segunda-feira, 23 de março de 2009

Montinhos 0 Almoster 3

Montinhos 0 Almoster 3
O primeiro jogo da 2ª fase terminou com uma derrota para a nossa equipa. Resultado muito pesado para quem lutou até à exaustão, a perdermos talvez pela margem mínima, visto que não somos hipócritas e sabemos dar o valor ao adversário. O adversário foi melhor do que nós na parte final da partida e foi também mais eficaz (no 1º erro nosso fez o golo).
Na história da partida fica uma primeira parte muito equilibrada com as duas equipas a respeitarem se mutuamente e com cautelas defensivas existiu bons lances de futebol de parte a parte, notando se que já estamos na 2ª fase (a bola é tratada de maneira diferente).
Na 2ª parte a toada manteve se mas em certos momentos com algum ascendente da nossa parte em virtude da equipa do Almoster actuar mais em contra ataque. Até que apareceu o momento do jogo, numa falha de marcação da nossa parte, um jogador adversário entra na área com a bola dominada e sofre falta para grande penalidade. Golo para o Almoster e cartão amarelo para o nosso jogador que dez minutos depois vê o 2º amarelo e consequente vermelho. Ai caímos animicamente e fisicamente acabando por sofrer mais dois golos nos minutos finais que pelo que fizemos em campo não merecíamos.
Os nossos atletas foram excepcionais lutaram de igual para igual durante toda a partida. Sabendo que nesta fase, o treino já é muito importante, e a nossa equipa só se junta ao fim de semana para jogar e confraternizar, é de louvar e enaltecer a atitude que se demonstra em campo e que faz parecer que também treinamos 3 vezes por semana como o faz 95% das equipas nesta fase
Parabéns a todos os intervenientes da partida…………. E PARA A SEMANA VAMOS À LUTA!!!!!!!!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Embora pessoal, não está nada perdido, estão 6 pontos em jogo, ainda é possível conseguirem o apuramento para a fase seguinte.
É certo que nesta fase, apenas as equipas do concelho de Coruche não treinam, nota-se bem essa diferença.
Boa sorte!

Anónimo disse...

Epá, os Montinhos têm uma sina lixada com o Almoster. Desde que jogo contra eles (talvez há 17 anos) sempre tiveram equipas muito boas, mas acho que não são muito superiores aos Montinhos. O que faz a diferença são os treinos, ou a falta deles. Quando se apanham em vantagem utilizam o contra-ataque de forma muito inteligente porque têm jogadores rápidos e treinam.
Este fim de semana não foi nada favorável às equipas do Concelho, mas espero que consigamos dar a volta aos maus resultados.
Um abraço,
Nuno Vital

Anónimo disse...

a unica diferença neste jogo foi apenas a finalizaçao do almoster,pk em termos de jogo jogado penso que os montinhos foram um pouco mais superiores,mas no futebol o k interessa e os golos e nesse aspecto o almoster foi bem mais superior que os montinhos,pk nem se notou que os montinhos nao teem treinos durante a semana so se encontram ao sabado para jogar e esta equipas treinam 3 vezes por semana

Anónimo disse...

desejo mt sorte tb para a erra para os proximo 2 jogos,pk tanto a erra como os montinhos, e para o concelho de coruche um orgulho ter uns representantes estas 2 equipas que sem treinar chegam ao sbado e mostram um chelente futebol de por inveja a mts equipas de santarem que treinam 3 vezes por semana,força

Anónimo disse...

resultado enganador: um penalti um auto-golo e o ultimo golo em cima da hora e de resalto. força montinhos a sorte vai nos sorrir e com a qualidade que temos vamos lutar pela proxima fase

kris-t disse...

Boas sou o jogador número 19 do Almoster e venho vos informar que ao contrário do que dizem o Almoster também não treina. Acho que o resultado foi justo. E defrontamos uma grande equipa que joga muito bem e deixa jogar sem faltas e maldades. Gostei muito da vossa equipa e desejo boa sorte para os próximos jogos. Nesta fase pratica-se um bom futebol. Acho que da gosto a todos jogar esta fase porque a bola e bem tratada. Nada a ver com as serie.

ARCFA disse...

Acima de tudo as gentes dos Montinhos dos Pegos estão de parabéns pela forma como nos receberam e aceitaram com desportivismo a derrota, o comentário ao jogo é mais uma demonstração disso, o saber perder é por vezes bem mais importante que o saber ganhar. Os vossos jogadores lutaram até poder para vencer mas realmente a partir do penalty e depois a expulsão, a nossa equipa pode gerir o jogo e sabíamos que quem marcasse primeiro quase de certo ganharia.
Sem desprimor para as outras equipas do nosso grupo estamos a torcer por vós nos próximos 2 e é fácil de entender porquê. Força e não desanimem ainda poderemos passar os 2.

Anónimo disse...

Olá a todos os bloguers e adeptos Montinhenses.
Tenho sido um leitor assíduo e atento do vosso blogue ao longo desta época e não pude deixar de ler o que teriam a dizer sobre o jogo do passado Domingo, em que participei pela equipa de Almoster. Permitam-me discordar de algumas coisas no post e nos comentários, mas isto é mesmo assim. Cada um tenta puxar a brasa á sua sardinha. É normal…
Na minha opinião (e vou tentar puxar pouco a brasa à minha sardinha…  ) foi um jogo bem disputado em que ganhou a equipa que melhor geriu o jogo e os seus momentos. Os primeiros 10-15 minutos foram algo atípicos. As equipas tentaram encaixar-se uma na outra e o futebol foi jogado um pouco aos repelões. Ainda assim, bem disputado. Depois disso, assistimos a um jogo equilibrado até ao intervalo, tendo a equipa de Almoster controlado os acontecimentos. Recordo-me de 1 ou duas defesas do GR dos Montinhos e de um livre bastante perigoso em cima do intervalo que não passou a mais de uma mão travessa da barra da baliza dos Montinhos. A equipa dos Montinhos sentiu grandes dificuldades em chegar à baliza do Almoster, mas foi nesta fase que teve mais atrevimento.
Na 2ª parte, o Almoster esteve mais dominador e mesmo antes do golo, o GR dos Montinhos foi posto à prova em 2 situações que resolveu bastante bem (inclusive uma bola ainda a bater na trave). Pouco depois aparecia o penalty (indiscutível, diga-se…) e a vantagem para o Almoster, que se justificava plenamente. Os Montinhos tentaram uma reacção, mas nunca o conseguiram verdadeiramente. E tudo se complicou quando ficaram a jogar com 10 elementos (julgo que também não merece qualquer tipo de contestação…). É verdade que os golos seguintes foram de alguma forma consentidos, mas houve outras oportunidades claríssimas para o Almoster até ao final do jogo que justificam os golos marcados. De assinalar que o Almoster fez 3 (!) substituições forçadas devido a lesões. São coisas que acontecem e o jogo até foi jogado com bastante fair-play por ambas as equipas.
Outra coisa: isso de treinar 3 vezes por semana é um mito. Nós gostaríamos muito de poder treinar 3 vezes por semana. Não foi por aí que perderam o jogo.
Uma nota para a equipa de arbitragem que esteve à altura, ao contrário de outras, a julgar pelo que já li por aí noutros blogues…
Um último comentário para a vossa massa associativa. Andam um pouco “escondidos”, não?! É que eu já joguei aí anteriormente e costumavam ter mais adeptos presentes…

Um abraço a todos e boa sorte para os próximos confrontos!

Marco (Almoster9)