segunda-feira, 28 de março de 2011

8ª Jornada - 2ª Fase

Depois de um grande resultado da equipa dos Montinhos dos Pegos, na última jornada, frente aos Carapuções, sócios, adeptos e simpatizantes esperavam uma equipa muito forte, para este embate difícil, em campo estavam Montinhos dos Pegos vs Santa Justa. A três jornadas do fim, a incerteza das duas equipas que seguem para a próxima fase é uma verdadeira incógnita, ambas as equipas em campo procuravam a vitória, na ânsia de não perder as esperanças. Como era de esperar, a equipa dos M.P., entrou muito forte em campo, a dominar por completo a equipa adversária, pois era muito importante marcar primeiro neste jogo. A ideia que se fazia sentir, era que a principal arma dos M.P., nos últimos jogos, a finalização, desta vez não estava a funcionar. A equipa adversária a ter apenas 2 remates há baliza, sem levar perigo há equipa da casa. A equipa da casa através de Frade a criar por diversas vezes o pânico na defesa adversária, mas a não conseguir inaugurar o marcador. Aí estava o intervalo, o resultado era algo injusto, pois a equipa da casa, dispôs de inúmeras oportunidades para resolver o jogo neste primeiro tempo. 2ª Parte A equipa da casa, sem nunca perder a esperança de que era possível marcar o golo, foi compensada com um grande golo de Livre directo por intermédia de Ângelo, fazia – se justiça no marcador com este grande golo. Até final desta época desportiva, vai ser interessante a luta pelo troféu pés de chumbo, esperasse que continue forte, era sinal que a equipa estava a marcar golos. Sem nunca retirar o pé do acelerador a equipa da casa dispôs de várias oportunidades para fechar o resultado. Numa dessas jogadas, Ângelo na linha de fundo, dribla 2 adversários, entrega a Kuku, que já dentro da área, atira ao lado da baliza, para desespero dos adeptos. A equipa da casa queixou – se ainda, de um penalty sobre Ferreira, que não deixou muitas dúvidas para os adeptos que assistiam ao jogo. Ao fim de 70 min jogo, a equipa dos M.P. acusava cansaço e fadiga, pois a pressão foi enorme até aos últimos 10 min de jogo, devido a estes factores, a equipa visitante explorou – os, e empatou o jogo. Até final a equipa visitante pressionou a equipa da casa, mas não conseguiu alterar o marcador, o que seria muito injusto para o trabalho desenvolvido pela equipa dos M.P. Era o final de jogo, este resultado deixa a equipa dos M.P. a depender só de si para passar há próxima fase, para a semana haverá folga, para voltar dia 9 de Abril para assegurar um lugar, merecido, na próxima fase.

MONTIBIKE - 27.MARÇO.2011

No passado domingo a MONTIBIKE marcou presença na 2ª Resistência "Rota da Sopa da Pedra", assegurando a sua assiduidade nesta prova como aconteceu à um ano atrás. Os atletas que participaram na prova foram: Duarte Bento, Bruno Mendes, Miguel Mendes, Alexandre Martins e Diogo Lucas.








O dia nascia nublado , após uma inevitável mudança para o horário de Verão, com a presença de aguaceiros, que não quebraram a motivação dos atletas nesta deslocação às Fazendas de Almeirim, em que a sua preparação iniciou-se cedo no entanto ainda não foi desta feita que a MONTIBIKE cumpriu rigorosamente todos os horários, provocante alguma ansiedade nos atletas antes da partida. Apesar de tudo, todos os atletas iniciaram a prova a tempo.


Como o nome indica esta prova serviu para por à prova a resistência dos atletas ao longo de 3 HORAS com um percurso estruturalmente semelhante ao da 1ª Resistência, ou seja, como muitas rampas, alguns estradões, terreno duro com muita pedra. O circuito apresentou-se mais duro devido aos singles muito irregulares que colocaram à prova a técnica dos betetistas com rápidas mudanças de velocidade, pontos de inflexão e alguns drops.



Relativamente à organização estava completa a todos os níveis mantendo um grupo de trabalho rápido na entrega dos chips, brindes de participação e dorsais. O percurso dispunha de uma sinalização adequada em prova quer ao nível da marcação de percurso quer a nível de pontos perigosos.

O almoço como não poderia deixar de ser a típica sopa da pedra seguida da bifana mais conhecida por " cara................lhota".







As classificações finais dos nossos atletas provam a evolução positiva com especial destaque para Miguel Mendes que conseguiu o melhor resultado, seguido de Duarte Bento e Bruno Mendes com o mesmo numero de voltas. Finalmente Diogo Lucas e Alexandre Martins com a conquista de 4 voltas.


Não foi possível a deslocação de todos os elementos a esta prova, quer por motivos pessoais, quer por motivos profissionais, no entanto o nosso grupo continua a crescer com a participação dos atletas Alexandre Martins e Diogo Lucas que participaram pela segunda vez numa prova externa com controlo de tempos.




Classificações Finais:

16º - Miguel Mendes - 3h 06 min 48 s - 6 voltas

23º - Duarte Bento - 3h 16 min 07 s - 6 voltas

35º - Bruno Mendes - 3h 36 min 35 s - 6 voltas

91º - Diogo Lucas - 3h 01 min 10 s - 4 voltas

94º - Alexandre Martins - 3h 04 min 31 s - 4 voltas

No próximo domingo a MONTIBIKE começa a ver as futuras possibilidades para o percurso do 4º Passeio BTT.

Contamos com a participação de todo o grupo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

MONTIBIKE - 20.MARÇO.2011

A MONTIBIKE deslocou se no passado domingo á Vila Nova da Erra onde decorreu um passeio de btt, que contou com a organização de BTT Erra, e também com o apoio da Camára Municipal de Coruche integrado na semana da mobilidade. A organização deste evento teve como objectivo traçar um percurso pelas estradas e estradões da Erra e zonas circundantes a esta, que já por si, e com o conhecimento da maioria dos betetistas, é uma zona por vezes exigente, porem o passeio foi elaborado a pensar no bem estar dos participantes, onde rolar era apenas o objectivo, sem zonas de elevada técnica. os percurso foi também traçado a pensar em toda a população contando assim com 50km, 20 km, e 15km guiados onde cada atleta optava pelo trajecto mais adequado as suas condiçoes.


Foi então neste passeio de btt, que com grande orgulho, boa disposição e alegria a MONTIBIKE conseguio juntar a maioria dos seus elementos, sendo este um grande passo no crescimento do nosso grupo... Não podemos deixar de felicitar este grupo, principalmente a Montibike Girls que tem mantido presença assídua nestes eventos...


Neste passeio participaram Noelia Friezas, Ana Gaspar, Américo Filipe, Duarte Bento, Anabela Agostinho, Bruno Mendes, Inês Fernandes, Igor Peseiro, Alexandre Martins, João Paulos, Luís Patrício, Paulo Laureano, Miguel Mendes, Gonçalo Martins, Sérgio Laureano, Nelson Lucas e Diogo Lucas.

Após o passeio e banho tomado com um dia bem agradavel solareiro, seguiu se o almoço no meio rural em comunhão com a natureza onde não faltou boa disposição entre todos os participantes...

Abaixo fica algumas fotos do passeio...


Paulo Laureano a dar instruções ao plutão...

Esperemos contar com todos em futuros passeios...

quarta-feira, 23 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

7ª jornada - 2ª fase


Sábado dia 19, dia do pai, e dia de mais uma deslocação difícil da equipa dos Montinhos dos Pegos. Desta vez a deslocação foi ao reduto da equipa dos Carapuções.

Um jogo bastante importante para as duas equipas, visto que, perseguiam objectivos individuais muito importantes. Por parte da equipa da casa era mais um jogo para afastar um candidato directo, e para a equipa visitante era um jogo com o objectivo de conquistar mais 3 preciosos pontos na corrida para a liderança do grupo.

O jogo começou muito bem para a equipa dos MP com um par de lances muito perigosos, conquistando sucessivos pontapés de canto. Na sequência de um desses cantos nasce o primeiro golo do jogo, por intermédio de Ricardo, uma cabeçada cheia de intencionalidade.

A partir desse momento o jogo passou a ser muito duro, entradas muito a margem da lei, mas com o consentimento da equipa de arbitragem que muitas vezes fechava os olhos ás evidencias.

A primeira parte não terminaria sem a primeira substituição na equipa dos MP, a saída de Ricardo Lascas e a entrada de Didi.

Chegava o intervalo com a equipa mas perigosa na frente.



No inicio da segunda parte mais uma vez a equipa dos MP a pressionar e a fazer um ou dois lances de grande perigo, um desses lances com a participação de Didi, que com uma entrada pela direita, junto a linha final, no enfiamento da grande área, cruza a bola atrasada, mas um defesa a surgir e a aliviar para canto.


Ficava a ideia que iria ser uma segunda parte interessante, mas uma equipa presente em campo não permitiu isso, essa equipa foi a equipa de arbitragem, que ''resolveu'' meter-se no meio de um jogo entre duas grandes equipas e isso raramente da bons resultados.


Um lance escandaloso foi uma agressão nítida que o ''Sr.'' fiscal de linha numa primeira instância VIU, e depois de ter dado dois passos para dentro do campo, esqueceu-se do que tinha visto. Curioso, muito Curioso.


Ficava a ideia que a equipa que comandava a partida não era a que deveria comandar. Enfim continuam estas coisas. Infelizmente.


O jogo, mesmo assim, recomeçou e o segundo golo surgiu de um lançamento da linha lateral com a bola a ficar no pé de Ângelo que com um remate cruzado fez um grande golo. Fazia-se justiça.
Até ao fim do jogo existiram mais uns lances que não dignificam o futebol.

Fica para historia o resultado.



Devo, tanto em nome dos bloggers, como em nome da equipa dos MP, desejar as rápidas melhoras do nosso GR Carlos asseiceira.
Ps: Como te disse no sábado, ainda contamos contigo esta época. Força.

Toino Tadeia....

sexta-feira, 18 de março de 2011

MONTIBIKE - 13.MARÇO.2011

Eis mais um fim de semana, sinonimo de reunir alguns membros da Montibike e simpatizantes que queiram participar num agradável passeio pelos os campos da nossa zona. Dia 6 de Março de 2011 a Montibike recrutou um membro do clube depois de uma ausência na prática do BTT, Manta, contando também com a participação de Bruno Mendes, Duarte Bento, Miguel Mendes (Montibike) e João Paulos, simpatizante da Montibike.
Fazendo um pequeno resumo, o passeio teve inicio nos Montinhos dos Pegos como habitual junto a Tasca Moca onde o porprietario do estabelecimento é o primeiro a felicitar os atletas dando os bons dias, Sr. Carlos.
Rumamos assim em direcção a Coruche com o objectivo de fazer o percurso da prova que se realizou no dia anterio, nas barreias do Hotel (XCO), percurso muito técnico mas bastante entusiasmante, em seguida rumamos em direcção ao Açude da Agolada retomando a Coruche e com final na Tasca Moca.




Retomando a actualidade dia 13 de Março de 2011 a Montibike voltou a rolar, Domingo dia de pegar nas binas e ir praticar BTT, sendo este o lema da Montibike.




Depois de uma noite e uma manhã bastante chuvosa, a tarde permitia assim á Montibike sair para o campo e fazer as delicias dos atletas Miguel Mendes, Duarte Bento e Bruno Mendes. Os atletas Bruno e Miguel partiram dos Montinhos dos Pegos realizando um prévio aquecimento até a Zona Indústrial de Coruche passando novamente pelo o ponto de partida onde Duarte se juntou ao pequeno plutão rumando assim pelos caminhos da Herdade do Vale Mouro, sete estradas, Sairo, e Corlinhas onde foi feita uma paragem para repor algumas energias e por alguma conversa em dia, nunca fugindo muito ao BTT como tema de conversa.

Descanso finalizado, voltando a pedalar os atletas rumaram em direcção á Herdade das Onzenas, Formosa finalizando o passeio junto a casa de Duarte onde houve espaço para marcar presença com uma foto bem original onde as bikes são trocadas pelo o chamado "ferro" tractor de rastos.

Agradecemos a participação de Igor Ferreira (Prego) pelos seus serviços fotográficos, muito obrigado.





Dados indisponíveis Clima: Nublado

quinta-feira, 17 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

6ª Jornada - 2ª Fase

Durante 2ª fase de INATEL ainda não tínhamos presenciado a verdadeira força e espírito combativo que a equipa dos Montinhos nos vinha a habituar ao longo da 1ª fase do campeonato. Assim presenciamos com muito gosto o inicio do Jogo Montinhos dos Pegos - Fazendas das Figueiras.




Os montinhos mais do nunca, à imagem do jogo anterior arriscava em lances sucessivos colocando muita pressão sobre a equipa adversária. No entanto esta forma de jogar potenciou algumas perdas de posse da bola, aproveitadas pela equipa adversária em contra ataques rápidos.
A pressão dos homens da casa era avassaladora e após lance de insistência frade a fazer o primeiro golo da tarde, colocando alguma justiça, uma vez que, a equipa está em franca evolução.


Reposição de bola a meio campo, continuando o jogo em aberto para ambas as equipas, no entanto notava-se que o esforço dos visitantes não iria resistir à magnifica forma de jogar dos M.P.


Nesta fase do encontro já se registavam algumas inimizidades, às quais o árbitro insistia na marcação de faltas somente pelo forma de pedir,e não pela forma como os lances eram disputados. Assim cometeu-se algumas injustiças como é habitual e na marcação de um canto a precipitação da defesa dos M.P. permiti uma falha de marcação, surgindo um cabeceamento do jogador das Fazendas imparável para o nosso Guarda-Redes Nuno Monteiro.


Neste momento o jogo estava 1-1 mas o descontentamento registado pelos membros da casa, fazia sentir a impunidade do marcador, manifestando-se de forma aguerrida por parte do Treinador Jorge Caçador que motivava a equipa dos M.P. a levantar a cabeça e a ir à luta.

Tinham decorrido 3 minutos, seguintes ao golo da equipa adversária, surgindo um lance rápido com grande resposta dos M.P., com o golo da tarde, o veterano João Gonçalves faz um remate a (25 - 30) m da baliza. Marcador ( 2-1 ).
Os ânimos aqueciam, pois a equipa visitante não tinha forma de parar o jogo dos M.P. Na sequência de alguns lances presenciaram-se algumas frases engraçadas, pois os jogadores das F.F. continuamente pediam ao arbitro a marcação de faltas.

Na segunda parte como seria de esperar os M.P. manteve a sua forma de jogar, sem grande resposta da equipa adversária. Numa jogada de ataque dos M.P., Angêlo a romper pela direita, a esperar pelo momento certo, oferecendo a bola a Ricardo (Kéko) que finalizou da melhor forma, fazendo o 3-1 para a equipa da casa.


Chegava o momento dos aplausos para os elementos substituídos e para os recém entrados.






O jogo caminhava para o seu final e continuavam a surgir grandes oportunidade para os M.P., Frade isolado perante o guarda-redes não consegue marcar o quarto golo, com uma defesa exímia, no entanto, na sequência do lance, de canto o guarda redes facilitou e Ferreira finalizou, encerrando o marcador em 4-1.



Os Montinhos dos Pegos está novamente a rondar os primeiros lugares do grupo com boas perspectivas para a fase seguinte, no entanto, tem um caminho pela frente que obriga a vencer na casa dos seguintes adversários. A expectativa é grande, a nossa equipa dispõe de todas as capacidades para passar à próxima fase.
Assim pedimos/agradecemos aos adeptos a continuação do apoio e carinho demonstrado pelos M.P.
Agradecimento ao Nuno Monteiro pela sua disponibilidade como guarda-redes a defender de forma honrosa a baliza dos M.P., e as melhoras ao nosso guarda-redes Carlos Asseiceira.


De seguida mostramos uma momento inédito registado na cozinha dos M.P. ,que por sua vez, foi antecedido de uma revolução com toda a equipa técnica e de futebol a levantar a mesa do salão e arrumar a loiça na cozinha. Grande momento de camaradagem. Estes momentos só acontecem devido ao espírito de união existente neste grande grupo de pessoas independentemente de formarem os corpos sociais, equipas técnicas ou equipa de futebol, formam sim um grupo de amigos que juntos lutam pelo mesmo objectivo.

MONTINHOS, MONTINHOS MONTINHOS.


video

quinta-feira, 10 de março de 2011

segunda-feira, 7 de março de 2011

5ª Jornada - 2ª Fase



Depois de uma folga muito importante na equipa dos M.P, para recarregar baterias para jogos muito importantes, era com muita ansiedade que adeptos e simpatizantes esperavam por este jogo, visto que ambas as equipas precisavam de uma vitória para não perder a esperança da próxima fase. Em campo estavam Montinhos dos Pegos vs Malhada Alta.
Estavam decorridos 7 min de jogo, quando surgiu o primeiro sinal de maior perigo para a equipa dos M.P., com um remate fora da área. Estes primeiros minutos foram de maior domínio da equipa casa, na ânsia de fazer um golo cedo, para tranquilizar o seu jogo.



Aos 15 min, uma oportunidade clara de golo para os M.P, grande jogada de Frade pelo lado direito do ataque, a driblar um adversário de forma fantástica, este faz um cruzamento atrasado para a entrada de João Gonçalves, este a encher o pé, mas a bola a passar por cima da baliza, o domínio era total por parte da equipa da casa.



Os minutos seguintes foram muito disputados a meio campo, com a equipa visitante, só de bolas paradas a conseguir levar algum perigo as redes à guarda de Asseiceira. Há passagem do min 30, outra grande oportunidade para a equipa da casa, com Frade novamente com uma grande jogada individual, a cruzar, e Ferreira a cabecear, mas a bola a sair novamente ao lado da baliza adversária. Ao min 37, uma baixa de muito vulto, na equipa de Jorge Caçador, Kuku a sair lesionado, toda a equipa e colectividade dos M.P., desejam rápidas melhoras ao Kuku. Entrava para o seu lugar Ricardo Keko, Manta baixava assim para o centro da defesa.

Foi em cima do intervalo, a melhor oportunidade para a equipa visitante, a proporcionar a defesa da tarde a Asseiceira, um remate muito perigoso há entrada da área, e Asseiceira com um grande golpe de rins a evitar uma injustiça no marcador.
O intervalo estava aí, uma parte de maior domínio da equipa da casa…

2ª parte

Inicio da segundo parte, com um ritmo forte nos primeiros minutos da equipa casa, a levar ao primeiro Golo da partida. Jogada de insistência de Ricardo Keko do do lado esquerdo do ataque, a cruzar, Ferreira a não dar a jogada como perdida, antecipa – se ao G.R., o jogador da equipa adversária na ânsia de evitar o golo, acaba ele próprio de introduzir a bola na baliza. Era assim uma óptima entrada na segunda parte por parte da equipa da casa.

Ao min 15, substituição na equipa dos M.P., entrava Didi e saia Aníbal, que demonstrava já alguma fadiga física. 5 Min mais tarde, a substituição a dar frutos, uma jogada digna de Primeira Liga, com várias tabelinhas sempre ao primeiro toque, entre três jogadores, Didi, Ferreira e João Gonçalves, acabando por este ultimo a fazer o 2 a 0 para a equipa da casa, com um remate colocado, há entrada da área, não dando hipóteses ao G.R. adversário. Primeiros 20 min, de grande futebol por parte da equipa dos M.P.

Os minutos que se seguiram foram equilibrados a meio campo, sem nenhum lance digno de registo. Ao min 30, nova substituição na equipa dos M.P., saia Ferreira, com um jogo de muita entrega há equipa, e entrava Tó Gomes.

Nos minutos que se seguiram, começou outro protagonista, o Senhor árbitro da partida, com dois lances duvidosos, uma para cada equipa. O primeiro foi para a equipa visitante, que reclamou efusivamente, com um suposto fora de jogo mal tirado ao seu ataque. Em cima do final do jogo, o nosso centro campista, Hélder, numa disputa de bola mais forte a meio campo, haver o cartão vermelho directo, por suposta agressão. Muitas dúvidas neste cartão mostrado ao atleta dos M.P. Para segurar o jogo, já em descontos saia João Gonçalves, e entrava Kuka.

De sublinhar ainda neste encontro, o espírito de sacrifício demonstrado pelo G.R Asseiceira dos M.P., que jogou praticamente a segunda parte completa, com uma lesão, mais aguentou as dores, para ajudar a sua equipa.

O final de jogo estava ai, uma grande segunda parte da equipa da casa, a dar um triunfo vital e merecido.

quarta-feira, 2 de março de 2011

MONTIBIKE 27.FEVEREIRO.2011

Foi com enorme agrado que a MONTIBIKE teve o prazer de se deslocar no passado domingo, dia 27 de Fevereiro, á Branca onde decorrera o passeio de BTT organizada pela a equipa T´AGARRO. Foi uma prova que conteve um elevado número de participantes onde houve algum entusiasmo da parte de alguns participantes que tinham como intuito, competir pois a concorrencia era bastante elevada. Apesar de uma semana e prova com bastante sol o percurso apresentava ainda bastante humidade, alguma lama, onde o trajecto do passeio pelas zonas circundantes da Branca teria um misto de estradões trilhos e algumas partes de técnica, mas nada que levasse os atletas a desmotivar. No entanto apesar de algumas dificuldades houve exelentes tempos e classificações, tendo Miguel Mendes, o nosso betetista mais jovem executado a prova com uma exelente classificação. Desde ja os muitos parabéns do CSCD Montinhos dos Pegos/Montibike ao Miguel pela sua prova..





Depois da prova terminada houve um almoço farta, onde se juntou aos concorrentes em prova, Duarte Bento que não pode comparecer ao passeio por motivos de saúde mas dando uma palavra de animo a chegada na meta...





A Montibike realizou com exito a prova de 40 km, e as senhoras também da Montibike realizaram o confortável passeio de 15 km.




Contamos também com a presença de Diogo Lucas e Nuno Monteiro que poderão vir a integrar a Montibike...Fica então aqui a classificação da MONTIBIKE



12º Miguel Mendes 01:53:41

36º Bruno Mendes 02:10:54

66º Diogo Lucas 02:24:57

74º Nuno Monteiro 02:28:10

93º Gonçalo Martins 02:41:14

105º Américo Ferreira 02:46:22

106º Luís Patrício 02:46:34

110º Rui Malta 02:50:46

126º Igor Peseiro 03:09:50

Ana Gaspar Passeio guiado

Anabela Agostinho Passeio Guiado

terça-feira, 1 de março de 2011