segunda-feira, 15 de novembro de 2010

6ª Jornada


Depois de uma grande vitória e de uma grande exibição na última jornada por parte dos M.P, era com grande ansiedade que simpatizantes e adeptos olhavam para este jogo, em campo estavam VALVERDE vs MONTINHOS DOS PEGOS.

O dia encontrava - se cinzento, tímido, mas em campo não era este o sentimento, logo ao primeiro minuto de jogo, Hélder a inaugurar o marcador, após passe atrasado de Ferreira mesmo a convidar para fuzilar a baliza. Era assim um inicio de jogo na perfeição.


A equipa adversária na tentativa de igualar a partida subiu as suas linhas e por 4 ocasiões está perto do empate, a ideia do empate estava no ar. A equipa dos M.P. só conseguiram respirar um pouco há entrada do minuto 20, por intermédia de Nuno Monteiro, num passe fantástico de Ângelo, mas a bola a passar por cima da baliza, o 2 a 0 esteve perto.
Não foi ao minuto 20, foi ao minuto 40, depois de 20 minutos mal jogados de parte a parte, surgiu o 2 a 0, pela autoria de Nuno Monteiro, após um livre de Ângelo, Hélder a cabecear e a desmarcar Monteiro, que na cara do G.R, a não perdoar. A ideia que ficava era que não ia acontecer mais golos na 1ª parte, mas...

Na resposta imediata, já em tempos de desconto, o Valverde a reduzir, cruzamento da direita, e ao segundo poste a marcar, azar do nosso G.R., Asseiceira que ao defender o 1º remate, a bola acaba por embater no atacante e entrar.

O intervalo estava aí, o resultado era Justo, e o homem da 1ª parte era Hélder 1 golo e uma Assistência.

2ª Parte

Inicio de partida, calma de parte a parte, embora os M.P., a tentarem controlar o jogo a meio campo. Foi nesta tentativa que surgiu o 1º sinal de perigo da 2ª parte, por Ângelo, a rematar fora da área, mas a bola a sair ao lado.

Como quem não marca sofre, no lance imediatamente a seguir, após livre, grande confusão na área dos M.P., e o Valverde a empatar o jogo, os Montinhos tiveram o jogo na mão, mas a deixar fugir.


O treinador dos M.P., Jorge Caçador, apercebe - se que a equipa está por baixo, e lança para o jogo Aníbal para o lugar de Nuno Monteiro, e Américo para o lugar de Luís Agostinho. Com estas mudanças o treinador dá á equipa segurança na defesa, porque Flávio recua para a defesa, maturidade no meio campo, com a entrada de Américo, e Agilidade na frente de ataque com Aníbal.

Após estas alterações o jogo estava partido, com várias oportunidades de parte a parte, com Ângelo a aparecer isolado, e por parte do Valverde uma bola na barra.


Mas ao minuto 70, as alterações começavam a dar efeito, gritou - se finalmente GOLO, no Municipal de Coruche, era para os M.P., por Frade a fazer o 3 a 2, mas grande a visão de jogo de Ângelo a isolar Frade.

Estes 10 minutos finais foram frenéticos por parte dos M.P., imediatamente ao golo Ferreira a permitir uma grande defesa ao G.R do Valverde. Mas ao minuto 75, o golo da tarde, grande cruzamento de Gonçalo Martins da esquerda a descobrir Ângelo solto de marcação, que de forma Acrobática faz o 4 a 2, era o respirar de alívio por parte dos Montinhos.

Mesmo ao cair do pano, o 5 a 2 final da autoria de Ângelo, que por falta cometida sobre Frade dentro da área, de penalti a fazer o golo da confirmação.


Final da Partida. Um jogo que parecia fácil, tornou - se difícil, mas mérito dos M.P., que soube ir há luta e levar os 3 pontos.



Para a semana um jogo difícil que nos espera, mas com garra, determinação e vontade vão acabar por fazer um grande jogo.

3 comentários:

dom quixote disse...

frase da semana..... encosta te ai a esse gajo que ele já não corre!!! resultado.... bis... de um tal de....sancho pânça!!!! tomara muitas equipas dos escalões superiores terem destes sanchos...
o 1º golo do sancho é de 1ª liga...parabens a toda a equipa, entrega até ao ultimo minuto há imagem do seu treinador

Anónimo disse...

parabens aos montinhos!desejo vos a melhor sorte do mundo!ass bruno ex guarda redes!agradecia que me contactassem!910084495

dbento disse...

Rooney - um comentário de alto gabarito. Boa entrada, em alto nível.

Bruno (Basal)? Obrigado pelo teu apoio, com certeza em breve vou contactar-te pessoalmente. Cumprimentos.