quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Festas Populares 2011

Foi com uma enorme satisfação que corpos sociais, população e simpatizantes receberam as Festas Populares dos Montinhos dos Pegos. Estas contavam com vários atractivos, com um Torneio de Futebol dedicado a um grande senhor desta população Artur João, mais conhecido como “Pintado”, passeio de BTT nocturno, Torneio de Chinquilho, Convívio Piscatório e duas grandes noites recheadas de boa música.

Neste primeiro fim – de – semana das Festas Populares, deu – se inicio ao Torneio em memória de Artur João, com um pontapé de saída a pertencer ao seu neto Francisco. Neste primeiro encontro de jogo que opôs a Azervadinha vs CB Samora Correia saiu por cima a equipa da Azervadinha com a vitória por 1 a 0, no outro encontro da tarde a equipa da casa Montinhos dos Pegos defrontou o Morense, o resultado final foi de 5 a 1 para os Montinhos dos Pegos. Quanto ao Torneio de Chinquilho participaram cerca de 40 participantes, com as eliminatórias a serem jogadas no sábado e as finais no domingo há tarde, sendo o vencedor o concorrente da casa Guilherme Santos.

No passeio nocturno, que contou com a participação de 19 atletas, incluindo participantes vindo de Lisboa, decorreu a ritmo médio, sempre com muito boa disposição, e como é normal houve algumas quedas, sem nada de grave felizmente!

A noite ficou a cargo do músico Tiago Carreira, que pôs toda a gente a dançar até altas horas da madrugada, deixando todas as pessoas presentes muito satisfeitas! Logo de seguida, por volta das 6 horas da manha começaram a chegar os primeiros concorrentes para o 1 convívio piscatório organizado pelos CSCD Montinhos dos Pegos, que contou com a participação de 15 pescadores. Devido a problemas no açude do sabachão, os pesqueiros foram dirigidos para outro açude também ele bom para a prática, o açude da Gorgoceira! Por volta do meio-dia e meia deu – se por terminado a prática pesqueira, acabando por venver Manuel Marques com 10 kg, de seguida encaminharam - se os pesqueiros para a Sede dos Montinhos dos Pegos onde decorreu o almoço com todos os participantes!

As classificações do Torneio de Chinquilho e do 1 Convívio Piscatório serão publicadas brevemente aqui no blog dos Montinhos dos Pegos, bem como as fotografias relativas há entrega de prémios!

No próximo fim-de-semana, encerrarão as festas de 2011, com as finais do Torneio em Memoria a Artur João, com um grande derby, o da N251, entre os Montinhos dos Pegos e a Azervadinha, e com uma grande noite de acordeões! Grande programa em perspectiva, não falte!

Sem comentários: