terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Montinhos Vs. Rebocho

Ilustres jogadores, sócios, simpatizantes, adeptos e rivais, o nosso blogger (Tonho da Uva) fez greve e não se sabe quando volta. No Sábado passado levou uma reprimenda enorme do treinador, quem assistiu disse que ele ficou mais branco do que o Michael Jackson, tal não foi a reprimenda.
Em relação ao jogo da semana passada, não foi um jogo fácil, a primeira parte foi bastante equilibrada e fomos para o intervalo a vencer por 2-1. Fizemos um golo logo no início da 2ª parte e os Lagoíços reduziram já perto do final. Desengane-se quem acha que os Lagoíços tem uma equipa fraca. Esta equipa foi uma óptima surpresa e é bom para o campeonato as equipas estarem mais fortes, não há jogos fáceis. Os meus parabéns à equipa dos Lagoíços, têm vindo a melhorar de ano para ano, valentes.
No sábado passado defrontámos a equipa do Rebocho e vencemos por 4-1. Entrámos bastante bem e devemos ter marcado o golo mais rápido da 1ª Liga Zon Sagres Inatel, uma assistência de Ângelo para Ferreira, este último só teve de encostar. A partir daí deixámos de jogar, o Rebocho é uma equipa que nunca se dá por vencida e foi à procura de inverter o resultado. O Rebocho acaba por fazer o 1-1 e logo de seguida, através de um pontapé de canto o defesa central do Rebocho cabeceia à barra, poderia ter sido o 2-1 para a equipa forasteira.
Ao intervalo o resultado era de uma bola para cada equipa e a melhor equipa em campo estava a ser a equipa de arbitragem, com uma arbitragem imparcial e de excelente nível, é raro ver nestes jogos uma arbitragem tão boa, o árbitro deixou sempre jogar e nunca assinalou aqueles lances em que os jogadores adoram espojar-se no chão, o trio de arbitragem esteve bastante bem.
No início da 2ª parte a história repetiu-se e um grande passe de Ângelo permitiu ao Ferreira ficar frente-a-frente com o guarda-redes do Rebocho, com uma excelente recepção o Ferreira fez o 2-1, grande trabalho de equipa. A equipa do Rebocho nunca deixou de lutar mas a verdade é que perderam o mesmo fulgor da primeira parte. O terceiro golo foi marcado pelo Ângelo com um valente pontapé cruzado a não dar hipóteses ao guarda-redes forasteiro. O 4-1 não me recordo quem marcou, entretanto fui ao bar buscar uma mini e fiquei ali na conversa com o sogro do Cuco, o Shôr Luciano, num momento nostálgico o senhor Luciano contou-me que tinha jogado à bola nas Courelas e que depois tinha vindo para os Montinhos, o futebol naquela altura era bem diferente, muito mais duro.

Cabe-me a mim esta semana avaliar o desempenho de cada jogador:

Lascas – Talvez o melhor jogo do Lascas neste ano, apenas uma rosca na primeira parte mas a bola vinha tramada. Não deu hipóteses ao adversário, se todos os jogos fossem assim o Mister Kikas chamava-o para o Coruchense.

Cuco – Não gosta de dar nas vistas mas o homem fez um jogão, todos os anos diz que quer deixar de jogar futebol mas o que é certo é que ele é um elemento fulcral na equipa dos Montinhos. Na primeira parte cortou tudo o que havia para cortar.

Flávio – Fez um bom jogo mas anda carrancudo, não sei o que se passa com ele, já nem roscas manda mas anda com mau humor.

Seringa – Quando o Tango & Cash (neurónios do Seringa) estão em perfeita sintonia ele joga bem, esteve muito bem, não teve aquelas entradas à queima. Saiu lesionado, esperemos que recupere rapidamente.

Zé Faísca – Sempre valente no meio-campo, desta vez teve o azar de jogar com sabrinas, andou a patinar um bocado.

Duarte – Outro dos valentes do meio-campo, só falta mesmo o último passe sair com mais alguma qualidade.

Ani – Deu tudo em campo, saiu esgotado.

Frade – Continua em grande nível, esteve bem.

Ângelo – Coincidência ou não, desde que a namorada e a família têm vindo ver os jogos o rendimento deste jogador aumentou substancialmente, marcou um golo, fez duas assistências e tem estado menos rezingão para os colegas.

Ferreira – Voltou à posição preferida dele e marcou 2 golos, fez as pazes com os adeptos.

Manta – Entrou para o lugar do Seringa, entrou calmo e sereno, esteve bem.

Pedro de Santana – Entrou bem no jogo e foi valente no meio-campo.

Beco – Talvez o melhor jogo deste jogador com a camisola dos Montinhos, encarou o jogo com determinação e ia marcando um grande golo de calcanhar. O único aspecto negativo foi o lance em que chutou a bola quando o árbitro já tinha apitado, tem de ter mais calma.

João – Entrou bem, partiu uma costela ao defesa do Rebocho ao fazer uma revienga de futsal, só pecou na finalização, cravou um bico na bola e meteu-a no quintal da vizinha Narcisa.

Cuca – Não jogou porque ainda está afónico do concerto do José Cid no Campo Pequeno.

Didi – Faltou porque estava a trabalhar ou porque ainda está lesionado.

Miss – Foi às compras.

Diogo – Desaparecido em combate, quem souber do paradeiro dele contacte o Estado Maior do Exército. E se não for pedir muito, contactem também os escuteiros de Coruche pois eles também estão preocupados.

Tadinho – Não pôde ir ao jogo, está prestes a tornar-se o treinador principal do Sporting.

João Gonçalves – Está lesionado e está em greve dos Estivadores, malandro.

Zé Bomba – O Director desportivo já atingiu as 5 faltas injustificas nos petiscos, mais uma falta e passa a ser o director desportivo do Montibike.

Quanto ao petisco, mais uma vez estava divinal, um arroz à Valenciana preparado pelo Chef Manta Júnior e pelo Chef Prego. O pessoal gostou tanto que quase nem era preciso lavar os pratos, houve até quem lambesse o prato. Quanto ao vinho, esse continua bêbado e recomenda-se para quem quiser ganhar um tom de pele mais rosado.
Para a semana defrontamos a equipa da Azervadinha, o mister Travassos já garantiu que vai utilizar a táctica do Changa, “Pé na Boca”. É para estarmos às 14h no campo da Azervadinha.
Boa semana.

1 comentário:

Zé Varela disse...

É verdade o Seringa teve valente. Essa do Tango e Cash ta mta boa!