domingo, 16 de novembro de 2008

Azervadinha 1 Montinhos 2


Chegou ao fim a 6ª jornada da série f do Inatel de Santarém, nesta que foi a jornada do derby de E.N. 251. É um derby com muita história e sentimento, á imagem de um Benfica Sporting ou um Portugal Espanha!! Este não podia fugir á regra, foi um jogo intenso , jogado muito mais com o coração do que com a cabeça. Muita bola pelo ar e muito nervosismo. Esse nervosismo deveu se sobretudo ao trio de arbitragem que o Inatel enviou para este derby!!

Não será possível ao Inatel de Santarém ter mais atenção cuidado com as nomeações para os ditos derbys e jogos grandes?

Quanto ao jogo e deixando a arbitragem para traz,foi uma vitória justa num jogo onde não jogamos muito bem especialmente no sector defensivo onde demonstramos alguma intranquilidade apesar de só termos consentido o golo da azervadinha aos 90m e através de uma grande penalidade que só o arbitro viu!!!

A 1ª parte começamos por tomar conta do jogo criando a 1ª oportunidade de golo . Dava a sensação que o jogo iria correr de feição, mas com o decorrer da partida fomos perdendo fulgor.

Marcamos o nosso 1º golo na sequência de um livre indirecto , com cruzamento para a área onde aparece o "nosso maestro" J. Gonçalves a facturar. A azervadinha respondeu criando duas boas oportunidades para empatar a partida.

A 1ª parte acabou com o jogo repartido e com muita bola pelo ar.

Viemos para a 2ª parte jogar como mais gostamos, em contra ataque!!

O 2º golo aparece numa grande jogada, com uma recuperação de bola na nossa defesa uma rápida transição para o ataque onde aparece o "nosso levezinho" Rui Monteiro a fazer um grande chapéu ao gr da Azervadinha. Grande golo!!!

A partir desse momento relaxamos e serenamos, começando a utilizar mais a cabeça .

Quando pensava mos todos, incluindo a Azervadinha, que o jogo já estava ganho e que estava praticamente no final da partida visto que estávamos a entrar nos descontos, o sr arbitro achou que o derby acabava sem piada nenhuma e resolveu dar mais emoção a parte final da partida marcando um penalti que só ele viu (será que viu??) e dar ainda uma esperança a Azervadinha de discutir o resultado!!

Os minutos seguintes foram de pânico, tentamos manter o jogo o mais longe possível da nossa área porque se um jogador da Azervadinha se baixa se para atar uma chuteira ou apanhar uma pedra o homem marcaria penalti com toda a certeza do mundo!!!

quanto aos outros jogos da série, a Erra "despachou" a V. do Vale por 5 a 2 a Raposa goleou o Valverde por 6 a 0 e o Zebrinho consegui a 1ª vitória no terreno dos Lagoiços.

De realçar que saímos da Azervadimha não com 3 pontos mas sim com 7. Foram 3 da vitória e 4 da cabeça do Ângelo Reyes eh,eh, eh.

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!! Todo o Plantel está de parabéns. Na taça do concelho não estavam no vosso melhor, mas têm mostrado merecer o nosso apoio.Acreditem, vocês fazem a alegria de miúdos, graúdos e......outros já cheios de cabelos brancos!
Para quando o próximo jogo e com quem?
Confiem......vocês vão ganhar!
Abraço Lua Cheia

Anónimo disse...

gostava de dar os parabens aos montinhos,e dizer que nesse texto que ta ai inscrito nao e bem assim ,pk para mim os montinhos jogaram mt bem e nao jogaram melhor ainda pk o trio de arbitagem nao os deixou,mas o mais importante e a vitoria , e notasse que cada vez mais teem um espirito e sacrificio de equipa magnifica, parabens e continuem assim.Mas tenho de admitir que a equipa da azervadinha que esta nesta posicao classificativa e um puro engano pk teem uma das melhores equipa desta serie.

Anónimo disse...

Antes de tudo as melhoras para o Angelo! Depois concordar que a arbitragem por vezes foi caseirita, mas verdade seja dita que o sr. do apito errava para ambos os lados e que o segundo golo dos Montinhos está em claro fora-de-jogo.
O resultado não me parece o mais justo, a Azervadinha esteve quase sempre por cima do jogo, criou muitas oportunidades de golo, enquanto os Montinhos pouco fizeram no ataque para além dos dois golos.
Foi um bom derby, sobretudo pelo fair-play demonstrado pelos jogadores. Parabéns pela vitória (apesar de não termos ficados convencidos) e acima de tudo pelo campeonato que estão a fazer.
Para terminar acho que ficou bem visível que a Azervadinha tem equipa para estar noutra posição na tabela classificativa.
Um abraço para toda a equipa!
Ass: Orvalho

Anónimo disse...

Também acho que o texto está carregado de falta de fair-play...resultado justo??Será que não assistimos ao mesmo jogo? Parabéns ás duas equipas pela entrega e pelo fair-play, ganhou a que mais eficácia demonstrou na altura da finalização...Uma ultima nota que me parece muito boa gente tar a deixar passar em claro: há equipas carregadas de jogadores "estrangeiros", como tal os miúdos ou os mais velhos que ainda se sintam em condiçoes de dar umas biqueiradas ficam no banco ou nem se equipam.Parece-me mal, e deixo aqui o exemplo da Azervadinha que so joga com atletas do concelho, bem ajam...

MICHAEL CARRICH disse...

a eficácia traz sempre justiça aos resultados sr anonimo para que o sr saiba os montinhos tem no plantel 15 jogadores naturais dos montinhos no sábado estavam 12 nos 18 eleitos e jogaram 10 qual a equipa no distrito faz isto, não é jogadores do concelho É DA TERRA!!! E os estranjeiros como o sr diz são como se fossem terra porque são grandes homens e grandes amigo. isto tudo junto da uma equipa de amigos fantastica.

Anónimo disse...

o sr anonimo quantos jogadores da azervadinha tem no plantel? em seis jornadas tiveram azar em todos os jogos que perderam? tenham dó!!!

Anónimo disse...

colectivo onde andao voxes? percixamos do voxo apoio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COLECTIVO4EVER!!!!!!! REAPEREÇAM PFF!!!!!!!!!! MONTINHOS PA XEMPRE

Anónimo disse...

os estrangueiros que tanto falam,como por exemplo os da equipa dos montinhos sao sao considerados da terra pk ja jogam a mts anos nos montinhos,e a azervadinha tanto fala e pk nao tem qualidade nem capacidade para ter jogadores fora da terra.

Anónimo disse...

vamos maltinha xomos os maiores!!!! so nos falta ganhar a erra pk o resto ja sao fafas contadas! espero anciosamente por est gand derby k vai akabar km a vitoria dos montinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Montinhos4ever xomox ox mlh ng nox para