sexta-feira, 29 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

videos...

Ficam aqui dois dos golos da equipa deste ano.




video




video

terça-feira, 19 de abril de 2011

Quartos-de-final



Com a passagem aos quartos-de-final da INATEL, prosseguia-mos o sonho de sermos campeões desta prova. Para isso deslocamo-nos ao campo do Almoster, equipa que tinha favoritismos, por ser o actual campeão da INATEL e por jogar em casa, mesmo não tendo assim tanto publico a ver o jogo, as pessoas que foram dos Montinhos eram tantas como as da casa. Esse facto poderá ser pela ausência de rapazes da terra a jogar na equipa.

O jogo esperava-se muito renhido, como se veio a confirmar. Realçar a falta de fairplay de alguns jogadores da equipa da casa, visto que iniciaram o jogo a falar crioulo entre eles, uma verdadeira falta de respeito pelos adversários.

O jogo teve inicio com um lance na área dos MP, um lance que deixa duvidas, a equipa da casa reclamou penalti, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Nos primeiros minutos de jogo a equipa da casa foi dominadora, com ataques rápidos e muito bem trabalhados, mas todo o tipo de perigo iminente para a baliza dos MP era dissipado pelos defesas, quando não eram os defesas era o GR a impedir o golo.

A meio da primeira parte surge o melhor lance da equipa dos MP, com Frade a fazer o lado direito do ataque, a passar por três adversários, diga-se com grande classe, e a fazer o remate que embate no pé de outro defesa. Um lance que iria mostrar a equipa da casa que não estavam a jogar sozinhos. Outro acontecimento a realçar foi uma tentativa de agressão do treinador da casa a um jogador dos MP depois de um lance mais disputado, a falta de fairplay continuava, infelizmente.

Chegava o intervalo com o resultado ainda sem alterações, mas já com um enorme sentimento de receio por parte da equipa da casa, afinal os MP não eram assim tão fraquinhos.

Na segunda parte, não sei se já com a confirmação da vitória, os jogadores da casa voltaram a falar crioulo.

O jogo até a meio da seg. parte foi de contenção por parte dos MP apostando em contra-ataques rápidos e roubos de bola em zonas perigosas. Esses contra-ataques foram sendo cada vez mais perigosos e culminaram com uma oportunidade flagrante, com três remates consecutivos, dois deles defendidos pelo GR e o terceiro de forma surreal a sair pela linha de fundo. Foi um lance que podia ter dado a vantagem, mas não vamos pôr a culpa no jogador que errou nesse momento, só erra quem está dentro do campo.

No lance seguinte a equipa da casa marcava o 1º golo do jogo, um golo que deveria ser dedicado a equipa de arbitragem que errou escandalosamente, mas já é normal, é fácil prejudicar as equipas que se intrometem na conquista deste campeonato. Todos esperam que todo este esquema possa terminar.

A partir desse momento tudo ficou mais descansado, tanto a equipa de arbitragem como a equipa da casa, e então passou-se a perder tempo que até ai não tinha acontecido, até o esquecimento de pedir uma bola para prosseguir o jogo o arbitro teve. Bastante curioso.

O segundo golo surgiu de forma natural com o balanceamento da equipa dos MP a procura do golo do empate.



Assim termina uma excelente campanha da equipa dos Montinhos dos Pegos. Uma equipa que há alguns anos procurava uma longa caminhada nesta INATEL e que este ano, finalmente, a teve. Tudo isto se deveu ao esforço de muitas pessoas que lutaram por ter, em primeiro lugar um grupo, para depois poderem construir uma equipa. Assim aconteceu e assim devolver aos Montinhos a alegria de jogar a bola e de ter bons resultados, tanto dentro como fora do campo. Ficam os agradecimentos a todos os jogadores, aos que já estavam cá a mais tempo e que já sabiam o que eram os verdadeiros Montinhos, e aqueles que sendo este o seu primeiro ano neste grupo, se integraram e que tiveram um papel importante.

Parabéns a todos... Mas não se esqueçam esta colectividade não tem só futebol, há muito mais....



Toino Tadeia....









PASSEIOS DO MONTADO 2011 - BTT E PEDESTRE


MONTIBIKE - 10.ABRIL.2011


Como manda a tradição, as manhãs de domingo são sinonimo de Btt, e como habitual, o agrupamento de todos os atletas tem lugar junto a Tasca Moca...

Como a Montibike esta em contagem decrescente para o 4º passeio de Btt, tem se dedicado inteiramente a realização dos percursos para que estes sejam do agrado de todos os participantes e para que tudo esteja perfeito.

Foi um dia longo, onde os betetistas deixaram os Montinhos do Pegos pelas 9.30 da manhã rumando em direcção a sul onde o dia prometia ser bastante quente, sendo assim também ideal para fazer um almoço no meio rural, em plena natureza.


Foi junto ao açude do Monte da Barca que a Montibike realizou então este almoço contanto com a ajuda de Ana Gaspar e Anabela, que se disponibilizaram para levar os mantimentos aos betetistas. Depois do almoço houve espaço para uma sessão fotográfica para memorizar este dia bem egradavel...







E aqui o nosso mais pequeno grande acompanhante do futebol e do btt Tiago com as suas traquinices...




Este dia contou com a participação de: Igor, Miguel, Duarte, Diogo, Américo, Manta, Bruno, Gonçalo e Luís.


Depois de barriga cheia foi altura de pegar nas bikes onde a vontade dos atletas era ficar pois como sempre depois de uma boa refeição começa a "moleza" a tomar conta, mas rapidamente nos deslocamos ao Rebocho para tomar um café e voltando então a pedalar com um único objectivo, reconhecer possíveis caminhos para o nosso 4º passeio de btt.


