quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Torneio Artur João


Boa tarde caros Sócios/adeptos/simpatizantes e barbeiro dos Montinhos.
É com alegria que vos digo, “estou de volta!”
Para quem não sabe, sou o repórter desportivo mais caseiro do Ribatejo. Para mim, se a minha equipa não ganha é porque foi roubada ou porque os jogadores sofreram uma gastroenterite em conjunto.
Bom, não estou aqui para vender bíblias mas sim falar do torneio de futebol de onze, integrado nas festas populares dos Montinhos dos Pegos.
Mais um torneio em que a equipa vitoriosa foi, pois claro, os Montinhos dos Pegos.
Não houve mãozinha do Shôr árbitro, porque nós não temos fruta, nem graveto para isso.
Este torneio teve a participação de quatro equipas, Montinhos, Paços dos Negros, Errense e Figueirense.
Este ano apenas vou falar da minha equipa, pois o chefe da redação instaurou um regime de censura e ao primeiro descuido, vou para a rua.
O primeiro jogo deste torneio foi disputado pelos Montinhos vs. Errense. Jogo que ganhámos por 3-1, com 2 golos de João “Talochas” Gonçalves (Talochas porque o rapaz tem vindo para os jogos com um sapatinho de pele da Emporio Armando) e de Sancho Pancho.
É verdade, o Sancho desde que voltou do Brasil, para além de ter emagrecido, voltou com faro de golo.
Marcou de canto direto, um golo de belo efeito, mas depois limitou-se a dar entrevistas para a RVS enquanto o jogo decorria.
No balneário dos Montinhos, corre o boato que a dieta do Sancho deve-se a um comprimido brasileiro de seu nome “ROGIV”, um comprimido que se administra pelo rabo e produz um efeito do tipo petardo. Para além de emagrecer, causa erecção durante dias.
A final deste torneio foi disputada pelos Montinhos vs. Paços dos Negros, com a vitória a sorrir para a equipa da casa por 3-0, com golos de Frade Brabio, Zé faísca e João “Talochas” Gonçalves.
Para mim foi o melhor jogo dos Montinhos neste torneio e até da pré-temporada.
Desde já peço-vos desculpa por não dar informações mais detalhadas sobre os jogos e o rendimento dos jogadores. Perdi toda a informação que continha no meu bloco de notas, por falta de papel, no Sábado tive de me limpar nas folhas dos apontamentos, é o que chamo de jornalismo sujo.
Claro que poucos são queles que se lembram da noite de Sábado passado, pois com os festejos da vitória, os jogadores e equipa técnica ficaram com o barrete cheio de uvas, quando todos beberam vinho da mesma taça para festejar.
O pior foi quando se descobriu que na taça estava dois comprimidos de “ROGIV”.
Podem imaginar o final trágico desta noite…
Apenas adianto que um dos jogadores foi encontrado no dia seguinte a dormir no balneário só de cuecas e sem memória.
Outro caso caricato dessa noite, foi o estranho caso de Cuca, o homem desfaleceu na entrega dos prémios e só acordou às 3 da manhã na casa dos equipamentos, pronto para o baile que ainda decorria.
Assim me despeço, Tonho da Uva

Sem comentários: