segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Montinhos dos Pegos 7 - 0 Foros dos Lagoíços

No Sábado passado defrontámos a equipa dos Foros dos Lagoíços e vencemos por 7-0. O principal objectivo era a vitória de modo a assegurarmos rapidamente a passagem à 2ª fase, o objectivo foi cumprido.
Há alguns anos atrás, jogar contra a equipa dos Lagoíços era sinal de que o departamento médico iria ficar cheio, a equipa dos Lagoíços era uma equipa de guerreiros bravos que levavam a sério uma velha expressão do futebol, “passa a bola mas não passa o jogador”. Tal não era o receio em jogar contra esta equipa, houve alguns casos de jogadores que voluntariaram-se para ir combater para o Ultramar em vez de irem jogar contra os Lagoíços, os relatos desses tempos dizem que os jogadores vinham de lá todos amassados, negros, farrapos humanos. Felizmente os tempos mudaram e as mentalidades são outras, a equipa dos Lagoíços é uma equipa humilde, de rapaziada amiga que tem apenas um propósito, jogar futebol, convém realçar o desportivismo desta equipa e o esforço que fazem todos os anos para participar no campeonato de futebol do Inatel.
Entrámos em campo com algumas alterações no 11 face ao jogo anterior: Asseiceira, Lascas, Manta, Seringa, Calcinha, Hélder, Zé Faísca, Didi, Ângelo, Frade e Ferreira. No banco de suplentes ficaram os seguintes jogadores: André Coelho, Tadinho, Américo, Cuco, Alexandre Martins, João Azevedo e Diogo Lucas.
Entrámos bem no jogo e tivemos uma série de oportunidades para marcar, mas o guarda-redes da equipa adversária (formado nas escolas dos Montinhos) estava inspirado e fez uma excelente exibição, só não conseguiu defender o remate de Ferreira, após um excelente passe de Ângelo a desmarcar o nosso avançado que à frente do guarda-redes só teve de desviar a bola e um livre indefensável de Ângelo. Fomos para o intervalo a vencer por 2-0.
Iniciámos a 2ª parte com 3 alterações, entrou o Cuco, André Coelho e Tadinho. Apesar de o Hélder e o Zé Faísca estarem a desempenhar muito bem as suas funções no meio-campo, a entrada do Tadinho permitiu-nos chegar mais rapidamente à baliza adversária, com uma série de passes em profundidade para os nossos alas.
Quanto aos restantes golos, o Frade marcou dois, o Ângelo marcou mais um, o Zé Faísca fez um cruzamento e o defesa dos Lagoíços teve a infelicidade de colocar a bola na sua baliza e o momento alto da tarde foi penalty batido por Diogo Lucas. Quando vi o Diogo partir para a bola cabisbaixo, confesso que pensei que acertasse com a bola na mulher que estava junto à estrada a vender espargos, nada disso, o penalty foi batido com grande classe e colocou a bola no canto superior direito da baliza, a semana passada tinha sido o Seringa a estrear-se a marcar com a camisola dos Montinhos (na baliza errada), desta vez foi o Diogo.
Entraram também no jogo o Américo, João Azevedo e o Alexandre Martins, como sempre, estiveram bastante bem, é óptimo podermos contar com estes jogadores, pois eles serão o futuro desta equipa, excepto o Américo que pertence à velha guarda. Foi o primeiro jogo do Alexandre e ele estava eléctrico, talvez por causa do grito de guerra que deu antes do início da partida, parecia que tinha levado com uma malagueta no cu, o homem não parava quieto, estava em todo o lado. Quando o Calcinha estiver a jogar assim murcho, leva uma malagueta pelas “nalgas” acima para ver se desperta. Ainda houve tempo para algumas roscas, como tem sido habitual, mas a do Asseiceira foi a mais caricata, já há quem lhe chame o Quim Roscas.
Os jogadores têm sentido a falta do jogador mais polivalente desta equipa, Kuka, o homem já foi taberneiro, chefe de segurança, empregado de servir à mesa mas nos últimos jogos não tem podido dar o seu contributo à equipa. Fica aqui o aviso, se o Kuka não vier nos próximos jogos poderá correr o risco de ser relegado para a equipa do MontiBike, até já tem uma pasteleira à sua espera com um cesto à frente para a bucha, para ir com a rapaziada nos alegres passeios ao Domingo de manhã.
Já tinha dito que não gosto muito de falar dos árbitros mas quando apanhamos um trio de arbitragem como o de Sábado passado, até dá gosto jogar à bola assim, só há uma palavra para descrever este trio, imparciais, e é mesmo isso que se quer.
Quanto ao petisco, mais uma vez foi impecável, as mesas têm estado bem compostas, o convívio tem sido bastante agradável. Para a semana temos jantar de Natal, por isso pede-se a todos os jogadores e às suas famílias que compareçam e tragam um docinho que a rapaziada gosta. Cuidado que vamos ter um DJ surpresa, esta semana coloco uma foto dele aqui no blog.
Na próxima semana iremos defrontar a equipa do Santa Justa, será certamente um jogo bastante complicado mas não passa disso, é apenas um jogo com 3 pontos em disputa.
Quanto aos jogadores, convém estar na sede pelas 13:40. Na Sexta-feira à noite podem sair à vontade porque o Zé Bomba já combinou uma saída em Lisboa com o Hélder, por isso estamos safos, mas não abusem…
Até para a semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi preciso ir á Grécia contratar um comentador para o blog animar, agora estou para ver se é preciso ir contratar mais gregos para comentar.
Grécia ou Chipre... ou Malta...

Anónimo disse...

o helder nao se pode esticar muito ele anda de percaria lol