domingo, 27 de fevereiro de 2011

MONTIBIKE - 20.FEV.2011

Com vista à futura participação nas provas que se avizinham, a Montibike continua a rolar com alguma regularidade com vista à preparação dos atletas para a meia maratona e maratona, assim como os passeios. No fim de semana o percurso como habitual iniciou-se nos Montinhos dos Pegos, junto à Tasca Moca onde se agruparam os seguintes atletas: Duarte Bento, Bruno Mendes, Miguel Mendes, Américo Filipe, Luís Patrício, Sérgio Koré e Igor.




Assim prosseguimos em direcção a Coruche, passando pelo chamado calçadão, ou seja, pelo ciclovia sobre o dique protector ao longo do rio Sorraia. Seguidamente tomou-se a Avenida do Castelo para chegar á zona Norte de Coruche. Uma vez que o objectivo seria chegar à Vila Nova da Erra e reconhecer o percurso do XCO que se ocorreu no fim de semana passado.

Antes de chegar à Erra ainda houve tempo para fazer alguns trilhos perto do campo de futebol e junto ao retiro da Erra.




Após chegada à Erra, foi o momento de reforçar energias e colocar algumas conversas em dia, durante um solene pausa.
Seguidamente seguimos em direcção ao percurso do XCO onde ocorreram alguns momentos engraçados, como escorregamentos constantes, registou-se também algumas quedas, mas nada de grave.




Ainda houve espaço para algumas tentativas em zonas técnicas mas as caracteristicas do terreno e a destreza dos participantes não estavam á altura do desafio, e assim demos preferência a uma chegada a casa sãos e salvos.
De referir que este circuito era bastante técnicos e exigente que o anterior XCO na Lamarosa.
Em seguida rumou-se a casa terminando mais um passeio de domingo na prática do BTT e a preparação para a maratona na Branca.
Dados: 55 km Média: 22,5 km/h Clima: Ensoleirado

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

3ª Jornada - 2ª Fase

Mais um jogo da 2ª fase do campeonato distrital da Inatel.

Desta vez a equipa dos Montinhos do Pegos, deslocou-se ao campo de Santa Justa.
Um jogo que por si só já difícil e ainda se juntou as péssimas condições do tempo e muito mais!!!

O jogo iniciou-se um pouco mais tarde, por volta da 15:15h, pois o campo anda teve de ser marcado, de ser ter colocado uma baliza ( o nosso guarda redes fez aquecimento sem ela), e aparentemente porque teríamos de esperar pelos jogadores da equipa adversária que ainda não tinham chegado.
Passando isto, iniciou-se o jogo, com muito jogo a passar pelo meio-campo, onde parecia que nenhuma equipa quereria arriscar, sendo que, a meu ver entramos melhor no jogo.
Esse ascendente seria de esperar uma boa reacção da equipa dos MP, mas após uma desconcentração da nossa linha defensiva eis que aparece o primeiro golo da equipa de SJ, sem nada o justificar pois até ao momento não tinha havido lances de perigo de ambas as equipas.
Não conseguimos reagir e eis que passados alguns minutos, aparece o 2º golo da equipa do SJ, um grande remate ainda fora da área descaído para o lado esquerdo. Um golo que sai uma vez na vida.
Equilibramos os jogo até ao intervalo.
Na segunda parte a nossa tarefa era difícil, mas entramos mais aguerridos e determinados. no entanto não conseguimos marcar.
Podemos dizer que houve duas partes, a primeira do SJ e a segunda com mais ascendente dos MP.
No entanto a vitória assenta bem á equipa do SJ, jogou e marcou.
Não vamos baixar a cabeça vamos lutar e dignificar nossa Colectividade.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MONTIBIKE - 13.Fevereiro.2011

