segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Rescaldo da 2ª jornada

Boa tarde rapaziada!
Segunda jornada da Super Liga INATEL, primeiro jogo oficial dos Montinhos e logo com uma vitória por 3-0 frente à jovem equipa dos Foros dos Lagoiços.
Desde já, dou os parabéns a esta equipa, porque para além de se bater muito bem, teve um enorme fair play.
O resultado para mim foi magro e para quem presenciou o jogo, até para aqueles que gostam de ver os jogos ao balcão (de costas para o jogo).
Foi um festival de golos falhados, principalmente por o nosso lateral esquecido, Frade Aguardente.
O rapaz se não bebe 2 bagaços no Bife antes do jogo, pronto, tá o baile armado.
Até podem meter um pino na baliza que ele não acerta uma.
Mas nem tudo é mau, mesmo com tanto azar, marcou 2 golos sem querer.
O meio campo foi completamente dominado por o nosso forcado Zé Faísca. Sim senhor, o homem mesmo trapalhão corta tudo, não passa uma.
Eu acho que aquilo é mesmo treino dos forcados, se a bola passa por ele, o adversário é logo colhido.
Resultado, sete jogadores dos Lagoiços com mazelas, dois em estado critico, um com um galo na nuca e outro com um olho á belenenses.
O nosso guardião Nuno Moks esteve fenomenal. Pura classe, defesas de grande nível, com voos para a fotografia e chafurdando na lama. Tudo isto no aquecimento, porque no jogo só teve de intervir uma vez, mas com classe, após um remate potente de um jogador dos Lagoiços. Um remate tão potente que a bola acabou por parar sozinha à entrada da pequena área. Mas nada que não fizesse o Moks mandar um voo com dois enrolamentos para queimar tempo e marcar presença.
A nossa defesa, nada apontar. Foram enormes, durante os 80mins tiveram tempo para fazer 48 partidas de sueca, com a dupla Seringa e Cuco a saírem vencedores. Só não fizeram mais 2 partidas porque o Seringa teve de se levantar da mesa para fazer um corte de carrinho e o Cuca para fazer um cabeceamento na tola de outro jogador.
Sancho, bom, não era o dia dele. Nem na esquerda nem na direita, mas estou certo que para a semana ele irá vingar, só para me calar.
Soares, um caso estranho na nossa equipa. É verdade um excelente jogador, rijo e com uma impulsão de salto nunca visto (acho que a gravidade para ele é diferente da nossa).
Há meses que vejo o miúdo a jogar a bola e sempre que vai para cabecear uma bola, manda um voo de tal maneira que só para na outra extremidade do campo.
Tive que averiguar o caso e descobri que o rapaz era campeão olímpico de trampolim, mas o pai cortou-lhe as asas e acho muito bem.
Pai que é pai não deixa o filho andar de maiô e calção em provas desportivas, pai que é pai mete o filho no futebol, a levar porrada para ganhar pelo na venta e assim foi.
Quanto ao banco, um luxo!
Ter jogadores no banco como Kuka (o maior do ribatejo), Bruno MISSil, Tójinov, Clayton Ferreira, Lascas Pai, Lascas filho, Lascas neto e o gato.  Gonçalo e Manta.
Foi uma verdadeira dor de cabeça para o Mister Maganão ter um leque tão vasto como este.
Quanto ao petisco, uma sopa de cozido servido pelo nosso mestre Tonho Cabeço.
Tonho Cabeço é somente o rei dos petiscos do Inatel. Já passou por várias equipas e graças ao seu ingrediente secreto a taxa de natalidade em Coruche e arredores subiu 80%.
O próximo jogo será no Rebocho, por isso devem comparecer às 14h no estádio.
Cuidado com os novos chuveiros do Rebocho, pois tem duas torneiras (uma virada para cima e outra para baixo) e como já se viu no nosso balneário, há cowboys que se sentam em tudo o que é selas…
Adeus e as melhoras

Sem comentários: