terça-feira, 30 de novembro de 2010

MONTIBIKE - 28.NOVEMBRO.2010

Depois de uma semana de férias (btt), a Montibike continua a entregar a manhã de domingo a prática do btt. Deste modo o grupo juntou-se com mais alguns praticantes seniores dos Montinhos dos Pegos e voltou a rolar.

O dia amanhecia com um entranho clima de caloroso, assemelhando-se a uma manhã de Verão, ideal a esta prática.
Neste passeio participaram os seguintes elementos: Faustino Silva, Américo Filipe, Luís Lopes, Duarte Bento e Miguel Mendes (Montibike) + Joaquim Patrício, Nelson Lucas e João Paulo.


Os primeiros quilómetros liderados por Nelson Lucas, na periferia dos Montinhos dos Pegos terminaram com furo no pneu de Américo Filipe. Os participantes devido ás paragens e caminhos menos propícios comentavam que o melhor era ir tratar do almoço pois andar de bicicleta não estava a correr como planeado.

Solucionado problema, betetistas seguiram caminhos diferentes com separação de dois elementos: Duarte Bento e Miguel Mendes do restante grupo que iria fazer passeio mais calmo a um ritmo mais baixo.



Assim percorremos os caminhos mais usados ao longo de todos os tempos, seguindo para as travessias do Divor nas Herdades do Corunheiro com rumo a sudeste. A primeira travessia parecia difícil pois obrigaria a um banho matinal forçado. A travessia mais acima (a sul), estava ainda mais complicada. Como o espírito era de aventura, betetistas fizeram a travessia.




Após período de enxaguar segui-se rumo a sete estradas, no entanto, a seguir ao monte virou-se à direita por caminho desconhecido. Alguns quilómetros à frente encontramos a herdade do Sairo, seguindo rumo à volta do vale como ponto de abastecimento e pausa.



No final da pausa segui-se para o açude do " sabachão " - Vale Mouro - Azerdinha - Montinhos dos Pegos.

Dados: 46,5 km Média: 23,5 km/h Clima: Ensoleirado


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

8ª Jornada

Olá a todos.

Realizou se a 8ª jornada do distrital do Inatel grupo H, por sinal a de viragem para a 2ª volta e a da confirmação de termos um grupo forte, competitivo e unido estando na luta pela liderança.
Nesta jornada recebemos a equipa das Cortiçadas de Lavre que esta a fazer um campeonato muito bom, mas que na minha opinião é a que tem menor potencial das 5 que estão na luta pela “liga dos campeões” mas com muita juventude que poderá dar frutos no futuro.




1ª Parte com inicio típico de Inatel com muita bola pelo ar, muita ansiedade, muitos gritos para corrigir marcações e assentar jogo. A partir dos 20m a equipa dos M.P. pegou no jogo e sucederam se varias situações de perigo, sendo a mais flagrante por intermédio de Frade que numa diagonal perfeita retirou 3 adversários do caminho e na hora de finalizar hesitou e perdeu espaço para fuzilar. Aos 30m apareceu o golo com naturalidade, uma belíssima assistência de Frade e Ângelo a finalizar com classe. Até ao final da 1ª parte só deu Montinhos, com Asseiceira a ser um mero espectador durante os 40m inicias.
Os primeiros minutos da 2ª parte não trouxeram nada de novo. Continuou o domínio dos M.P. que culminou com o 2º para a nossa equipa, Kuku(KukenBauer) a aparecer solto na pequena área e a encostar depois de uma defesa incompleta do G.R. adversário. A partir desse momento os jogadores dos M.P. relaxaram e pensavam que a vitória estava assegurada, puro engano!!
Perto dos 70m um canto a favor do adversário, confusão na área e golo. Primeiro remate com perigo, 1 golo 100% de eficácia. Ficou o caldo entornado!!
O adversário acreditou, ganhou alma e força (a roçar a violência) que não tinha mostrado até aquela altura e os M.P: por incrível que pareça encolheu se e foi um pouco no jogo do adversário. O jogo acabou por arrastar se até final com muito contacto físico, pouco futebol e nervos á flor da pele.
Vitória justíssima da melhor equipa em campo. Realçar a grande 3ª parte onde se destaca as grades de minis com saída em série e o trabalho extraordinário e incansável do pessoal do bar com especial agradecimento ao velho capitão Sr. Manuel Quirino.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fica aqui um vídeo dos suplentes do jogo, no intervalo. Uma pequena brincadeira...

7ª Jornada

Sábado dia 20 de Novembro realizou-se mais uma jornada o campeonato distrital da INATEL de Santarém. Desta vez os Montinhos dos Pégos recebeu a equipa do Santa Justa, segundo e primeiro classificados em confronto directo. Um jogo importante para as duas equipas, com a equipa da casa com a possibilidade de encurtar distancias para os adversários.

Desde o inicio a equipa dos MP foi a mais atrevida, com uma sequência de boas combinações a meio campo, foi sendo a equipa mais objectiva na busca do primeiro golo do encontro. Esse golo acabou por surgir por intermédio de Ferreira, no seguimento de uma jogada iniciada por João Gonçalves que com um passe desmarcou Frade, que desviando a bola do guarda-redes colocou-a ao alcance de Ferreira, que não desperdiçou. Nos minutos seguintes a registar uma reacção do SJ, que teve como ponto central um lance na área dos MP, com a equipa a pedir penalti, mas a equipa de arbitragem a não concordar, mandando prosseguir o jogo.
Até final da primeira parte surge o guarda-redes do SJ, Paulo, que com um par de boas intervenções foi adiando o segundo golo dos MP. Foi uma primeira parte com sinal mais para os MP, que poderiam ter saído para o descanso com mais que um golo de vantagem.





Depois do período de descanso, registou-se uma mudança na atitude da equipa visitante. Essa mudança deu frutos na qualidade de jogo do SJ, que passou a ter superioridade em campo. Para tentar dar mais gás a equipa o treinador dos MP fez a primeira substituição com a entrada de Aníbal para a saída de João Gonçalves. Nos minutos que se seguiram surgiu o Homem do jogo, Asseiceira, que não deixou que o SJ materializar-se a sua superioridade. Durante este período, Asseiceira, chegou mesmo a fazer uma defesa ao nível de um guarda-redes de primeira liga. Fica uma palavra de apresso pela grande exibição. Ainda a registar um ou outro lance de contra-ataque, por parte dos MP, que poderiam ter dado no segundo golo da partida. Fica o resultado escasso por culpa dos guarda-redes. Um bom jogo a comprovar que as equipas da INATEL têm cada vez mais qualidade.

Ps: Devo fazer referência ao trabalho do massagista Faustino, que tem um papel activo no jogo, sem ele os nosso jogadores não tinham assistência médica em campo.

domingo, 21 de novembro de 2010

Passeio BTT - Aniversário da Loja TÓ BIKES

No dia 21.NOVEMBRO.2010, realizou-se o 3º Passeio BTT sobre o Aniversário da Loja do BIKES.
Foi com muito agrado que participamos neste passeio/convívio entre os betetistas/equipas do nosso concelho.

Inicio de passeio no local de concentração (Loja Bikes), onde muitos recorreram ás ultimas afinações/lubrificações com o apoio prestado pelos inúmeros organizadores do passeio.
O dia anterior foi chuvoso, contudo a tarde parecia estar calma e serena, sem ocorrência de aguaceiros.



A Montibike deslocou-se a este passeio com os seguintes elementos: Duarte Bento, Bruno Mendes e Miguel Mendes.
Passeio iniciado sobre as ruas estreitas de Coruche, seguimos á beira do Rio Sorraia - Dique de Protecção com corredor misto entre a circulação pedonal e a ciclovia - Estação Ferroviária - Leziria do Sorraia - Fajarda - Agolada - Glória do Ribatejo - Agolada - Coruche.

O ritmo foi médio, com zonas de alguma aceleração, no entanto, houve algumas paragens para consolidação do grupo, pois existiam andamentos diferenciados.
Entre brincadeiras e paragens alguém se lembrou de levar consigo um liquido hidratante e ao mesmo tempo caloroso, a verdadeira bebida do betetista ( Abafadinho) pois o dia estava frio.
Outra atracção deste passeio baseou-se num conceito de btt, que poderá trazer algumas economias futuramente, visto ser uma bicicleta com dois lugares.
Este veiculo mostrou-se fiável, dinâmico e funcional pois consegue andar a velocidades elevadas e ultrapassar alguns obstáculos facilmente.





Á chegada, todos os betetistas foram recebidos através de mais um nectar dos deuses.
O convívio e a camaradagem foi o ritmo do passeio, onde a houve espaço e liberdade para várias "brincadeiras".


Dados Montibike: 39,5 km Média: 19 km/h Clima: Ensoleirado/Nublado

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

6ª Jornada


Depois de uma grande vitória e de uma grande exibição na última jornada por parte dos M.P, era com grande ansiedade que simpatizantes e adeptos olhavam para este jogo, em campo estavam VALVERDE vs MONTINHOS DOS PEGOS.

O dia encontrava - se cinzento, tímido, mas em campo não era este o sentimento, logo ao primeiro minuto de jogo, Hélder a inaugurar o marcador, após passe atrasado de Ferreira mesmo a convidar para fuzilar a baliza. Era assim um inicio de jogo na perfeição.


A equipa adversária na tentativa de igualar a partida subiu as suas linhas e por 4 ocasiões está perto do empate, a ideia do empate estava no ar. A equipa dos M.P. só conseguiram respirar um pouco há entrada do minuto 20, por intermédia de Nuno Monteiro, num passe fantástico de Ângelo, mas a bola a passar por cima da baliza, o 2 a 0 esteve perto.
Não foi ao minuto 20, foi ao minuto 40, depois de 20 minutos mal jogados de parte a parte, surgiu o 2 a 0, pela autoria de Nuno Monteiro, após um livre de Ângelo, Hélder a cabecear e a desmarcar Monteiro, que na cara do G.R, a não perdoar. A ideia que ficava era que não ia acontecer mais golos na 1ª parte, mas...

Na resposta imediata, já em tempos de desconto, o Valverde a reduzir, cruzamento da direita, e ao segundo poste a marcar, azar do nosso G.R., Asseiceira que ao defender o 1º remate, a bola acaba por embater no atacante e entrar.

O intervalo estava aí, o resultado era Justo, e o homem da 1ª parte era Hélder 1 golo e uma Assistência.

2ª Parte

Inicio de partida, calma de parte a parte, embora os M.P., a tentarem controlar o jogo a meio campo. Foi nesta tentativa que surgiu o 1º sinal de perigo da 2ª parte, por Ângelo, a rematar fora da área, mas a bola a sair ao lado.

Como quem não marca sofre, no lance imediatamente a seguir, após livre, grande confusão na área dos M.P., e o Valverde a empatar o jogo, os Montinhos tiveram o jogo na mão, mas a deixar fugir.


O treinador dos M.P., Jorge Caçador, apercebe - se que a equipa está por baixo, e lança para o jogo Aníbal para o lugar de Nuno Monteiro, e Américo para o lugar de Luís Agostinho. Com estas mudanças o treinador dá á equipa segurança na defesa, porque Flávio recua para a defesa, maturidade no meio campo, com a entrada de Américo, e Agilidade na frente de ataque com Aníbal.

Após estas alterações o jogo estava partido, com várias oportunidades de parte a parte, com Ângelo a aparecer isolado, e por parte do Valverde uma bola na barra.


Mas ao minuto 70, as alterações começavam a dar efeito, gritou - se finalmente GOLO, no Municipal de Coruche, era para os M.P., por Frade a fazer o 3 a 2, mas grande a visão de jogo de Ângelo a isolar Frade.

Estes 10 minutos finais foram frenéticos por parte dos M.P., imediatamente ao golo Ferreira a permitir uma grande defesa ao G.R do Valverde. Mas ao minuto 75, o golo da tarde, grande cruzamento de Gonçalo Martins da esquerda a descobrir Ângelo solto de marcação, que de forma Acrobática faz o 4 a 2, era o respirar de alívio por parte dos Montinhos.

Mesmo ao cair do pano, o 5 a 2 final da autoria de Ângelo, que por falta cometida sobre Frade dentro da área, de penalti a fazer o golo da confirmação.


Final da Partida. Um jogo que parecia fácil, tornou - se difícil, mas mérito dos M.P., que soube ir há luta e levar os 3 pontos.



Para a semana um jogo difícil que nos espera, mas com garra, determinação e vontade vão acabar por fazer um grande jogo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BTT - 7.NOV.2010

No dia 7.Novembro.2010 a Montibike voltou a rolar. Desta vez contou com os seguintes betetistas. Segundo a foto, sentido E-D: Igor, Bruno Mendes, João Paulos, Duarte Bento e Miguel Mendes.

Neste passeio optamos por um percurso de " ida " em estrada, até ao ponto mais longincuo e no retorno a casa, percurso btt por estradões e singles que na parte final apimentou a técnica e a coragem dos elementos, em zonas perigosas.


