terça-feira, 30 de novembro de 2010

MONTIBIKE - 28.NOVEMBRO.2010

Depois de uma semana de férias (btt), a Montibike continua a entregar a manhã de domingo a prática do btt. Deste modo o grupo juntou-se com mais alguns praticantes seniores dos Montinhos dos Pegos e voltou a rolar.

O dia amanhecia com um entranho clima de caloroso, assemelhando-se a uma manhã de Verão, ideal a esta prática.
Neste passeio participaram os seguintes elementos: Faustino Silva, Américo Filipe, Luís Lopes, Duarte Bento e Miguel Mendes (Montibike) + Joaquim Patrício, Nelson Lucas e João Paulo.


Os primeiros quilómetros liderados por Nelson Lucas, na periferia dos Montinhos dos Pegos terminaram com furo no pneu de Américo Filipe. Os participantes devido ás paragens e caminhos menos propícios comentavam que o melhor era ir tratar do almoço pois andar de bicicleta não estava a correr como planeado.

Solucionado problema, betetistas seguiram caminhos diferentes com separação de dois elementos: Duarte Bento e Miguel Mendes do restante grupo que iria fazer passeio mais calmo a um ritmo mais baixo.



Assim percorremos os caminhos mais usados ao longo de todos os tempos, seguindo para as travessias do Divor nas Herdades do Corunheiro com rumo a sudeste. A primeira travessia parecia difícil pois obrigaria a um banho matinal forçado. A travessia mais acima (a sul), estava ainda mais complicada. Como o espírito era de aventura, betetistas fizeram a travessia.




Após período de enxaguar segui-se rumo a sete estradas, no entanto, a seguir ao monte virou-se à direita por caminho desconhecido. Alguns quilómetros à frente encontramos a herdade do Sairo, seguindo rumo à volta do vale como ponto de abastecimento e pausa.



No final da pausa segui-se para o açude do " sabachão " - Vale Mouro - Azerdinha - Montinhos dos Pegos.

Dados: 46,5 km Média: 23,5 km/h Clima: Ensoleirado


Sem comentários: