujeiras.

Anónimo disse...

E PODIAMOS AINDA TER SIDO MUITOS MAIS???!!!