Durante o percurso por estrada, com partida nos Montinhos dos Pegos seguiu-se a direcção Coruche, Fajarda e Glória, onde decorria prova de motocross.
Enquanto decorria a sessão de aquecimento na prova de motocross, foi feita uma pausa para recuperar energias, como manda a tradição.

Depois da pausa os betetistas tomaram rumo a casa, inicialmente por estradões onde abundava as velocidades elevadas. Seguidamente enfrentamos percurso ondulado até ao Concelho de Coruche.
Na aproximação a Coruche dividiam-se opiniões e após decisão, optamos por "brincar" sobre zona técnica designada por "hotel" e " barreiras perto da Sitaco".
Deste modo criaram-se momentos divertidos e de extrema concentração para ultrapassar obstáculos de elevada perícia.


Assim decorreu mais um agradável passeio com diversos tipos de treino, em vários tipos de terreno.


Dados: 59,7 km Média: 22 km/h Clima: Ensoleirado a Nublado

domingo, 7 de novembro de 2010

5º Jornada e Magusto

Caros apoiantes, simpatizantes e visitantes é com agrado e muita dedicação que promovemos este blogue, que tem como objectivo mostrar a todos os visitantes as actividades desenvolvidas no C.S.C.D. dos Montinhos dos Pegos. Em relação ao feedback prestado sobre a 4º Jornada, devido a não ter sido publicado comentários sobre o jogo, deve-se somente à ausência dos administradores do blogue. Como verificam os comentários publicados anteriormente representam e descrevem exactamente o que acontece durante o jogos. É pertinente o que foi dito pelos visitantes devido ao facto de não ter sido feita a publicação e obviamente vamos tratar da situação internamente para que não volte a acontecer.

Relativamente à 5ª Jornada que colocou frente a frente Montinhos - Azervadinha.



Assim como existe o derby da 2ª Circular, existe também o nosso derby da Nacional EN 251, resultando na vitória dos Montinhos por duas bolas a zero contra a Azervadinha.
Inicio de jogo fugaz, como iniciativa das duas equipas, na tentativa de resolver o jogo com a maior brevidade possível. Assim foram-se criando oportunidades de golo que tornavam o jogo muito interessante e ávido.
Num grande lance como inicio a meio campo, Ângelo parte com dribles consecutivos, livrando-se de todos os adversários que se opunham ao lance e frente a frente com o guarda redes, consegue ludibriá-lo, fazendo um golo simples através de uma jogada de mestre. Estava feito 1-0 para os Montinhos.


A equipa ansiou muito por este golo e no momento seguinte mantinha um elevado nível de futebol. Num lance de perigo, após cruzamento de Ângelo com bom cabeceamento de João Gonçalves ao 2º Poste que não alterou o marcador novamente devido á intervenção do guarda-redes da Azervadinha.
Antes do apito para intervalo houve a substituição de Aníbal Lucas por Sérgio Malacão.
A finalizar a primeira parte ainda houve espaço para mais uma oportunidade de golo após canto marcado por João Gonçalves e cabeceamento de Nuno Frade.



2ª Parte
Como seria de esperar o 2º tempo seria de enorme pressão pois a Azervadinha iniciou o jogo com um pressão continua colocando os Montinhos a defender-se. Ocorreram bons lances, como a cobrança de um livre a favor da Azerdinha que não teve eficácia no momento final.
Situação seguinte digna de registo numa bola divida entre jogadores, acaba por rebentar provocando ruído, neste momento os ânimos estavam exaltados.

Este ruído alertava todos os presentes para um grande momento que daí adviria. Após reposição de bola ocorre um canto a favor dos Montinhos. Na marcação, Frade faz o cabeceamento que deu o 2-0 para a nossa equipa. Este golo foi bastante festejado entre Frade e o Treinador Jorge Caçador, mostrando o bom momento que a equipa atravessa .

Como reforços, na 2ª Parte Gonçalo Martins deu o lugar a Luís Agostinho, Nuno Frade por Américo e João Gonçalves por Bispo.

Vitória importante mantendo a coesão do grupo.

Na 3ª Parte, terminam as rivalidades sentidas em campo e deu-se inicio à festa do Magusto com Água Pé e Castanhas assadas, premiando todos os presentes, reunindo ambas as equipas e apoiantes.

terça-feira, 2 de novembro de 2010