Domingo, dia da Montibike juntar alguns atletas para mais um passeio, e como este não foi excepção, apesar do o dia nascer bastante tristonho a Montibike desta vez reuniu mais alguns atletas que o habitual, dividindo se este em dois grupos.
O primeiro grupo a fazer se a estrada contou com os atletas, Américo, Gonçalo, Luís e Monteiro, que rumaram em direcção a Vila Nova da Erra onde decorrera a prove da Taça do XCO promovida pela STRIX.
O segundo grupo com os atletas Duarte Bento, Bruno Mendes e Miguel Mendes com intuito de ir ao encontro do primeiro grupo na Erra, rumou em direcção a Azervadinha, com intenção de fazer um percurso mais exigente, entrando por estradas de terra em direcção ao mitico cruzamento, Sete Estradas, onde foram acontecendo alguns desafios, os atletas foram confrontados por algumas cabeças de gado que invadiam a estrada pois esta era aramada paralelamente a estrada pelos dois lados o que levou os atletas a tomarem uma estratégia, saltar uma aramada e avançar para a frente dos animais deixando estes a retaguarda, até que foi uma bom desafio pois os animais deram alguma luta... Retomando a estrada, sempre com um ritmo elevado, não tardaria a chegar a Volta do Vale onde alguns pingos de chuva ameaçavam o objectivo dos betetistas. por fim os atletas chegaram ao café da Maria, situado perto de Agúas Belinhas onde a chuva já se intensificava, aproveitando então para repor algumas enegias, como a chuva teimava em não parar os betetistas foram ficando, onde houve espaço para um petisco, umas risadas proporcionadas pelos os mais idosos, clientes do café, com as suas história. A hora de almoço estava perto e a chuva continuava, e após alguma "discução" os atletas decidiram fazer se a estrada rumo a casa, pois o lema da Montibike é partir e regressar pelo seu próprio meio. Foi um regresso bastante molhado, algo divertido, mas com fortes possibilidades de constipaçõe



Esperamos que o clima melhore pois a Montibike deseja rolar o quanto antes com abjectivo de treinar para passeios/provas que se avisinham.

Dados: 37 km Média: 27 km/h Clima: Nublado a Chuvoso

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

2ª Jornada - 2ª Fase

O futebol regressou ao campo dos Montinhos dos Pegos, desta vez para o 2º jogo da segunda fase do Inatel.
Foi a vez de recebermos as equipa dos Carapuções.
Depois do empate nas Fazendas das Figueiras, entravamos neste jogo com confiança onde tentaríamos alcançar a primeira vitória nesta fase.Tal não aconteceu.
Entramos no jogo um pouco nervosos, e não conseguíamos sair a jogar. Foi uma fase de muito pontapé para a frente de parte a parte. A equipa dos Carapuções consegui acalmar o jogo e foi criando alguns lances de perigo sem que tivesse ocasiões claras de golo. Os MP também acalmou o seu jogo e conseguiu também alguns lances de perigo junto da baliza adversária,
Foi então que num livre fora da área, após primeira defesa do nosso GR, na recarga apareceu o 1º golo do jogo, para a equipa visitante. Até o intervalo, o jogo passou muito pela zona central do campo.

Depois do Intervalo, vínhamos com a missão de tentar fazer o golo, e ele aconteceu a meio da segunda parte através de uma insistência do Flávio na esquerda a centrar e a aparecer o nosso ponta de lança Ricardo Keko a encostar e reestabelecer a igualdade. Na altura jogávamos já com 10 jogadores.

Ao invés desse golo nos motivar e levar nos a carregar á procura do 2º golo, eis que surge um contrataque rápido e o avançado dos Carapuções frente a frente  com o nosso GR a fazer o segundo.

Foi um rude golpes e a partir dai não conseguimos dar a volta.

No entanto, lutamos mas não conseguimos. Nada está perdido. ganhou a equipa mais eficaz, que aproveitou os nosso erros.

Mais uma vez o nosso obrigado ao Nuno Monteiro que se disponibilizou para segurar as nossas redes na ausência do nosso GR.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MONTIBIKE - 6.FEVEREIRO.2011

Como sempre a Monbike continua em forma e acompanha a equipa de futebol dos Montinhos dos Pegos. Como sabem ambos os desportos se desenvolvem de mãos dadas. Deste modo no dia 29.JANEIRO.2011, a Montibike deslocou-se a Santa Justa onde a sua equipa de futebol defrontou a equipa do Santa Justa como jogo de apuramento de campeão de Série. Os MP saíram derrotados deste jogo, mas a equipa está de parabéns pois não é o ultimo jogo que representa o campeonato, mas sim o trabalho desenvolvido ao longo deste, e desta forma a MontiBike dá os parabéns à equipa de futebol dos MP. Participaram neste passeio: Duarte Bento, Bruno Mendes e Miguel Mendes.




Dados: 55 km Média: 24 km/h Clima: Ensoleirado a Nublado

Regressando aos passeios de fim de semana, e depois de algum mau tempo e indisponibilidade a MontiBike deslocou-se no dia 6.FEVEREIRO.2011 à Lamarosa, onde decorreu a Taça do XCO promovida pela STRIX.


Com uma organização de alto nível recebeu atletas de inúmeros pontos do país. Os elementos que se deslocaram e acompanharam a prova ficaram com alguma vontade de participar em provas deste género, ou seja, XCO (Cross Country). Entre algumas quedas, saltos, rampas de elevada dificuldade se desenrolou este circuito. O dia estava radiante e os betetistas foram ficando junto da prova.
A hora de almoço estava a chegar, a distância a casa era considerável. Após consenso optou-se por almoçar junto do comercio local mantenho assim a presença ao longo do dia no local da prova.
Devemos relembrar que este tipo de iniciativas devem ser vistas como uma forma de promover o nosso concelho e o seu comércio localmente, contrariamente ao sentimento partilhado pelos mais velhos que se sentem ameaçados pela presença de muitas culturas e pessoas e uma movimentação frenética junto de zonas calmas.
Os elementos que se deslocaram à prova foram os seguintes: Duarte Bento, Bruno Mendes, Ricardo Gonçalves e Miguel Mendes.





Depois de terminada a prova de acordo com as diferentes categorias, os betetistas ansiavam por testar os terrenos do XCO. E assim foi no final da prova a Montibike fez a sua volta de reconhecimento neste terrenos difíceis e muito técnicos.





Seguidamente mostramos um vídeo sobre esta prova.
Dados: 65 km Média: 21 km/h Clima: Ensoleirado


TAÇA XCO-Lamarosa 2011

video

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

1ª jornada da 2ª fase


Depois de um segundo lugar conseguido na primeira fase, a equipa dos Montinhos dos Pegos deslocou-se as fazendas das Figueiras para defrontar a equipa local. Um jogo q iria opor o primeiro classificado de um grupo com o segundo classificado do outro. Em perspectiva um grande jogo entre duas excelentes equipas. Um jogo desta categoria, normalmente, iria ser decidido por um rasgo individual, dada a qualidade de ambas as formações. Na primeira parte essa igualdade fio notória, com as duas equipas a encaixarem bem e com os lances de perigo a serem quase nenhuns, excepção feita a dois lances um para cada lado.
O primeiro lance foi da parte da equipa da casa com um arranque pela direita do ataque, que deu com um lance muito perigoso e com uma grande penalidade. Um lance que veio destoar da toada do jogo.
A grande penalidade foi desperdiçada, e com isso o resultado ficou em branco. A equipa dos MP acordou e no lance seguinte o avançado Ferreira cabeceia para fora, um lance de grande perigo visto que Ferreira elevou-se sem oposição na área e ao tentar desviar a bola do guarda redes falha a baliza.
Estes foram os dois lances que marcaram a primeira parte.
Na segunda parte esperava-se um jogo com golos, mas isso não se registou.
Foi, mais uma vez, uma parte muito morna, com lances de parte a parte a merecerem golos. O lance mais flagrante foi por parte dos MP, com um remate de Didi, mas o defesa e esticar-se e a tirar a bola do fundo das redes.
Foi um jogo entre duas grandes equipas, num grupo de 5 grandes equipas onde todas tem o seu valor. De registar a estreia em competição de Didi, mais um bom jogador para esta equipa recheada de grandes jogadores.
T T

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Grupo D1

Equipas:

Montinhos dos Pegos
Carapuções
Santa Justa
Malhada Alta
Fazendas das Figueiras

Calendário:

1ª Jornada (05/02/2011)

Fazendas das Figueiras Vs. Montinhos dos Pegos
Carapuções Vs. Santa Justa
Folga: Malhada Alta

2ª Jornada (12/02/2011)

Montinhos dos Pegos Vs. Carapuções
Malhada Alta Vs. Fazendas das Figueiras
Folga: Santa Justa

3ª Jornada (19/02/2011)

Santa Justa Vs. Montinhos dos Pegos
Carapuções Vs. Malhada Alta
Folga: Fazendas das Figueiras

4ª Jornada (26/02/2011)

Fazendas das Figueiras Vs. Carapuções
Malhada Alta Vs. Santa Justa
Folga: Montinhos dos Pegos

5ª Jornada (02/03/2011)

Montinhos dos Pegos Vs. Malhada Alta
Santa Justa Vs. Fazendas das Figueiras
Folga: Carapuções

Classificação Final



(Clique na imagem para aumentar)

Toda a informação foi retirada do blog Cantinho do Primeiro Andar