Por volta das 5.30 horas a Montibike chegou finalmente ao CSCD Montinhos do Pegos para uma bedida refrescante e dar assim por terminado o dia como betetistas...


Montibike 17.Abril.2011


Voltando a actualidade, no passado Domingo dia 17 de Abril de 2011 a Montibike voltou a rolar desta vez com menos atletas pois não podemos esquecer que alguns betetistas são também jogadores de futebol do CSCD Montinhos dos Pegos diminuindo por vezes o numero de atletas, mas com muitos ou poucos atletas o importante é que todos os domingos a Montibike marca presença para mais uma voltinha.


Desta vez participaram, Duarte, Bruno, Miguel e Diogo tendo novamente como objectivo rever as possiblidades para o 4º passeio de btt. Com um dia bem ensoleirado e apesar da temperatura já ser um pouco elevada, os betetistas não desanimam e tentam sempre ecentivar e animar os atletas mais cansados, o que nos torna uma verdadeira equipa... Miguel teve a ideia de mandar um mergulho no açude do Monte da Barca mas ninguém esteve afim de tal proeza apesar do o dia estar bem propicio, no entanto acabamos por fazer uma pequena pausa, repor algumas energias, e rumando em direcção aos Montinhos, onde damos por terminado o nosso passeio de domingo.


Para a semana havera mais....


quinta-feira, 14 de abril de 2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

10ª jornada




Último jogo, última guerra, mais um objectivo a concretizar.

Muita gente não acreditou, mas mostramos que realmente somos uma das melhores equipas do concelho e rumamos até aos quartos-de-final do campeonato da INATEL.

A nossa última etapa era a deslocação ao campo da Malhada Alta, um campo que nunca se revela fácil para qualquer equipa.

O jogo teve um inicio muito atabalhoado, com lances esquisitos e com muito nervosismo da parte da equipa dos Montinhos dos Pegos.

Com tanto nervosismo alguma coisa iria correr mal e correu, a equipa da casa marca o primeiro golo do jogo. Esse golo surge de um contra ataque em que a defesa dos MP estava balanceada para o ataque. Diga-se, com toda a justiça, que foi um golo de bom efeito, mas também com alguma sorte. A equipa dos MP não podia ter uma reacção melhor e dois minutos depois faz o empate com uma golo do defesa directo Didi.

Um golo que fica na memoria de qualquer um bom adepto do futebol, um remate junto a linha que acaba por fazer um chapéu ao GR da equipa da MA. 1 - 1 um resultado que espelhava um equilíbrio no jogo.

Com este resultado chega o intervalo, um período que se veio a revelar muito importante para a equipa dos MP.

Durante toda a segunda parte assistiu-se a um completo domínio dos MP, com uma sem número de lances que poderiam ter dado a vantagem no marcador muito mais cedo.

Com o passar dos minutos os nervos e a ansiedade iam aumentando, tanto nos seguidores dos MP, bem como dos jogadores.

Quando faltava pouco tempo para o termino da partida surge o lance do jogo, um penalti bem assinalado sobre o nosso avançado Ricardo. Um lance que pode parecer dúbio, mas que não o é, pois o jogador da MA atinge o pé do jogador dos MP, em vezes de pontapear a bola. Penalti bem assinalado, e desde já bem aceite por grande parte da equipa da MA, visto que n existiu os habituais protestos.

O jogador que ia marcar o penalti teria uma grande responsabilidade, visto que tinha uma grande responsabilidade nas suas costas, o jogador que assumiu a sua marcação foi o Messi da equipa que com calma fez o 1 - 2.

A partir desse momento o jogo passou a ter uma série de lances que não dignificam em nada o futebol.

O último golo do jogo surgiu logo de seguida, fechando o resultado em 3 - 1. Foi um golo que surge do lado esquerdo do ataque com João Gonçalves a fazer o centro e Ângelo a fazer o seu segundo golo do jogo.

Ficava assim a justiça no resultado e a plena justiça da passagem da equipa dos MP aos quartos-de-final.

Fica aqui os meus pessoais PARABÉNS a toda a equipa e a toda a parte directiva.

Domingo vamos apoiar a nossa equipa a Almoster...






quarta-feira, 6 de abril de 2011

10ª Jornada - 2ª Fase

MONTIBIKE 3.ABRIL.2011

Eis mais um fim de semana, mais um domingo, mais uma voltinha. Assim são as manhãs de domingo, dedicadas a prática de BTT, uma modalidade praticada e vivida com muito boa disposição por parte dos atletas da Montibike. Com habitual concentração junto á Tasca Moca pelas nove horas da manhã, e pesar do dia ter nascido bastante nublado e húmido a Montibike contou com os seguintes atletas: Bruno, Luís, Duarte, Gonçalo, Manta, Américo, Miguel, Igor, e a mais recente contratação Diogo Lucas, que promete revelar os seus dotes nesta pratica... Marcha iniciada, a Montibike deslocou-se para sul, o que desta vez o modo de andamento foi um pouco diferente ao normal. Já com um numeroso grupo de atletas, estes dividiam se em pequenos grupos, separando se e fazendo o reconhecimento do maior numero possível de estradas, estradões, caminhos, e trilhos sendo este o objectivo para possíveis percursos para o 4º passeio Btt.


Como a Montibike e a Boa Disposição caminham de maõs dadas, há sempre alguns momentos bastante engraçados, algumas quedas, nada de grave mas que proporcionam algumas gargalhadas, o que tornas estes passeios sempre bastante agradáveis... Para o próximo fim de semana haverá mais uma voltinha, e quem sabe, talvez uma merenda, para prolongar o tempo de andamento e reconhecimento.


Esperemos contar com a participação de todos....